Agradecimentos a Jesus
Quando nos achamos justos e auto-suficientes esquecemos que Jesus veio para pecadores e aqueles que precisam de ajuda, como os que estão cansados e oprimidos.
Quando Jesus nos ensina que devemos ser como crianças, fala muito mais de atitudes sinceras do que uma fé ingênua. Crianças não ocultam suas verdades com mentiras, não usam máscaras para se relacionar com os outros, não camuflam seus interesses.
Jesus não promete aos cristãos uma vida sem dificuldades. 'No mundo terei aflições', disse. Entretanto, em Cristo, por mais que vivamos uma sucessão intermitente de alegrias e dores, contentamentos e dissabores, desfrutamos a vida em uma dose contínua de esperança.
É difícil amar como Jesus amou, e perdoar como Ele perdoou. Nossa tarefa começa, ao menos, em diminuir olhares de ódio e os desejos de vingança.
Algumas frases de Jesus são ignoradas, quase esquecidas. Por que será? A quem serve só destacar o que interessa, aos ignorantes, ou aos "sábios"?
Jesus foi e é o maior símbolo de obediência e humildade. Ele tinha e tem uma grande sabedoria de vida, chegando a plantar a semente do bem, da humildade, do que é certo, no coração das pessoas por onde passava com suas lindas pregações e provérbios. Seu conhecimento era e é superior a todos.
Sua sabedoria seu modo de praticar a verdade e os ensinamentos de Deus. Jesus teve medo da morte? Sim, ele era homem, humano, tinha carne, órgãos, ossos… Chegou a pedir que afastasse esse cálice,mas, sua obediência, e confiança em Deus, “contudo não faça a minha vontade,mas a tua,” foi o que fez ele passar por toda aquela humilhação, por todas as dores e por tudo que ele teve, foi a força, a fonte, que fez Jesus suportar tudo.Mas o que o senhor Deus prometeu foi cumprido, Jesus recebeu a promessa de Deus, Ressuscitou, venceu a morte, e contemplou-a ao lado de seu pai.Isso foi um exemplo de humildade, obediência e confiança.
Coragem! E sede fortes. Nada vos atemorize, e não os temais, porque é o senhor teu Deus que marcha à vossa frente: ele não vos deixará nem vos abandonará. Deuteronômio 31: 06
Jesus ressuscitou no domingo bem cedo e apareceu primeiro para Maria Madalena, de quem havia expulsado sete demônios.
Naquele mesmo domingo, à tarde, os discípulos de Jesus estavam reunidos de portas trancadas, com medo dos líderes judeus. Então Jesus chegou, ficou no meio deles e disse: — Que a paz esteja com vocês!
Os parentes de Jesus souberam disso e foram buscá-lo porque algumas pessoas estavam dizendo que ele estava louco.
Há uma grande diferença entre ser evangélico/ cristão e ser de fato e de direito discípulo de Jesus Cristo.
Basta ao discípulo ser igual ao seu Mestre, nem mais e nem menos.
Isso no tocante às nossas relações humanas e dentro da nossa total dependência, também em relação ao nosso convívio com Deus por meio de Jesus Cristo pela fé.
Satanás ensina todo dia as pessoas a odiar umas às outras e Jesus Cristo a amar umas às outras.
É mais difícil amar, mas o que é impossível para as pessoas, para Deus não é se por meio de Cristo Jesus nosso Senhor e Salvador de nós todos em todos os momentos de nossa existência, hoje e eternamente.
Descansar na força e no amor de Cristo é sempre melhor.
Que Deus continue abençoando você não importando o lugar onde esteja agora.
Graça e Paz!
