Ainda mais te Amarei na Morte
Desafie-se a ser melhor do que foi ontem
Seja sempre mais do que diz;
Seja grato com cada conquista ou aprendizado;
Solidário a quem precisar e puder ajudar;
Respeite as diferenças e escolhas alheias;
Viva com amor, pois o corpo agradecerá;
Espalhe a felicidade em tudo que faz;
Doe vida, esperança e alegria a ti e a todos;
Pois essa história que vivemos é muito breve;
E o pra sempre será o legado que deixou.
Na perfeição de nossos defeitos
O que temos de mais forte
são nossas fraquezas
O que nos indefine
além de toda essa imposição repetitiva
é a chance de errando
sermos únicos
Hoje a rua amanheceu sem folhas,
não rolavam mais
no turbilhão de Agosto...
Hoje a rua despediu os sonhos
de coisas caídas
que vagam à esmo...
Pra onde vão as folhas
pra onde vai a poeira
pra onde foi o vento
& o alento do Outono?
Hoje... é o dono das lembranças
marcadas agora desde sempre
no nunca-mais-será
junto a tudo que se foi...
Hoje... tudo sempre vai
para o eterno 'hoje'... só por hoje...
Amanhã & ontem
pertencem aos sonhos
que aconteceram & acontecerão...
Um dia a gente acorda e percebe que já não pertencemos mais a este mundo...
E de repente muita pergunta sem resposta, começa a ser respondida.
O Conto do Papagaio
Aqueles que vivem não devem viver mais por si mesmos, mas por Aquele que morreu por eles. - 2 Coríntios 5:15
Era uma vez uma pipa que adorava voar alto. Nada o tornava mais feliz do que ser pego por uma brisa forte que o faria subir muito acima dos prados gramados abaixo. Adorava a sensação do vento e a vista distante.
Mas gradualmente a pipa ficou insatisfeita. Não seria maravilhoso se pudesse voar ainda mais alto do que a corda permitida? Só podia pensar em velejar tão alto que as casas se tornaram pontos bem abaixo e roçaram as nuvens. Então, puxou e puxou a corda, na esperança de se libertar.
Então um dia a corda quebrou! Por um momento, a pipa ficou em êxtase ao saltar para o céu. Mas então começou a cair e girar fora de controle, e logo caiu no chão abaixo.
Infelizmente, às vezes somos como essa pipa. Queremos ir a lugares e fazer coisas que são moralmente fora dos limites. Nós lutamos contra o senhorio de Cristo e a verdade que devemos viver para Ele (2 Cor. 5:15). Dizemos a nós mesmos que, se pudéssemos nos libertar, seríamos felizes. Mas, como essa pipa, cairíamos.
Jesus morreu e ressuscitou da sepultura para nos dar verdadeira liberdade - liberdade de voar em segurança dentro dos limites de Sua lei e das restrições de Seu amor.
Senhor, ajude-me a valorizar a liberdade
da vida que está ligada ao seu amor,
uma vida de obediência e serviço,
mantida em segurança pela sua mão do alto. - k. De Haan
Somente quando estamos fundamentados na Palavra de Deus podemos subir a novas alturas. David C. Egner
30 de Agosto - DIA DO PERDÃO
Mais que mera palavra, que o perdão seja praticado em sua amplitude! Que ele torne o viver mais leve, as pessoas mais felizes e o mundo mais bonito .
Cika Parolin
Quando penso que ninguém mais se lembra de mim, recebo um telefonema do Banco.
Pensamento do dia: Em algum lugar, alguém sempre estará pesando em vc.
Moral da história: Nada é tão ruim que não possa piorar.
Deveria ser o sentimento mais bonito, eu deveria estar sorrindo, e não chorando. Por que comigo? Por que eu sempre sou um desastre? O amor só compensa a dor, quando correspondido.
— Vania Grah
Mais do que um conquistador
Somos mais do que vencedores, por meio daquele que nos amou. - Romanos 8:37
Fanny Crosby, compositora de milhares de músicas, era realmente “mais que uma conquistadora”. Quando ela tinha apenas 6 semanas de idade, o tratamento incorreto de uma infecção ocular resultou em cegueira ao longo da vida. Aos 8 anos, tendo lutado e vencido o desânimo, ela escreveu este poema:
Oh, que alma feliz sou eu! Embora eu não possa ver,
estou convencido de que neste mundo satisfeito estarei.
Quantas bênçãos eu aprecio que outras pessoas não.
Chorar e suspirar porque sou cego, não posso - e não vou!
Em vez de chorar e suspirar, Fanny Crosby dedicou sua cegueira a Deus. De sua rica experiência cristã, ela compôs vários hinos do evangelho. Em sua música depoimento "Blessed Assurance", ela parecia esquecer que era cega. Frases como "Visões de arrebatamento agora surgem à minha vista" ou "Observando e esperando, olhando para cima" expressavam o que ela chamava de "um antegozo da glória divina".
Você deseja conhecer e aplicar o segredo dela? Considere o seguinte: Enquanto muitos de nós buscam a Cristo o que podemos obter, Fanny Crosby buscou a Cristo o que ela poderia se tornar através Dele - mais do que uma conquista (Rm 8:37). Mesmo em tempos de extrema angústia, a graça de Deus é suficiente (2 Cor. 12: 9), e Ele está trabalhando com amor para nos tornar mais parecidos com Seu Filho.
Todos nós precisamos nos perguntar: a nossa vida cristã é obter ou se tornar?
Busque a Cristo não pelo que você pode obter, mas pelo que você pode se tornar. Joanie Yoder
'Eu quero mais!'
Quem ama a prata não ficará satisfeito com a prata. - Eclesiastes 5:10
As coisas estavam indo tão bem quanto era esperado na turma da escola dominical para crianças de 2 anos. Mas então veio "Charlie". Assim que o tiramos dos braços de sua mãe, ele se contorceu e mexeu. Como um disco quebrado, ele choramingava repetidamente, primeiro pela mãe e depois pelo pai.
Então um níquel caiu do bolso e sua música mudou de repente. Enquanto apertava os cinco centavos no punho pequeno e gordinho, Charlie gritava repetidamente: "Quero mais dinheiro!" Finalmente, um dos outros adultos pensou que ele poderia acalmar Charlie, dando um centavo ao jovem. Rapidamente, o grito se tornou: "Quero outro centavo!". Depois, voltou para "Quero mais dinheiro".
Eu não pude deixar de pensar em quão infantil eram as palavras dele. Claro, o dinheiro tem seu lugar. Mas, como o sábio que escreveu Eclesiastes percebeu, aqueles que amam o dinheiro não ficarão satisfeitos com ele (5:10). A melhor maneira de viver, portanto, é trabalhar duro e ficar agradecido com qualquer aumento que o Senhor der.
Sim, amar e confiar em Deus faz muito mais sentido do que ser como Charlie, que respondeu à sua inquietação com o clamor: "Quero mais dinheiro!" Se temos o Senhor em nossa vida, não precisamos de mais nada.
Quando você olha para os outros com suas terras e ouro,
pense que Deus prometeu a você Sua riqueza incalculável;
Conte suas muitas bênçãos - o dinheiro não pode comprar
Sua recompensa no céu, nem seu lar nas alturas. —Oatman
Ser rico em Deus é melhor do que ser rico em bens. Mart DeHaan
Muitas pessoas acham que sou o intelectual da mente humana mas sou mais que isso, sou um intelectual do killer humano
Não espere ser amado por fazer o bem, pelo contrário os mais odiados foram e são aqueles que praticam o bem, pois o bem incomoda os maus.
E quando não tiver mais o que fazer ou tentar, reze! Converse com o teu Òrisá! Se tem alguém que presta atenção e se importa com você meu amor, é ele!
Sempre me sugeitei a uma penisula eogebrica de cores, mais que um erro indefinido de alguém que me amou, mas não me ama mais
Na minha aceitação se perpetua duas coisas ou milhões e milhares de coisas, mais pelomenos um ponto acha e ponteia que são ponto de definição chamado ponto
É mais fácil escrever com linhas tortas cheiar de erros do que escrever com linhar corretas e sem erros, porque se escrever com linhas corretas e sem erros não tem graça nem uma
Por mais que você deseje um mundo melhor. Ele só será melhor, se você for melhor no seu interior. O mundo está em você, o mundo é você.
- Relacionados
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
- 54 frases de bom dia com frio para acordar mais quentinho
- Alegria: pensamentos e reflexões para uma vida mais leve
- Poemas de Morte
