Agradecimentos a Deus pra Monografia

Cerca de 119384 frases e pensamentos: Agradecimentos a Deus pra Monografia

Tenho percebido uma nova tendência em tentar adornar o que Deus já fez perfeito, isso nos afasta da simplicidade e profundidade de Sua obra. Essa busca por revelações “exclusivas” muitas vezes esconde o desejo de protagonismo, um desvio que nos faz esquecer que o Evangelho é uma revelação completa e suficiente. O plano de Deus é intocável; cada parte fala da Sua graça e do Seu amor, benevolência, compaixão, e não precisa de complementos humanos. Nosso papel é ser mordomos, não autores. Basta contemplar, viver e refletir esse amor, deixando de lado o orgulho sutil que nos faz querer assinar com nossas próprias mãos aquilo que Ele já concluiu.

Inserida por JuniorLacerda

⁠Filho, o casamento é o maior projeto que Deus confiou a um homem. Ele entrega ao marido a responsabilidade de cuidar de sua esposa como sua primeira ovelha, antes mesmo dos filhos. Esse compromisso não pode estar condicionado a momentos em que a esposa “merece”, mas deve estar firmemente alicerçado na palavra que o homem liberou: primeiro para si mesmo, como reflexo do caráter que decidiu ter em Deus; depois para seu Sogro Celestial, que confiou a ele a vida de Sua filha (Desde que ela tenha aceitado Sua Paternidade em Cristo).
Mesmo diante de desafios, como palavras duras, ingratidão, reclamações constantes e até momentos em que sua “primeira ovelha” pode “mordê-lo”, o homem é chamado a lutar, insistir e buscar ajuda antes de pensar em desistir. Respeitar a decisão dela é necessário, mas nunca sem antes esgotar todos os recursos para resgatar e restaurar o relacionamento. Assim como um pastor cuida de uma ovelha que às vezes o fere, ele deve persistir, sabendo que o inverno é passageiro.
Mesmo que no passado tenham ocorrido fracassos, é possível buscar em Deus a instrução necessária para romper ciclos de divórcio na própria vida e na de seus filhos. Isso só é possível com a ajuda de Deus e um compromisso firme e consciente consigo mesmo, exercendo a ininterrupção como decisão inabalável.
O inverno sempre dá lugar à primavera, trazendo consigo o tempo de cantar novamente (Cantares 2:11-12). Amar ininterruptamente é um ato de obediência a Deus e demonstra o reflexo de quem o homem decidiu ser em Cristo. Por mais difícil que seja, o amor verdadeiro suporta tudo, crendo que Deus fará brotar flores onde hoje só há frio.

Inserida por JuniorLacerda

⁠Através da bênção de Deus para Abraão, fomos adotados por Sua paternidade (Gl 3:7-9). Porém, assim como Abraão tinha um sumo sacerdote chamado Melquisedeque (Gn 14:18; Hb 7:1-3), o Pai Celestial coroou Seu Filho Unigênito, a saber, Jesus, como Rei dos reis (Ap 19:16) e Sumo-sacerdote eterno (Hb 7:17). Pelo cumprimento perfeito e totalitário da Lei (Mt 5:17) e por nunca ter pecado (Hb 4:15), a morte não pôde retê-lo, mas perdeu seu poder diante dEle (1 Co 15:55-57). Ao ressuscitar no terceiro dia (1 Co 15:4), Ele tornou-se o primogênito dentre os mortos (Cl 1:18) e, hoje, intercede por nós junto ao Pai (Hb 7:25), que nos tornou servos e irmãos (Rm 8:29; Hb 2:11) adotivos do Filho bendito através do renascimento nas águas e no Seu Espírito (Jo 3:5; Tt 3:5), para a glória de Deus Pai (Fp 2:11).

Inserida por JuniorLacerda

⁠“A salvação de Deus por meio de Cristo Jesus, não foi por nossa causa, sim apesar das nossas ofensas (Rm 5:8). Sua obra salvadora está diretamente ligada ao Seu caráter, como responsável pelo que criou (Ef 1:11), porém nunca esteve e nunca estará disposto a abrir mão de quem É para preservar-nos (Rm 3:26). Antes abriu a possibilidade de compartilharmos do caráter do Seu Filho unigênito através do renascimento nas águas (Jo 3:5) e da intimidade com Seu Espírito (Rm 8:29).”

Inserida por JuniorLacerda

⁠Se aqueles que Deus nos confiou não desejarem refletir traços de nosso caráter, visão ou comportamento significa que estamos falhando na fé (Mt 5:16; Fp 3:17).

Inserida por JuniorLacerda

⁠Deus reprovou os heróis na geração de Noé e nunca ocultou as fraquezas dos que andaram com Ele. O evangelho deve ser simples e alcançável, sem heroísmos e privilégios, mas com responsabilidade, revelando a verdade do renascimento em Cristo, através da transformação de caráter.

Inserida por JuniorLacerda

⁠Se você for cristão casado(a), Deus também é o teu Sogro, se você for filho de pastor, Ele não é teu avô, Ele é o teu Pai. Portanto, se relacionar diretamente com Ele.

Inserida por JuniorLacerda

⁠A presença de Deus Pai, Filho e Espírito Santo transforma a solidão em solitude.

Inserida por JuniorLacerda

⁠A Graça se resume em uma palavra; como? Como pode um Deus tão puro me amar assim? Como pude ter rejeitado este amor por tanto tempo? Como eu poderia guardá-lo só para mim?

Inserida por JuniorLacerda

⁠Até o mal que vem de Deus é bondade (Isaías 45:7, Jó 2:10, Gênesis 50:20, Romanos 8:28).

Inserida por JuniorLacerda

⁠ Deus que, com ventos contrários, realinha rotas e faz da tempestade o caminho para novos horizontes, pois “faz dos ventos seus mensageiros e dos clarões reluzentes seus servos” (Sl 104:4).

Inserida por JuniorLacerda

⁠A graça é como se a porta da arca de Noé, que foi fechada por fora pelo próprio Deus, fosse aberta, permitindo o acesso a todos que creem. Porém, embora a porta da graça esteja aberta, ela é estreita demais para se passar sem arrependimento genuíno, deixando para trás o nosso antigo modo de viver. Jesus é essa porta.
A Bíblia nos garante que todos pecaram e foram destituídos da glória de Deus, ou seja, o pecado nos separa da glória de Deus. Sendo assim, cada vez que pecamos, é como se pulássemos novamente no mar da iniquidade e condenação e, consequentemente, na ira de Deus, tornando-se necessário passar novamente pela porta estreita do arrependimento para permanecer salvo, até que essa porta se feche definitivamente.
Ainda bem que Jesus tem Seus pescadores, que nos resgatam e nos colocam de volta na arca da graça de Deus.

Inserida por JuniorLacerda

⁠O princípio da criação está nas pequenas coisas. Deus projetou para que as maiores árvores viessem de sementes pequenas (Mateus 13:31-32), para que pouca chuva constante enchesse os rios (Jó 36:27-28). O importante são os pequenos passos constantes que damos.
A disciplina e a constância transformam o pequeno em grande, o pouco em muito, a escassez em abundância (Provérbios 13:11; Gálatas 6:9).

Inserida por JuniorLacerda

⁠⁠"Para vencer, algumas pessoas acreditam em Deus, outras no destino, outras em sí mesmo. Mas os que conseguem juntar as três, com certeza será um vencedor".

Inserida por ViniciusVcar

Deus fez a chuva, viu que era bom
então Deus mandou a chuva.

Inserida por amaurivalim

Quem não entende de Raul acha que ele quis ser Deus “GITA”...

Inserida por amaurivalim

Se dever pra Deus, a religião é um meio de pagamento...

Inserida por amaurivalim

Deus permite que alguns vivam os prazeres ainda que nas formas grosseiras dos erros.

Inserida por amaurivalim

O diabo é a maior invenção do homem depois de deus, uma versão fracassada onde se ponham culpas por serem infelizes, mal amados, perseguidos, fracassados, desesperados, por terem farinha e não terem saco, por terem panela e não terem a tampa. Creiam que deus dá o céu e o diabo dá o inferno, que estamos bem no meio da linha de fogo já condenados, mas com possibilidades de reversão a subir pro céu ou descer pro inferno. O céu e o inferno são as outras grandes invenções do homem.

Inserida por amaurivalim

Deus criou o céu, a terra e o homem.
Vejo: céu, terra e homem.
Isso tudo explica, isso nada explica.

Inserida por amaurivalim