Alague seu Coracao de Esperancas Fernando Pessoa

Cerca de 304095 frases e pensamentos: Alague seu Coracao de Esperancas Fernando Pessoa

Amor Solitário

Amei demais.
Mas não fui correspondido.
Amei com todo coração.
Mas fui pego de surpresa pela razão.
Que me deixou sem sentimento algum.
Como um vinho sem rum.
Minha vida foi se acabando.
Num toque de blues.
Nada tinha a declarar.
Minha vida ficou fora do lugar.
As pessoas chegaram até a me abandonar.
E eu fiquei empacado no mesmo lugar.
Sem conseguir me movimentar.
Tudo isso porque...
Não consegui mais amar outra pessoa.
A não ser você.
Que apesar de todos os versos.
Que a ti dediquei.
Você só soube me humilhar.
Mais e outra vez.
Agora sem nada para falar.
Meus versos resolvi expressar.
E minha vida começou a mudar.
E sem você para me amar.

"Existem medidas amorosas que a razão desconhece,porém o coração as cria,fazendo possível o nascimento do amor."

Meu coração é como um vulcão em erupção, misturado com mais de mil intensas sensações.

meu coração quebrou, mas não tive tempo de reconstruir. Quando fui fechar a porta, o vento já tinha levado todos os pedaços que tinham ficado para trás.

A ausência de sono é a voz do coração que não quer se calar.

Quero tocar tua alma e teu coração. Quero que tu me conheças e me aceite como sou. Quero que tu descubra o amor comigo e se possível, eu contigo. Não vou exigir muito de ti, apenas compreensão.
Mas, posso eu exigir de alguém algo que nem eu mesma consigo fazer? Vivo em busca de uma compreensão interna... Acho que é por isso que não consigo entender o mundo e as pessoas. Devo começar comigo, mas, quem dera fosse fácil... E quem disse que seria?
Eu e minha mania de achar tudo complicado. Fácil não. Compreensível não. Talvez...
Quero tocar a minha alma e o meu coração.

"Mesmo que eu tente, um coração impulsivo, uma mente acelerada, e um corpo carente, jamais deixarão de fazer parte da melhor parte de mim."

Ouvir sua voz é como ver a luz de uma estrela, mesmo estando longe ilumina e aquece meu coração.

Quando o coração acorda junto com o sol, há uma certeza plena e iluminada de um novo dia, um recomeço, a paz extraída do próprio sorriso!

O Amor Mais Sincero É Aquele Que Diz Tudo Que O Coração Sente Em Um Simples Gesto de Carinho...

Eu penso. Eu fujo. Mesmo assim o coração não foge de mim.

Sinto-me tão estranha. E não só na aparência!
Acho que tudo em mim está fora dos eixos!
Coração não pulsa, o sangue não percorre pelo
meu corpo, minhas narinas não percebem o odor.
O que acontece em mim então?
Percebo as veias congelarem, o coração esfriar
e o único cheiro que percebo é o de bolor.
Tudo ao meu redor cheira à mofo.
Idéias, conceitos, comportamentos, até as pessoas!
- Onde estais ó humanidade proclamada? Onde está
o teu filho de coração bom, de idéias
inovadoras, de sangue pulsante nas veias?
Será que a palavra "humano" só tem significado
nos velhos dicionários? Será que os homens de bem
sumiram quando a primeira pedra foi atirada? Onde estarão as Madalenas? Não há mais arrependimentos, nem frio, nem fome...Só restou àquele que se diz homem, a triste solidão.

Humana Idade

Hoje minha certidão de nascimento avisa: 50 anos.
Sinto meu coração gelado, o sangue não percorre mais meu corpo, as narinas só percebem um cheiro: o do bolor!
Penso sobre tudo, sobre o que restou de humanidade, humanitário, humano...serão apenas palavras em um dicionário?
Cadê meu irmão de coração caridoso, de sangue pulsante e crédulo na humanidade, para me resgatar?
Quantas Madalenas estarão espalhadas entre nós?
Quantas pedras atiramos? Palavras que abrem as chagas
com o desprezo e desdém.
Como toda frieza arrogante, sequer percebemos que há muito estamos sós!
Eis que aqui estou, coração frio, cheirando à mofo, sentindo apenas o que restou aos homens: a solidão!

O coração é como um pedaço de papel.
Se você não tem certeza do que vai escrever
é melhor escrever a lápis e bem fraco,
pois se acontecer de errar poderá apagar sem deixar marcas,
tal como o coração, se fores deixar pessoas o ocupa-lo
tenha cuidado,
elaz podem marca-lo de tal modo que nunca mais
se apagarão as marcas.
E depois quem sofre é você.

Sou companhia, mas posso ser solidão; tranquilidade e inconstância, pedra e coração. Serei o que você quiser, mas só quando eu quiser. Serei sempre apego pelo que vale a pena e desapego pelo que não quer valer… Sou as minhas atitudes, os meus sentimentos, as minhas ideias. Surpresas, gargalhadas, lágrimas, enfim, o que eu sinto, quem eu sou, você só vai perceber quando olhar nos meus olhos, ou melhor, além deles.

Desconhecido

Nota: O pensamento costuma ser erroneamente atribuído a Clarice Lispector.

