Agradecimento aos Pais Formatura Direito

Cerca de 13753 frases e pensamentos: Agradecimento aos Pais Formatura Direito

⁠Quando éramos mais novos sempre quisemos crescer rápido para virarmos adultos e nossos pais diziam que não era fácil como pensávamos, agora eu sei do que eles estavam falando

Inserida por Fenix_

⁠"Nos tornamos um País de partidos unidos e de amizades partidas."

Inserida por MarcioAAC

⁠Não importa se for amigos,irmãos,pais,outros familiares ou alguém que você goste
Se não tão contigo quando estás na lama
Não merecem está com você estiver la encima

Inserida por Plattinno

⁠Nas relações pais e filhos, quando um lado ganha, os dois perdem. Quando um lado perde, os dois perdem. A relação só se manterá honesta, justa e responsável quando houver troca.


Do Livro Psicologia Positiva
PNL e coaching pessoal de
Joel Antunes

Inserida por joelantunes2021

⁠Que os pais se preparem para exercer suas funções de forma responsável, dando aos seus filhos proteção, educação, princípios e limites. Que continuem morrendo de amores pelos seus filhos, porém educando-os responsavelmente.


Do Livro Psicologia Positiva
PNL e coaching pessoal de
Joel Antunes

Inserida por joelantunes2021

⁠O absurdo tornou-se normal num país onde a pior epidemia é a corrupção institucionalizada

Inserida por celinamissura

⁠Vou desligar meu celular
Quem sabe assim você para de ligar?
Meus pais me dizem que eu devo estudar
Mas eu só quero dançar!

Inserida por pensador

⁠Quem se diz socialista e deixa o seu país e vai para um país rico, é porque nem ele gosta do socialismo.

Inserida por NinoCarneiro

Odé a um povo
Um país explorado
Um caminho meio andado
Africanos escravizados
Os Europeus os enganaram
Suas terras partilharam
Suas matérias exploraram
Seu ouro? Roubaram

De suas terras os tiraram
Em celas algemaram
Os motivos? Não foram dados
Mas as missões lhes entregaram!
Com mar eles lutaram
Até a fome enfrentaram
Pelos continentes, se espalharam
...
E, no fim, eles não percebem o óbvio
Que o sangue vermelho!
Que corre nas veias do negro!
Também corre nas veias do branco!
Porque somos todos humanos.

Inserida por KamillyAugusta

Espero nunca mais voltar a um país escravagista. O estado da enorme população escrava deve preocupar todos que chegam ao Brasil. Os senhores de escravos querem ver o negro como outra espécie, mas temos todos a mesma origem num ancestral comum.

O meu sangue ferve ao pensar nos ingleses e americanos, com seus ‘gritos’ por liberdade, tão culpados de tudo isso. (...)

Até hoje, se eu ouço um grito ao longe, lembro-me, com dolorosa e clara memória, de quando passei numa casa em Pernambuco e ouvi os urros mais terríveis. Logo entendi que era algum pobre escravo que estava sendo torturado. Eu me senti impotente como uma criança diante daquilo, incapaz de fazer a mínima objeção.

Charles Darwin
HAAG, Carlos. O elo perdido tropical. Pesquisa Fapesp, mai. 2009.
Inserida por muriloamati

"Antes de comprar uma passagem para outro país, faça um sobre vôo na sua casa e passeie nela com atenção, pois essa pode ser a viagem dos seus sonhos, onde, o mundo está dentro de uma pequena cidade".

Inserida por GuilhermeTurlerFaria

um país nasceu
não de parto
nem de partida
mas de chegada
enviado da corte
fruto de cortes
fundos na pele
sempre “mestiça”

Luiza Romão
Sangria. São Paulo: Edição do Autor: Selo do Burro, 2017.
Inserida por pensador

BRASIL , o país que prefere o LADRÃO ao CAPITÃO.

Inserida por AlexJunior

Não sabem o que é dor, medo, fome. Lá fora, não importa quem são seus pais, ou o que acham que merecem. O mundo é maior do que imaginam… Ele não dá a mínima para nenhum de vocês.

Willow (série)
1ª temporada, episódio 1.
Inserida por pensador

⁠por que me glorificam
e não meus pais que
me ensinaram tudo que eu sei

Inserida por guilherme_fushiguro

Poema- A construção do herói
⁠Brasil, um país carente com muita desigualdade social, fica evidente a procura de um herói nacional!
Vítima de um passado colonial e de uma Monarquia ultrajante, seria determinante o Brasil ter uma identidade Nacional!
Olha que ideal, da Monarquia à República, não houve
nenhuma luta, sem guerra!
- E o povo?
- O povo só se ferra!
Como disse o historiador José Murilo de Carvalho, o povo
assistiu toda essa cena, de troca de poder "bestializados!"
Eta, historiador porreta do carvalho! Até quando o povo será figurante e escravo de seu trabalho?
Ordinário, o povo será sempre otário, enquanto sem embaralho, esperar por esse Salvador da Nação, em vão!
Olha que contradição, como disse o poeta de antemão:
- "Miserável da Nação que precisa de herói! "
Depender de herói? Isso dói, corrói! Sou ANTI-HERÓI!
Herói é mito, não é real! Não minto, é um ser tão banal, não precisa ser nenhum erudito pra cair na real!
Por falar em mito, aos grito o povo brasileiro elegeu o Messias, ao desespero, como presidente derradeiro em 2018!
Afoito, intransigente, inconsequente, contraditório, com tantos preconceitos e defeitos, já era notório, esse Messias não conseguia ser reeleito!
- E o povo, como fica?
- O povo não fica, fica a dica! O povo anda, não desanda e se irrita!
O povo deixa de ser figurante e passa a ser protagonista, andante! Olha que conquista, que alarmante, chega a ser delirante!
Um povo CONSCIENTE que se informa e não deforma, um povo com memória, que deve construir a sua própria História!
Por Isso, não demora, nunca desista, insista, sempre haverá um ALGOZ!
- Mas, e os Heróis?
- Heróis? Cá entre nóis, HERÓIS SOMOS NÓIS!
(Marcos Müzel 18/11/2022)

Inserida por marcosarmuzel

Investir na Defesa de um País é a proteção do seu povo.⁠

Inserida por Saulodias

Dizem que este país tem muitos poetas, mas este é o único que eu amo.

Inserida por pensador

⁠Me desculpem os pais (poesia)

Nasci em uma família matriarcal e matrilinear, aqui homem não tem vez! Mulheres sendo tias, primas, filhas, avós, tias avós, bisavós, noras, cunhadas: são mães de todos.

Não falo em feminismo, porque aqui em casa quem manda é mulher mesmo, a mãe é nosso objeto de devoção familiar e religiosa.

Às nossas grandes mães rendemos homenagens e temos gratidão, levamos presentes, flores e perfumes. Estejam elas assentadas no mar, nos rios ou no sofá de casa: aqui elas são divindades.
Minhas mães, no plural mesmo, são as raízes da Velha Árvore da Vida, que se fincam profundamente até o útero da terra e de onde retiram todo o nutriente que alimenta seus frutos: a família.

Mães ancestrais, mães devoradoras, mães imaculadas, mães protetoras, mães do céu, mães guerreiras, mães d'água... Mães.
Me desculpem os pais, mas é que aqui em casa, Mãe é Deus.

Inserida por felippepimenta

⁠Brasileiro precisa aprender a ser patriota também pelo país, e não só em Copa. Falo isso não é de agora, mas há anos!
O Brasil precisa aprender a ganhar o jogo em outros campos que não só estes de gramado verde... Pra quando perdermos uma Copa, não chorarmos de desgosto como alguém que perdeu a única esperança.
Precisamos ser respeitados e admirados lá fora não só pela bola no pé, como também pela força de um povo que luta por sua nação.
O dia em que nosso país evoluir como nação (se é que isso vai acontecer um dia), o futebol não mais será a única alegria do povo, nem tampouco parâmetro de patriotismo... Será apenas o que de fato é para os países de primeiro mundo: nada mais que um entretenimento. Onde eles participam, ganhando ou perdendo agradecem, e vão embora de cabeça erguida; porque o melhor eles fazem dentro do país deles e para o benefício real de todo seu povo.
"Futebol é a coisa mais importante das menos importantes".

Inserida por ketantonio

💡 Mudanças reais começam com uma boa ideia — repetida com consistência.

No canal do Pensador no WhatsApp, você recebe diariamente um lembrete de que é possível evoluir, um hábito por vez.

Quero receber