Agradecimentos a Jesus

Cerca de 28550 agradecimentos a Jesus

Ser Jesus no coração, é viver Coríntios 13 aqui fora, de peito aberto!

Inserida por SebastianStriquer

O encontro com Jesus está dentro, a aceitação é intima, mas o servir que é o caminhar com ele, está bem aqui fora, no mundo todo à nossa volta.

Inserida por SebastianStriquer

De que se alimentar, de carne, de peixe ou do Pão?

Há aproximadamente 2000 anos, Jesus fez seu sacrifício vicário por nós, i.e., um sacrifício de substituição às penalidades que deveriam ser impostas a nós, cobradas de nós, os verdadeiros pecadores ou infratores, não da lei dos homens, precisa ou especificamente, mas da lei de Deus.

Com este sacrifício, ele pagou a nossa dívida, cobriu a nossa culpa, assumindo-a como se fosse sua própria. Assumiu os nossos pecados, não só de uns poucos, mas de toda a humanidade.

Este é o verdadeiro significado de se recordar daquele dia fatídico, uma sexta-feira. Contudo, hoje é principalmente lembrada pelo fato de não se dever comer carne a fim de que o cristão possa experimentar na própria “carne” uma pequena parcela do sofrimento de Cristo - Uma forma de penitência pessoal pela qual o cristão deve deixar, por exemplo, de comer um bacalhau para comer uma sardinha que é mais barata, como forma de tirar este prazer, não necessariamente da carne, ou seja, não se abster apenas de carne, mas de qualquer outro alimento que proporcione o prazer do apetite que se revela pela manifestação de uma carnalidade no sentido de dependência dos prazeres da carne.

Assim, por exemplo, como a carne seria mais cara que 1 sardinha, seria preferível comer 1 sardinha a comer um belo churrasco que envolveria mais gasto e mais opulência; ademais, seria preferível comer um churrasco a comer uma bacalhoada, pois o bacalhau é ainda mais caro que a carne.

Portanto, entende-se que a questão da penitência envolve a questão da opulência: quanto menos caro for o alimento, mais sentido terá a penitência.

Esta é uma explicação para o motivo de se comer peixe não apenas na sexta-feira santa, mas durante todo período da quaresma, segundo consta no Código de Direito Canônico da Igreja Católica.

Sendo assim, se um cristão deseja de fato fazer penitência durante este período chamado quaresma, ele deve se abster de alimentos caros que refletem opulência, devendo comer comidas bem baratas como ovos, sardinhas, legumes, verduras, ou quaisquer alimentos que não revelem abastança, mas simplicidade, e que seja suficiente para satisfazer as devidas necessidades.

Entretanto, segundo os princípios de Cristo, a verdadeira abstinência do cristão recai sobre a sua disposição em satisfazer a vontade de Deus, ou seja, matar a carne, não a carne alimento, mas a “carne da carnalidade” que afasta o cristão de Deus.

Pergunta-se, portanto: o fato de não comer carne na sexta-feira santa é suficiente para o cristão chegar diante de Deus e dizer a ele que está livre de pecados porque deixou de comer carne? Quantos se sentam à mesa neste dia, comem peixe em vez de carne, mas estão com o coração repleto de carnalidade, de modo que a carne que ele deixa de comer está entranhada em seu coração?

É como diz Jesus: o que contamina o homem não é o que entra pela boca, mas o que sai da boca porque procede do coração (Mt 15:17-20).

Logo, parece haver uma contradição no deixar de comer carne na sexta-feira “santa”.

É como também advertiu o apóstolo Paulo com relação à ceia do Senhor, que cada um examine o seu coração (1 Co 11:28) e, assim, possa detectar se há em si algum caminho mau (Sl 139:24) que porventura possa vir a afastá-lo de Deus, e então possa se corrigir mediante uma autorreflexão que conduz a uma autodescoberta em que reconhece as próprias falhas e busca se corrigir diante de Deus.

Esta é a essência da sexta-feira chamada santa, pois na verdade ela passa a expressar um espírito de santidade quando se busca colocar em prática o que Jesus buscou transmitir à humanidade cristã, ao povo cristão.

Feliz autoanálise através da “lembrança” da morte de Cristo que significa a morte de pecados.

Feliz Páscoa, que relembra a libertação da escravidão do povo de Deus não apenas a que se deu no Êxodo, mas, principalmente, a que se deu uma vez por todas pelo sacrifício vicário de Cristo e pela sua ressurreição que reflete a libertação definitiva do seu povo das amarras do mundo.

www.monicacampello.com.br/top10

Inserida por MonicaCampelloAutora

Tal o Sol que parte ao fim do dia
sem nunca ter deixado a Terra,
também o Mestre Jesus,
que ascensionou com maestria,
vem em retorno clarear
sem nunca ter deixado a guerra
na intenção da Paz instalar.

Inserida por SebastianStriquer

Que o sangue de Jesus Cristo que foi derramado purifique os nossos pecados e nos eleja merecedores de toda dor e sofrimento de Jesus por nós. Neste dia de reflexão, lembre-se de que o filho de Deus morreu para ressuscitar em remissão dos nossos pecados e por esse sangue que caiu na cruz do calvário se fez um novo rei cheio de amor e misericórdia. Mesmo não que não sejamos dignos do sacrifício e amor do Senhor, Ele nos amou e deixou esse exemplo de compaixão. Ame teu próximo, perdoe teu inimigo, sejas reto nos teus caminhos e manso de espírito, se fizeres isso em nome de Jesus com fé e amor, certamente seu lugar está reservado no paraíso.

Inserida por DhioneTito

Compartilhar paz e amor !
Este foi o único ensinamento
que Jesus nos deixou!

Inserida por Paulamonteiro

Enquanto houver sol ainda há uma esperança em Cristo Jesus. Isso não é poesia, mas realidade. Não espere o por do sol em sua vida.

Inserida por wilsonvilella

Bom seria se a Páscoa fosse todos os dias, é a única maneira de algumas pessoas lembrarem que Jesus Ressuscitou

Inserida por ReinaldoCantalicio

Para ser feliz de verdade é preciso ter jesus no coração e essa felicidade dinheiro nenhum do mundo pode comprar.

Inserida por FatimaGiffoni

Ressurreição

Todos os seres falam sobre a ressurreição, do mestre Jesus,
Mas e a própria ressurreição?
Aquela que nos livra da maldade, cobiça, fofoca, cólera, ódio ou desamor, preconceito e intolerância, vaidade e perversão, pra sair desse sofrer.
O purgar de esperar um dia ele retornar.
Não seria mais eloquente praticar o Amor consciente que ele já voltou?!,

Inserida por dalainilton

Tiago 2:1,3,9
Caros irmãos, como crentes em nosso glorioso Senhor Jesus Cristo, não façais acepção de pessoas, tratando-as com preconceito ou parcialidade.

Não há judeu nem grego, escravo nem livre, homem nem mulher; pois todos são um em Cristo Jesus.
Gálatas 3:28

"Não podemos dizer que amamos a Deus a quem não vemos, se não conseguirmos amar ao nosso próximo, a quem vemos"(I Jo 4.20).

"Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros"( Rm 12.10).

Inserida por RespondaEntao

Eu olhei pro céu e vi uma luz,
Pensei que era estrela
Mas não era era Jesus.

Inserida por dennyk_rodrigo

Se Jesus perdoou Judas, quem pode a ele malhar e condenar?

Inserida por SebastianStriquer

Jesus te Ama e Eu também. não importe oque você esta passando Sempre vai ter alguém do seu lado disposto a te ajudar. não se esqueça disso !Jesus está disposto a te ajudar.fale com ele oque você precisa e ele vai atender o seu pedido.

Inserida por weslleyrosa

Há mais de um ano eu silenciei a minha voz, pois aprendi com Jesus a ficar em silêncio quando o ódio torna-se tão ensurdecedor.

Inserida por LeandroFAndrade

Andar com Jesus é estar no caminho certo. Então não deixe o inimigo te parar.

Inserida por FatimaGiffoni

Nunca se envergonhe de Jesus,porque ele é o único caminho que pode te levar a salvação.

Inserida por Cacio01

Evangelicalismo brasileiro
Precisa de mais algo, só Deus não é suficiente
Então Jesus sai do centro.

Inserida por LeviFontenele

Só existiu uma condenação injusta na terra, foi a de Jesus Cristo numa cruz. Você já se indignou com isso hoje? Ele te deu a vida, depois deu a vida dele por você. Você já sentiu um assombro, uma culpa por isso hoje, uma vontade de mudar para fazer valer aquele sacrifício por sua vida. Se não sentiu, algo está errado com você. Cara pense alguém morreu inocente pelos crimes que você cometeu.

Inserida por TYMonteiro

Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus,
que, embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se;
mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens.
E, sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si mesmo e foi obediente até à morte, e morte de cruz!
Por isso Deus o exaltou à mais alta posição e lhe deu o nome que está acima de todo nome,
para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, no céu, na terra e debaixo da terra,
e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai.

Filipenses 2:5-11