Viver o dia-a-dia da forma que vivemos amadurece, mas também embrutece o coração das pessoas. Essa corrida desenfreada por dinheiro, visibilidade, poder, e essa devoção alucinada pela vaidade e pelas coisas materiais, nos deixam cada vez mais longe da magia e do encanto que é ser uma criança na mais pura essência desta palavra. Eu não quero isso para mim e nem para os meus filhos. Quero carregar sempre comigo a suavidade e o desprendimento que só uma alma jovial pode conter.
Esse cotidiano selvagem que insistimos em levar adiante, nos impede de olhar para uma pipa no céu e encontrar felicidade na maravilhosa sensação de domar o vento com um carretel de linha nas mãos, e uma folha de papel colada a alguns gravetos. Infância é isso: simplicidade, encantamento e sonho.

Sorte tem todo adulto que não se esqueceu de como é ser uma criança. Sorte tem toda criança que é incentivada a crescer sem deixar de lado a vontade de brincar de ser feliz.

As fantasias infantis, aos poucos, vêm se degenerando e se tornando uma espécie de calamidade pública. Andando pelas ruas é cada vez mais raro ver uma criança brincando de amarelinha, de pique-esconde, de pega-pega ou correndo livremente atrás de uma bola. Hoje as crianças se escondem atrás de computadores, vídeo games, ipods, celulares e toda essa parafernália eletrônica que trouxe comodidade a todos, mas vem nos ensinando a viver desde cedo uma vida virtual, desprovida de conexões afetivas, e cada vez mais distantes do calor humano, inclusive, o da família.

A infância moderna, ainda que protegida por leis e estatutos, vem sendo roubada em sua essência e em sua naturalidade. A filosofia de vida atual vem nos transformando em adultos cada vez mais precoces, irresponsáveis e dispostos a competir violentamente por lugares de destaque no mundo em que vivemos. O mundo vem mudando de forma tresloucada e as crianças estão sendo cada vez mais cerceadas em seu direito máximo de poder brincar e vivenciar plenamente uma infância salutar.

Esse precioso tempo de brincar e de aprender vem sendo vilipendiado e usado para incentivar seres inocentes a se tornarem pessoas dispostas a quase tudo nessa guerra desleal por um lugar ao sol. Às vezes, ainda que sem perceber, nós acabamos transformando nossas crianças em reféns passivos de um padrão de comportamento distorcido imposto pela sociedade moderna,
gerando-lhes uma espécie de fobia social, despertando-lhes o medo de interagir com outras pessoas e fazendo deles pessoas incapazes de gerir seus próprios sentimentos.

Falando por mim, digo que a minha felicidade ainda é movida pela energia infindável de um garoto que não desiste de sonhar e de aproveitar as delícias do tempo. Ao crescer eu não me tornei um arremedo de Peter Pan, mas optei por ser um adulto viável, livre de tabus, preconceitos e, acima de tudo, comprometido com a alegria de sentir o meu espírito leve o bastante para rir da vida como se ela fosse apenas mais uma ciranda em que todos rodam e cantam de mãos dadas.

Crescer não consiste exatamente em deixar para trás tudo que fomos um dia, mas sim, em acrescentar novas passagens que, por mais duras que sejam, venham para acrescentar riqueza às histórias que guardamos na memória.

Misturando a criança que fomos um dia com os adultos que somos hoje, teremos um produto mais suave e menos carrancudo de nós mesmos. Pensar da forma que uma criança pensaria, é um exercício indispensável para o equilíbrio
existencial que muitas vezes nos falta.

Um adulto para ser bem sucedido, tem de estar disposto a fazer da própria vida um jardim de infância. Ainda que o tempo passe e a gente cresça em tamanho e proporção, é preciso continuar sendo pueril por dentro, porque só a paz de uma criança pode nos trazer felicidade plena, e uma vontade interminável de continuar crescendo, se redescobrindo e seguindo sempre em frente.

Portanto, ser adulto não nos proíbe de rodar pião, jogar bolinha de gude, empinar papagaio, andar de bicicleta ou de refletir serenamente sobre o panorama político-econômico do mundo. Afinal, sendo criança ou adulto, sempre será necessário saber aonde se pisa para que possamos dar mais um passo à frente com segurança e inventar novos caminhos. Isso ninguém pode negar, pois é fato. E como disse meu filho, um dia: “Ser criança é o maior barato”!

"O que às vezes, não é possível
as mãos alcançarem
O coração alcança,
Numa proporção muito maior!!"

Paixão é sentir o coração ultrapassar a pele do corpo. É senti-lo pulsar na boca, embaçando a voz.

Mais engraçado que a maneira que entrou em minha vida foi a maneira que roubou meu coração.

RECOMEÇO

Um coração que já não bate como antes.
Essa ausência que faz falta em mim
Que me sufoca e me angustia
Como o sol que não nasce...
Um dia triste de inverno.

Escrevo estas linhas numa tarde fria
Que em tons de cinza se põe.
As palavras ditas me cortaram ao meio
Como o vento que bate com força
Depois vira brisa tentando me consolar...

Sentidos que me confundem, que brincam.
Borboletas voando que pairam ao meu redor.
Pensamentos que giram incessantemente
Que num mar de dor tentam me alegrar.
Lembranças que ficam e me entristecem...

Vida complicada e cheia de metáforas
Largadas numa estrofe de um poema perdido.
Vazio que me preenche e toma forma
Nas linhas rabiscadas destes versos
No esquecimento das mãos deste poeta.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp