Agradecimentos a Jesus
"Todos nós estamos destinados a queimar de alguma forma.
Uns nessa vida, serão consumidos no fogo do Espírito Santo. Outros, na outra vida após o julgamento."
Você não ora por que quando está orando não sente nada?
Deus não pediu sentir algo ao orar. Ele só pediu para você orar.
Então ore!
Oremos por um mundo onde nós viveremos em nossas vidas reais as lindas frases bíblicas que postamos em nossas vidas virtuais.
O Evangelho é eterno, porém não temos a eternidade para prega-lo… Nós só temos o tempo que vivemos para alcançarmos aqueles que estão vivos.
As pessoas tem usado Deus como um tipo de anestesia. E logo depois da dor passar voltam a vida de antes.
Saiba que Deus não quer te anestesiar. Ele quer te CURAR.
O medo de não dar certo as coisas na nossa vida, as incertezas do que virá no futuro, a incapacidade, a impotência de não ter como realizar coisas que achamos necessárias no nosso cotidiano; gera algo que é um dos maiores males hoje da sociedade, ansiedade.
Ansiedade sempre se fez presente nas sociedade passadas, mas; por vivermos em um mundo hoje tão globalizado, um mix de informações positivas e muita mais negativas, temos a tendência de nos sentirmos mais fragilizados, por isso ocasiona nessa geração mais ansiedade. Pr Erivaldo Lucena
É quase impossível hoje não se sentir ansioso, não ter ansiedade, porque existe uma grande desestabilização na humanidade e isso é tão nítido, a não estrutura do nosso emocional, espiritual e físico traduz esse estado claramente de ansiedade.
Pr Erivaldo Lucena
A única maneira de se trabalhar na ansiedade é por meio da Fé, onde você pode obter confiança pra sua estrutura. A Fé gera convicções, que pode te deixar inabalável nesse mundo tão abalável. Fé, confiar, acreditar, crer em um firme fundamento, Jesus. Pr Erivaldo Lucena
Tem momentos em nossa vida que nos sentimos tão insignificante, tão pequeno e perdido em meio a um gigantesco mundo cheio de pessoas diferentes e indiferentes, em sua grande massa; seres humanos que cada dia tem chegado ao ápice da idiotice terrena. Pr Erivaldo Lucena
Não são poucos os momentos em que nos deparamos introspectivos, sem saber o que realmente estamos fazendo aqui, coisas que só a eternidade nos revelará. Ser, fazer, é tão relativo hoje, o mundo esses dias tem se tornado parece que abstrato, muito mais variável e claramente vulnerável. Pr Erivaldo Lucena
Dúvidas, incertezas é o que mais vemos nesses dias atuais, onde chegaremos? O que será da humanidade distanciando-se do que lhe é a unica base de sustentação (Deus), para que não se torne em pleno caos. A criatura se distanciando cada dia do criador, isso não é prudente. Pr Erivaldo Lucena
"Como conhecer o amor de Deus por nós, de maneira profunda e ser impactado por isso"
Você já foi em um velório? Certamente que sim. Ainda que não seja uma recordação agradável (longe disso), pare para pensar no objeto principal: a pessoa dentro do caixão. Está morta. Imóvel. Mesmo diante de diversas (e intensas) manifestações ao seu redor, ela não corresponde. Não vê, não ouve, não fala, não reage, não manifesta, não deseja, não pode nada. Está morta. Creio que isso é muito claro para nós.
Agora pense nessa perspectiva de maneira espiritual. A Queda de Adão e Eva (nossos legítimos e fiéis representantes) trouxe o pecado e consequentemente a morte para a humanidade. MORTE. Tente se lembrar do que acabou de ler, no que se refere ao estado de um cadáver. Todos morreram. Talvez você não saiba, mas está no meio dessa tragédia, no contexto da espiritualidade. Isso mostra que seu estado natural é a MORTE. Você já nasce assim... morto! Isso significa que você não enxerga Deus, não conhece Deus, não se importa com Deus, não quer Deus - resumindo: você jamais O escolheria. Jamais. Você é um morto, esqueceu? Morto não quer nada, não faz nada.
Agora vamos complicar ainda mais a situação: além de mortos, nós estamos sendo guiados pela 'presente ordem deste mundo e (pelo) príncipe do poder do ar' (Efésios 2. 2). Como se não bastava a tragédia da morte, a única força externa que atua sobre você é a de Satanás. Chocante isso? Muito! Acredite ou não, é um fato (e acredite ou não, o diabo existe).
O que fazer? Nada. Você é morto, esqueceu? Você não se importa. Não enxerga solução e cá entre nós, nem pensa nisso. Seus objetivos e critérios são outros.
E é aí que entra a graça. Enquanto a humanidade inteira, diante dessa condição, caminha longe de Deus, rumo à perdição, O Senhor - em sua soberana vontade e misericórdia - escolheu alguns, PORQUE OS AMOU (sem que qualquer pessoa tivesse mérito sobre isso) e os ESCOLHEU para serem ressuscitados desse estado de morte, através da ressurreição de Jesus Cristo. Cara, para pra pensar: Ele te escolheu! Te amou! Você não fez nada! Aliás, pela desobediência, nós éramos merecedores da ira! A condenação não seria "injustiça" da parte de Deus, pois a injustiça só acontece quando tiramos o direito de alguém. Diante da Queda, do qual (acredite) somos responsáveis, qual era o nosso direito? Nenhum! O mandamento foi quebrado e o aviso tinha sido dado: "... mas não coma da árvore do conhecimento do bem e do mal, porque no dia em que dela comer, certamente você MORRERÁ"(Gênesis 2. 16). Escolhemos isso. Adão e Eva fizeram exatamente o que cada um de nós faríamos.
Consegue entender o tamanho desse AMOR? O tamanho desse privilégio? O tamanho dessa honra? Fomos escolhidos! Se você consegue entender o assunto, mesmo diante de todas as dificuldades do processo de santificação, isso mostra que você tem o Espírito! Que você foi alcançado! Pois o contrário disso é a morte. E morto não vê, não ouve, não fala, não quer...
Portanto, desfrute de sua nova vida! Celebre sua nova vida! E nem pense em querer se portar como morto novamente.
NÃO BASTA VER O CAMINHO, É PRECISO PERCORRE-LO, é durante o trajeto que si tira as conclusões precisas.
Adoram-se ídolos ou imagens quando não se conhece o verdadeiro Deus ou, quando o conhecendo, não deixam que Ele seja o Deus exclusivo e pleno na vida.
Adorar imagens é adorar ao nada, pois o ídolo é nada (1Co 8.4).
Adorar imagens é desviar-se do verdadeiro e único Deus Criador e Senhor, o qual em Sua forma Triúna de existir, ofereceu-nos Seu Único Filho Jesus como Único Mediador e, ainda, Seu Espírito Santo como nosso Convencedor, Ajudador e Capacitador (Doador de Dons).
As imagens são deuses que não vão além da imaginação de seus criadores e adoradores humanos.
Quem adora imagens deixa de adorar o Criador para adorar as coisas criadas por criaturas humanas.
Adorar imagens é sujeitar-se em adorar a criatura em vez do Criador.
Adorar imagens é mentir pra si mesmo, fazendo a alma crer que a criatura é o Criador, que o “nada pode” “tudo pode”. Lembremo-nos que Jesus disse que sem Ele nada podemos fazer (Jo 15.5), e que para Deus tudo é possível (Mc 10.27).
Adorar imagens é fazer o que o usurpador, Satanás, sempre quis: desviar a adoração do verdadeiro Deus para si. O Apóstolo Paulo manda fugir da idolatria (1Co 10.14) e em seguida disse: “... as coisas que eles sacrificam, sacrificam-nas a demônios, e não a Deus. E não quero que tenhais comunhão com os demônios. (1Co 10.20).” Assim, quando se adora uma imagem está se adorando a satanás.
Adorar imagens é um flagrante pecado de desobediência aos dois primeiros e maiores mandamentos do Decálogo (Dez Mandamentos), os quais tratam do nosso relacionamento de fé e amor para com Deus. Em relação aos deuses e imagens esculpidas Deus ordena: “não terás”, “não farás”, “não te encurvarás”, “não cultuarás” (Êx 20.3-5).
Adorar imagens é um ato de infidelidade espiritual para com Deus. Pense: É possível a um cônjuge amar o outro se ao mesmo tempo se relacionando sentimental e fisicamente com outro(s)? Claro que não! De igual forma é impossível ser fiel a Deus quando se adora imagens. Fazer isto é um ato de infidelidade, de traição para com Deus!
Deus exige exclusividade na adoração, pois somente Ele é Deus. É isto que Ele próprio fala por meio do profeta Isaías: “Eu sou o SENHOR; este é o meu nome. Não darei a minha glória a outro, nem o meu louvor às imagens esculpidas.” (Is 42.8).
Mãe, lição e amor…
(Nilo Ribeiro)
Agradeço pelo ensinamento,
pelo conselho sábio,
pelo belo sentimento,
pelo seu poder mátrio
tudo é lição,
fez minha estrada florida,
agradeço de coração,
por me dar a vida
sei que está mais lenta,
que caminha devagar,
mas tudo a senhora enfrenta,
é a guerreira exemplar
movimento mais vagaroso,
às vezes falha a memória,
o cabelo ficou mais charmoso,
como lhe coroando de glória
desfruto da sua sabedoria,
é meu presente de todo dia,
da minha vida é a alegria,
do meu sentimento é a poesia
solidária,
maternal,
necessária,
vital
mãe, a senhora é o mundo,
é a bênção de Jesus,
é o amor mais fecundo,
é a bênção de luz
uma oração exclusiva,
é o meu presente,
para quem me deu vida,
para quem me fez gente...
"Meu Pai Louvado,
peço com devoção,
proteja com todo cuidado,
minha mãe, minha adoração
dê a ela paz e felicidade,
saúde e força também,
que a livre de toda maldade,
doando Seu Amor, amém"...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
