Agradecimentos a Jesus
Tenho tanto respeito por Jesus que me recuso a me batizar só pra garantir salvação.
Porque tem gente que entra nas águas buscando o céu, mas vive como se nunca tivesse conhecido Ele.
Quando todo mundo vai, Jesus fica
Quando não tenho saída, Jesus me guia
Quando eu mesmo duvido de mim, Jesus acredita
Quando eu mesmo me odeio, Jesus me ama
Se você cair, Jesus levanta
Se estiveres doente, Jesus te cura
Se tiveres questões, Jesus é a resposta
E se precisares de um abraço, Jesus consola
Quando oras, Jesus ouve o teu clamor
Quando sofres, Jesus sente a tua dor
Quando precisas, Jesus responde com muito amor
*"O paralítico foi curado porque tinha amigos que o levaram a Jesus. E seus amigos, estão levando você pra onde? Não se engane, Seu círculo de amizade realmente importa!"*
🙏🏻🛐✝️
“Toda tempestade revela o que está oculto:
Jesus dorme, mas reina. O verdadeiro fica.
O falso foge. A verdade sustenta. A mentira desaba e a peneira retira a falsidade que não irá navegar até a outra margem do rio”
"Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados.”
(Mateus 5:4)
Jesus reconhece a sua tristeza neste momento, prometendo-lhes consolo. Essa bem-aventurança nos lembra que Deus se importa profundamente com sua dor e lhe oferece alívio nesse momento de perda.
A Páscoa é o dia em que Jesus derramou graça aos povos, livrando com seu sangue os mais miseráveis.
Tornando livres os escravos e dando moradas aos peregrinos.
Pois fomos por Ele salvos e libertos do pecado, para resplandecer em luz as verdades da sua misericórdia.
Cristo trouxe a glória ao mundo e vida aos povos!
Jesus, verdade suprema que não se contradisse, não se engana e não engana ninguém, decidiu morar no meio duma humanidade cheia de contradição, e foi até a cruz para redimi-la.
Diante de quem se contradiz, eu penso: deve-se ir até o fim pela pessoa?
A resposta é: nem abandoná-la logo, e nem ir até o fim!
Porque Jesus deu a regra de dar três chances para alguém ser corrigido, e Deus incansável só existe um!
Jesus era uma pessoa serena, firme e afetuosa. Deixava se tocar por aqueles a quem os judeus repudiavam. Era sensível, atento e, sobretudo, feliz.
Não colocava peso, sobrecarga, culpa e medo sobre seus interlocutores.
A má compreensão de sua pessoa e a falta de intimidade com Ele tornam o religioso rude, ranzinza e soberbo; infelizmente, em alguns casos, extremista ou moralista.
Não se deve falar do Cristo sem conhecê-lo ou contactá-lo numa espiritualidade autêntica.
O simples conhecimento da Sua palavra não basta.
"Jesus disse para amarmos uns aos outros, mas vivemos num mundo, onde o distanciamento é ordem natural, saindo daquele ensinamento deixado por nosso Mestre"
A falência da fé.
Em meio as muitas informações, a igreja de Jesus Cristo vem enfrentando duras crises para se manter firme e conservando seus princípios e valores, assim perseverando e lutando contra a oposição, apostasia e modernidade religiosa, bem como; a introdução das tecnologias e o avanço do distanciamento físico e fraternal entre si, a nova geração vem resistindo aceitar a primazia de sua graça, pois estão procurando vivenciar uma maneira de seguir sua fé e crença de forma individual ou uma busca de uma experiência religiosa mais pessoal e menos dependente das instituições religiosas. A igreja tem vivido momentos de grandes aflições para manter sua fé estável em meio aos aparatos do secularismo, que distorcem os caminhos retos e abrem portas ao que é mais fácil de seguir ou crer, o mundo insere sentimentos subversivos ou ideias diferentes ao que a alma necessita para alcançar a magnitude da salvação, levando a uma constante guerra para manter-se de pé nas tormentas e tribulações. Em meio a tudo isso, a alma exprime e arranca forças para não se entregar ao corruptível, onde se lê um questionamento do apóstolo Pedro que indaga Jesus Cristo, a saber:
"[...] Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna. E nós temos crido e conhecido que tu és o Cristo, o filho de Deus "(João-6: 68,69).
A alma distante do eterno Deus fica vulnerável e apega-se a valores e feitos que alargam caminhos e abrem fechaduras que as chamamos de "o desconhecido", onde se acha capacidade de desenvolver sentimentos e paixões por coisas terrenas que ameaçam até mesmo o que sempre anda na busca por santidade e temor a Deus. É uma vida árdua e cheia de aspectos e figuras, que deturpam o crer sem enxergar, em suma limitando o operar de Deus e a excelência do seu poder no seio de sua eleita. Tratados humanos, decepções, e o desânimo levam a frieza espiritual, e corroem a força divina em muitos corações levando-os a falibilidade de sua fé, chegando muitas vezes a delírios inerentes ao espiritual. —É sabido que sempre houve uma saída para os que amam a Deus sobre todas as coisas; neste meio a igreja vem procurando escapes constantemente para sair de situações ou pecados que a distanciam de Deus, e que muitas vezes fere a honra moral e espiritual, imputando-a em condições de dilaceração da alma e levando a mente o sentimento de culpa ou fracasso por não resistir a mais uma tentação. O pecado é indelével mas o refutamos dia e noite, não permitindo a sua transferência para uma nova expiação em Jesus Cristo. De tudo que se passa no mundo nos apegamos e confiamos no que Jesus Cristo acalentou a sua igreja, onde se lê:
"Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." (João-16:33).
Texto: Igo Couto
Mateus 22:37-39
37Respondeu Jesus: " 'Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento'.
38Este é o primeiro e maior mandamento.
39E o segundo é semelhante a ele: 'Ame o seu próximo como a si mesmo'.
Esta frase merece ser considerado até por ateus,
Amar a si mesmo acima de tudo pode até ser perigoso, se eu amo a mim mesmo sobre todas as coisas e sou absoluto na referência sobre o que a moral ou certo e errado ou verdade ou bem, e tudo que importa e satisfazer meus desejos ou vontade é perigoso até uma pessoa matar outra...
eu rejeito a ideia que devemos nos amar sobre todas as coisas, temos que amar o outro , se não a Deus pelo menos um propósito ou ideal.
eu acredito que o amor é um sentimento eterno, quando amamos queremos que dure para sempre, e não conheço outro ser que não seja Deus que dura para sempre, são palavras simples e simples de praticar , mas isto é algo mais poderoso do mundo , e revolucionário, se praticássemos esta frase o mundo seria um verdadeiro paraíso.
mas a humanidade está egoísta só quer satisfazer suas vontades e ao lucro ao capital,
não entendo a solução está aí é só praticar.
pratique o amor.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
