Alague seu Coracao de Esperancas Fernando Pessoa

Cerca de 300101 frases e pensamentos: Alague seu Coracao de Esperancas Fernando Pessoa

Tentar definir-se é como tentar morder o seu próprio dente.

É o homem mais feliz, seja ele rei ou camponês, aquele que encontra paz em seu lar.

Um ser humano só cumpre o seu dever quando tenta aperfeiçoar os dotes que a natureza lhe deu.

O cristianismo, no seu verdadeiro significado, destrói o Estado.

Pois perder tempo desagrada mais a quem mais conhece o seu valor.

A sorte do egoísta é viver sem preocupações; o seu castigo é morrer sem afetos.

O desgosto é o obscurecimento do espírito e não o seu castigo.

O amor só encontra o seu significado no momento da separação.

O único fim dos tribunais é o de manter a sociedade no seu estado atual.

Ninguém quer o bem público que não está de acordo com o seu.

Nada melhor pode dar um pai a seu filho do que uma boa educação.

Um pai pode negligenciar seu filho, irmãos e irmãs podem se tornar inimigos inveterados; maridos podem abandonar suas esposas, e esposas os seus maridos. Mas o amor de uma mãe resiste a tudo.

Divorciar-se apenas porque você já não ama o seu marido é quase tão idiota quanto se ter casado com ele apenas porque o amava.

Vire seu rosto para o sol e as sombras cairão atrás de você.

Desconhecido

Nota: O pensamento é uma variação de um trecho do poema Youth and Age, de Charles Swain, publicado em 1850. Também é atribuído a um provérbio maori.

...Mais

Se você empregasse seu tempo em estudar, pensar e planejar todos os dias poderia desenvolver e usar o poder que talvez mudasse todo o curso do seu destino.

Controle o seu destino ou alguém controlará.

Qualquer situação na qual você se encontre é um reflexo exterior do seu estado interior de existência.

Os que se chamam grandes homens são etiquetas que dão o seu nome aos acontecimentos históricos; e assim como as etiquetas, não têm relação com esses acontecimentos.

Quem atinge o seu ideal, ultrapassa-o precisamente por isso.

Comparando no seu conjunto homem e mulher pode dizer-se: a mulher não teria engenho para se enfeitar se não tivesse o instinto do papel «secundário» que desempenha.