Alague seu Coracao de Esperancas Fernando Pessoa

Cerca de 303309 frases e pensamentos: Alague seu Coracao de Esperancas Fernando Pessoa

Caio Fernando Abreu nos diria: 'Desapegue. Pessoas gostam do que não tem!'.
Em outras palavras: Se você estiver sempre disponível, ele não vai te querer. É isso.

O invisível é real. As almas têm o seu mundo.

Não falar para o seu século é falar com surdos.

Os que não sabem aproveitar o tempo dissipam o seu, e fazem perder o alheio.

Nunca melhora o seu estado quem muda só de lugar mas não de vida e hábitos.

Na admissão de uma opinião ou doutrina, os homens consultam primeiramente o seu interesse, e depois a razão ou a justiça, se lhes sobeja tempo.

Se a pobreza é a mãe dos crimes, a falta de espírito é o seu pai.

A memória dos velhos é menos pronta, porque o seu arquivo é muito extenso.

Ninguém é tão prudente em despender o seu dinheiro, como aquele que melhor conhece as dificuldades de o ganhar honradamente.

É um gládio perigoso o espírito, mesmo para o seu possuidor, se não sabe armar-se com ele de uma maneira ordenada e discreta.

A democracia é como a tesoura do jardineiro, que decota para igualar; a mediocridade é o seu elemento.

A maior parte dos males e misérias dos homens provêm, não da falta de liberdade, mas do seu abuso e demasia.

A opinião pública é sempre respeitável, não pelo seu racionalismo, mas pela sua omnipotência muscular.

Os homens enganam-se miseravelmente quando esperam encontrar a sua felicidade, mais na forma dos seus governos que na reforma dos seus costumes.

Nenhum homem é tão bom como o seu partido o apregoa, nem tão mau como o contrário o representa.

Ninguém considera a sua ventura superior ao seu mérito, mas todos se queixam das injustiças dos homens e da fortuna.

Os homens são geralmente tão avaros do seu dinheiro, como pródigos dos seus conselhos.

Quando você menos espera, a natureza tem maneiras astutas de descobrir nossos pontos fracos.

É isso aí! Há quem acredite em milagres,há quem cometa maldades, há quem não saiba dizer a verdade!!!

O sentido do fluir do rio não é que todas as coisas mudam para que não as encontremos duas vezes, mas que algumas coisas permanecem as mesmas apenas por mudar.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp