Agressão
A
agressão física
é o atestado de
sua incapacidade
intelectual e emocional
para resolver a questão.
A menos que seja, unicamente, para cessar outra agressão física.
Toda agressão que fazemos a natureza, ela responde com amor, através dos frutos saborosos, os cantos dos pássaros e esplendor de sua beleza. Não é por acaso que os nativos chama de Gaia: a mãe Terra.
O universo se torna menor a cada dia. E uma ameaça de agressão por qualquer grupo, em qualquer lugar, não pode mais ser tolerada.
Nenhuma mulher pode tolerar qualquer tipo de agressão física de seu esposo ou companheiro, nunca; jamais. Se, por infelicidade, acontecer uma vez, que seja, definitivamente, a última.
Quando usas a agressão diante de uma discordância sobre sua opinião, é um sinal de que este mundo não é para você.
É tanta senha, tanta meta estabelecida, tanta agressão mental, é tanta desconexão conectando tudo, que a vontade que dá, é de buscar o enclausuramento interior para tentar desacontecer e ressurgir em outra esfera, algo que seja mais inocente, e ao mesmo tempo blindado contra o ego, a zona rural de um outro universo, talvez...
O homem só passa a compreender que é errado agredir uma mulher, quando a agressão é com a própria filha dele
Agressão à nossa Inteligência.
Aos olhos de Spinoza, só morremos de tristeza. A tristeza é o aperitivo da morte, a alegria no sentido da vida na contramão da primeira. O ganho de potência é a lógica de nossa vida, usamos a nossa inteligência antecipando encontros que supomos alegradores, evitando encontros que supomos entristecedores. Mas aqui cabem 2 advertências.
A primeira delas: Pô, se às 7h da manhã você está alegre todo dia, eu acho que vou mudar para sua cidade, me tornar geólogo, dar aula particular, porquê todo os dias, ás 7h ter alegria, está bom demais.
Então vai aqui a minha resposta e como segunda evidência: Você não entendeu! Pois o que me alegra, não tem porque te alegrar, porquê como você deve ter percebido eu não sou você.
A falsa imagem que os interesses políticos apresentam ao mundo perante a agressão imposta a um Estado Autônomo e Democrático, demostra a falta de sensibilidade que o mundo capitalista impõe sobre os gananciosos.
Sempre haverá uma desculpa pra se tentar justificar, uma agressão, um pouco caso ou uma falta de atenção.
A mínima agressão física que a mulher possa sofrer “do macho ignóbil”, já deve ser motivo de denúncia, de procura de ajuda e proteção rápida das autoridades, que pode evitar o feminicídio.
É como oferecer a própria vida, para salvar uma outra vida em caso de agressão em situação de refém, as vezes funciona, as vezes não funciona e não tem o que se fazer, parece uma problema ético, ou de escolher a luta ou não lutar.
É como fragar um grupo violento praticando barbáries como um grupo indefeso, que ainda não percebeu a sua presença, assim como deverá agir, assistir escondido e em silencio, ou lutar, mesmo sabendo que não alterará o resultado da violência que os indefesos terão, pois a sua intervenção não resultará de força suficiente para alterar o resultado e ainda você com certeza também sofrerá a morte, será um herói morto. São situação de escolher qual luta irá querer lutar, e quando, pois se não tiver qualquer chance de vencer, nem sempre valerá a pena morrer na luta, pois não alterará em nada as coisas, nem mártir se tornará.
Qualquer tipo de agressão seja ela, físico ou verbal, machuca a alma. Logo a alma, que é responsável por unir os dois corações num sentimento verdadeiro e único que é o amor.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp