Ainda mais te Amarei na Morte
Prometi tanto a mim não mais pensar!
Há muito tempo vinha driblando meus pensamentos
De verdade, sempre conseguia.
Achava até, que você nem mais existia.
Mas hoje me distrai,
e sem querer pensei em você.
Espero que amanhã seja outro dia!
Sem degraus ou decaídas
Por que já te esqueci .
Viver sem ela, era como viver sem um sorriso... Nunca mais ouvir aquele EU TE AMO... Seria como não ter mais um coração...
O MAIOR ERRO É DIZER QUE A SOCIEDADE NÃO TEM MAIS JEITO E COM ESSE PENSAMENTO,MUITOS DEIXAM DE FAZER O CORRETO, CONTINUANDO A FAZER O ERRADO!
Por mais que você tente, nunca vai ser bom o suficiente pra quem não conhece o motivos de suas lágrimas.
Enquanto o frio e a chuva acontece lá fora, mais uma oportunidade de fazer a diferença nos foi dada. Façamos! Todo dia é dia de construir um mundo melhor. Mais amor, por favor!
Como tem passado suas noites, tardes, manhãs? As minhas seguem cada vez mais sombrias, impossível definir as noites, tardes, manhãs; tal diferença esqueci.
Minha solidão ao passar do tempo torna-se mais notável. A verdade é que mesmo sabendo que talvez em dias essa escuridão tenha um fim, ela procede de tal forma que o simples sentimento saudade não o sustenta.
CIRO O GRANDE, O PODEROSO REI DA PÉRSIA
Ciro II (Kuruš em persa antigo), mais conhecido como Ciro, o Grande, foi rei da Pérsia entre 559 e 530 a.C., ano em que morreu em batalha com os Massagetas. Pertencente à dinastia dos Aquemênidas, foi sucedido pelo filho, Cambises II. Foi o criador do maior império até então visto na História.
Ciro conduziu de acordo com o mandato de justiça zoroastriano, uma série de guerras de defesa e de conquistas. Em 540 a.C., o rei Aquemenes iniciou o ataque à Babilônia, a última ameaça para a Pérsia no oeste. Organizando parte de seu exército como chamariz, Ciro atraiu o rei corrupto Nabonidus e seu exército para fora da cidade. Então, ele e as forças remanescentes postaram-se diante dos muros da Babilônia. Vagarosamente os portões se abriram e as pessoas acenaram para Ciro entrar. Uma vez lá dentro, o rei da Pérsia caminhou sobre um tapete de folhas perfumadas espalhadas no grande centro onde a poderosa Babilônia se libertou da ditadura injusta de Nabonidus. Rejeitando a imagem de conquistador, Ciro assumiu os títulos tradicionais da monarquia babilônica e aceitou os deuses babilônicos. De acordo com um relato da rendição da Babilônia escrita em um papiro persa: “todos os habitantes curvaram-se diante dele e beijaram seus pés...” Felizes, eles saudaram-no como um mestre cuja ajuda os tinha trazido de volta à vida e evitado o dano e o desastre, e eles louvaram o seu nome. Esse reconhecimento de Ciro como um libertador também foi confirmado pelos que não eram persas. Foi Ciro, o Libertador, que pôs em liberdade os judeus, tirando-os de seu cativeiro babilônico, devolvendo-lhes o que restou de seu ouro e de sua prata confiscados por Nabucodonosor e enviando-os para casa a fim de poderem reconstruir o templo em Jerusalém.
Da Babilônia, Ciro foi para o oeste e para o leste. Sua reputação de tolerante precedia seus exércitos, adicionando ao poderio militar persa a cooperação de elementos dissidentes dentro dos territórios que ele procurava anexar. Em uma geração, ele construiu um império que excedia em tamanho o exército dos egípcios, assírios e babilônios, e cujos limites transpunham os rios Nilo, Indo e o mar Egeu, e que se estendia de norte a sul, da África até a China.
Como um tributo a suas políticas de idealismo e pragmatismo, o império de Ciro não foi apenas grande, foi também estável, porque:
... “os persas perceberam o que nunca tinha acontecido aos assírios e outros poderes imperialistas daquela época: que interesse nacional não tem que se expressar apenas em caráter vingativo, que não é necessariamente prejudicado pelo respeito por interesses nacionais menores e que a tolerância compensa”...
Ter pessoas especiais ao nosso lado, faz com que se tornamos mais fortes para cada batalha ou até mesmo para cada guerra.
Não fazemos nada de mais em ser bons para os outros,
fazemos sim, um favor a nós mesmos.
Quanto mais bondade eu semear
mais e mais me tornarei uma pessoa melhor.
Bom mesmo é aconchegar mais e mais no colo de quem nos faz sorrir,
sentir cada batida do seu coração e vivenciar aquele sentimento de proteção.
Bom mesmo é quem sabe nos amar, cuidar e respeitar.
Bom mesmo é olhar no olhos e sentir prazer só no "tocar".
Praque ficar sofrendo com erros do passado
procure aprender com eles
para não sofrer mais no presente
- Relacionados
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
- 54 frases de bom dia com frio para acordar mais quentinho
- Alegria: pensamentos e reflexões para uma vida mais leve
- Poemas de Morte
