Ajudar
Nasci no mundo certo para cooperar nas mudanças, mas nasci no mundo errado para tolerar que as coisas não mudem.
'Dó' e 'pena', significa Compaixão. Quem tem compaixão acolhe, aceita e ajuda. Logo são sentimentos bons, o pior sentimento é ódio, pois prejudica o outro.
Nos identificamos com heróis porque gostaríamos de ser um,e de fato temos poderes para ser, mas o ego não deixa a bondade agir
Tem gente que mesmo vítima dos maus,se falar como alguém ferido,as pessoas se colocam contra apenas para ferir mais, é uma forma de a vida ensinar que gente forte não pode ser refém da maldade alheia.
Eu me encaixo exatamente nesse lugar.
A generosidade do homem deve ser acompanhada de bastante discernimento para prever o engano e de muita misericórdia para amparar quem precisa.
Ouço os pobres e os ricos, os brancos e os negros, os roceiros e doutores, os jovens e os idosos, os macumbeiros e os cristãos: é importante ouvir, principalmente ajudar cada um para Deus.
Meu objetivo é claro; tornar a vida das pessoas mais fácil através do transporte.
Pouco me importa se hoje o meio mais convencional é o ônibus, o metrô ou o teletransporte.
Eu estou disposto e me coloco em perfeita harmonia para fazer isso, todos os dias.
Tenho o compromisso diário de fazer a diferença para, pelo menos, uma pessoa desconhecida.
Faço mais por mim do que por elas, confesso.
Tudo aquilo que nos chega e ao qual somos expostos, nos influencia ajudando ou ATRAPALHANDO, de acordo com a capacidade de questionar e refletir de cada um.
Uma folha em branco é como uma mente vazia, esperando para ser preenchida de histórias, de imagens, sensações ou lembranças, sejam dela ou de outros.
Ao ser preenchida, seja uma folha ou uma mente, passa-se a ser dono daquilo que recebeu, podendo guardar ou repassar a quem quiser.
Mede-se a idade de um homem pelos dias que ele têm de vida, assim também saberíamos a idade desta folha pelos dias que se passaram após sua fabricação. Noto apenas que uma folha em branco, que já possuísse mil anos, não valeria menos que um homem com a mesma idade, mas que também não tivesse recebido nada que pudesse dar.
Valendo esta folha apenas o que pode dar, por já ter recebido, não valemos mais do que recebemos e podemos dar.
Assim como esta folha, também temos a oportunidade de dar algo, de ajudar alguém. O fim dela pode até ser a lata de lixo, como o nosso será abaixo de sete palmos. Antes do seu fim, esta folha pode ter servido ao seu propósito, mesmo que indefinido, assim como nós.
E você, têm algo para dar?
Ninguém te apoiará em tudo. Ninguém fará tudo por você. Ninguém te defenderá a qualquer custo. Então, se alguém te ajudar de alguma forma, se sinta muito bem e cuide deste alguém, como ninguém cuida.
Daqueles momentos, a dois:
Amor, vou de sandália ou de tênis?
Esfriará pela tarde, vai de tênis.
Mas está calor agora!
Tá calor, então vá de sandália!
Mas a minha amiga pode me emprestar uma sandália...
Então vai de tênis!
Mas agora está calor!
Então vá com os dois!
Amor, não quer me ajudar a escolher?
E se a aflição capturar seus olhos e transformá-los em chuva... moldando seu calor em geada de inverno... onde seus sonhos dissipam-se junto ao vento que dança sobre o mar, lembre-se... Há aqueles que desejam te ver sorrir, então por eles seja o mais feliz que puder.
- Relacionados
- Esquecido
- Frases sobre liderança que revelam o verdadeiro espírito de líder
- Frases de Leonardo da Vinci
- Sensato
- Frases de solidariedade que mostram a importância de ajudar
- Frases sobre ajudar o próximo que despertam empatia e solidariedade
- Frases sobre prioridades que vão te ajudar a alcançar seus objetivos 🎯
