Alague seu Coracao de Esperancas Fernando Pessoa
Bem-aventurado o que governa sua casa com temor e sabedoria, pois como Davi teve paz no coração e Salomão, glória no templo, assim será sua herança.
Nosso Deus é o único que pode curar o nosso coração, pois Ele é o Criador do íntimo do nosso ser. Ele conhece profundamente nossos pensamentos, emoções e sentimentos.
Hoje, sinto uma dor intensa em meu coração. Talvez essa dor seja fruto da tristeza que me envolve ou do amor que ainda carrego. Ou, quem sabe, essa dor seja apenas um reflexo das experiências que vivi, aquelas que deixaram cicatrizes profundas dentro de mim. É como se cada uma dessas dores tivesse se instalado em meu ser, tornando-se parte de mim, me lembrando constantemente das emoções que já experimentei. Esse peso no peito é um lembrete constante das batalhas que lutei e das feridas que, mesmo que não visíveis, permanecem aqui, guardadas em meu interior.
Aquele que usa apenas o coração para amar só vê virtude na aparência, mas aquele que usa a mente para amar sabe que o caráter está sempre à frente da aparência. O coração é cego, mas a mente é seu guia, quem ama sem usar a mente, paga pela cegueira do coração
Em meio às provações, direcione o coração a Deus, depositando sua confiança n'Aquele que, por Sua natureza divina e paternal, ampara e sustenta Seus filhos.
Coração partido, mas o som tá batendo,
Procuro qualidades, sempre fluindo,
Os defeitos tão no espelho, que vão refletindo,
Mas espero alguém pra somar, o tempo vai ouvindo
minha saudade
Amor é meta, mas sem ostentação,
No morro ou na pista, sempre de mão em mão,
Saudade no peito, vira inspiração,
Dividir o café, nossa sintonia então.
O amor é simples, é dividir o café,
É ver manhã chegar com sabor e fé,
Reconhecer a saudade em todas as manhãs,
que guarda em pé!
É o funk no peito, junto ao que é.
Trap e batida, sentimento que invade,
Rimando sobre noites e nossas verdades,
Se for pra somar, aceito a metade,
Amor que é vivido, não pela metade.
Na favela ou no asfalto, paixão é pulsação,
Entre muros de concreto ou no vasto chão,
A química vibra, nossa conexão,
Procuro no comum, escrevendo canção.
O amor é simples, é dividir o café,
É ver manhã chegar com sabor e fé,
Reconhecer a saudade em todas as manhãs,
que guarda em pé!
É o funk no peito, junto ao que é.
Mesmo nas tempestades mais intensas eu carrego em meu coração a certeza de que a luz do sol sempre encontrará o caminho de volta
Acreditar que vai dar certo é semear esperança e cultivar sonhos pois cada passo dado com fé nos leva mais perto da realização
No coração a verdade. Somos o que carregamos no coração. Sentimentos profundos, nossa verdadeira razão. O resto é apenas aparência, um véu a cobrir. Mas a essência do ser, não podemos omitir. As máscaras caem, revelando quem somos. Ser é mais que ter; o que nos une é o amor em ação.
Quando a indignação surgir, eleve o coração em oração, buscando a direção de Deus antes de qualquer reação.
Gratidão é reconhecer a presença constante de Deus em nossa vida — é cultivar um coração alegre, rendendo louvor ao Senhor por Sua bondade e fidelidade que nos acompanham em todo tempo.
Como lembrar e não sentir aquele aperto no coração de que podia ser diferente?
A vida é assim, cheia de apertos no coração, de lembranças doídas, e de abraços não dados.
De eu te amo não ditos, de desculpas não pedidas, de amores deixados para trás. Então a gente sonha, e imagina como tudo poderia ter sido diferente e encantador.
E sem nostalgia, eu não vou querer de volta o que não é mais meu.
Esta tudo indo bem.
Não vou mas ficar desesperada, ou planejar qualquer coisa.
Vou viver o momento, deixar acontecer. Tenho certeza que assim eu vou viver melhor.
E esse sentimento de saudade de algo que já aconteceu, eu vou lembrar sempre com o maior carinho, e felicidade, vou chorar, vou rir, mas não vou deixar de seguir em frente.
E quanto ao amor?
Ele vai e vem, eu vou aproveitar todos os momentos.
Eu parei de sofrer, sigo agora com meus pensamentos no mundo da Lua, desligada de tudo.
Só assim talvez eu consiga continuar.
Esse ano talvez eu não fale com as mesmas pessoas, não confie nos mesmos amigos, não vá mais aos mesmos lugares que hoje vou, talvez esteja namorando ou talvez...
Não sei, talvez mude de casa, talvez pense em alguém, todo ano é cheio de mudanças boas e ruins, todo ano você conhece novas pessoas enquanto outras saem de sua vida, todo ano você ganha uma mania diferente, resumindo todo ano você muda independente de querer ou não, você cresce, amadurece, tem outros planos e ideias, continua tendo uma personalidade única, muda por fora também, tudo muda com o tempo, a vida é cheia de mudanças e querendo ou não temos que aceitá-las, e elas nem sempre vão agradar a todos.
Sem nostalgia, sem querer de volta o que não é mais meu, muito menos voltar atrás
Tá tudo indo bem .
Espero que ano que vem também.
Há dores que ninguém vê. Batalhas que travamos em silêncio, com a alma sangrando e o coração em pedaços. Sobreviver à própria sombra é mais do que força, é coragem crua, é resistência emocional. Não se trata de nunca cair, mas de se levantar depois de cada queda, com o peito ainda batendo, mesmo que entre cacos. Porque viver com intensidade também é saber reconstruir-se no meio do caos. Essa é a força que poucos entendem… mas quem sente nunca esquece.
"Na jornada da vida, tropeçamos com dor, caímos com lágrimas, erramos com o coração em pedaços.
Mesmo assim, deixamos sinais — avisamos onde doeu, onde sangrou, onde quase não voltamos.
Gritamos pros que vêm depois: ‘Cuidado com a pedra! Atenção com o abismo!’
Mas, no fim, o caminho é deles.
E por mais que doa, alguns vão ouvir… outros só vão entender quando sentirem nos próprios passos o valor de continuar."
Quando o medo se insinua, vestimos o humor como escudo, enquanto o coração sussurra verdades que não ousamos admitir.
A oração de um coração sincero e quebrantado diante de Deus muda ... pessoas , situações e destinos.
Coração bate forte, o brilho nos olhos resplandece e logo a alegria transparece na face... ao cruzar o caminho com a pessoa amada.
Eu sou do tipo que dá o coração inteiro.
Mas hoje, só entrego onde há reciprocidade.
Amor não é favor, é encontro. "A pior parte de amar errado é perceber o quanto você precisou se diminuir pra caber no coração de alguém que nunca soube te enxergar." As vezes, o que dói não é o que aconteceu, mas o que você teve que engolir em silêncio pra não perder quem já tinha ido por dentro. Aprendi a escolher paz, mesmo que isso signifique perder pessoas. Porque minha saúde emocional vale mais do que qualquer presença que pesa mais do que soma.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de Fernando Pessoa
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho