Agradecimento aos Meus Pais Já Falecidos
A chuva chegou,
Eu já posso plantar!
É verdade, Padre!
Não me canso de plantar.
A chuva chegou,
Antes do direito!
É verdade, Padre!
Deus é sempre perfeito!
A chuva chegou,
Ela pode ir embora,
A vida é assim mesmo,
O ser humano não toma jeito!
A chuva chegou,
Só não chegou
- a vontade de mudar -
Desses políticos que não param,
- nunca -
De zombar da cara do sertanejo,
Não pensem eles,
Que o nosso povo desatento,
Nós sabemos à que viemos:
O sertanejo é poesia,
Não para de sonhar,
O sertanejo é um forte,
É o poeta da seca,
É o poeta da própria sorte,
O sertanejo é um forte,
- exausto -
Como disse a senadora,
Como disse o poeta,
E como canta o repentista:
- O sertanejo é um forte...
- Sobretudo! -
O sertanejo tem vontade de vencer
Quem fala o contrário:
Não conhece o sertão,
E não sabe o quê é viver...
A chuva chegou,
O ser humano continua o mesmo,
Ele não toma jeito,
Não conhece a vergonha,
Só conhece o ano eleitoral,
Zombar com a cara do sertanejo
Para alguns políticos se tornou normal!
Para saber se realmente uma pessoa joga , não prescisa muito, tudo já é percebido pela fala, o jogador tem que ser dentro e fora de campo.
já não quero ser apenas o seu amigo,
a cumplicidade fez de ti o meu abrigo,
com você até já enfrentei o pior perigo,
agora desejo seu abraço aqui comigo.
O dia está acabando, o sol já se pôs, mas
o amor de Deus, o seu cuidado e a sua
presença permanecem. Ele está construindo
o nosso amanhã. Vai dar tudo certo, vai ficar
tudo bem. Descanse!
Nada Pessoal
Existem pessoas e pessoas
Certas pessoas não gostam de pessoas
Já outras pessoas adoram pessoas
Pessoas que detestam certo tipo de pessoa
E outras pessoas que já não gostam daquelas pessoas
E gostam do certo tipo de pessoa
Mas existem pessoas para todas as pessoas
Pessoas que são pessoa
Pessoas que não parecem pessoa
Pessoas que são tratadas melhores que pessoa
E pessoas que são tratadas como se não fossem pessoa
Certamente as pessoas veem pessoas
Mas não são pessoa para ajudarem pessoas
Há pessoas que desprezam pessoas
Julgando que pessoas não são pessoa
E se achando mais que pessoa
Também há pessoas que veem o que pessoas fazem
E ficam quietas, como pessoa
Já outras pessoas fazem um tumulto, como pessoa
Qualquer pessoa não é ninguém para julgar outra pessoa
Mas toda pessoa tem o direito de expor suas opiniões, como pessoa
Essas pessoas devem se cuidar para não abusarem dos seus direitos de pessoa
E acabarem passando por cima dos direitos de outra pessoa
Mas se pessoa não tem pessoa
Jamais alcançara pessoas
Porque pessoa precisa de pessoas
Normalmente existe uma pessoa para toda pessoa
Quando o olhar desta pessoa, cruza o olhar daquela pessoa
Nem mesmo pessoas poderão eliminar o que essas pessoas sentem como pessoa
E se essas pessoas ficam juntas perante outras pessoas
Todas as pessoas dizem que uma pessoa nasceu para outra pessoa
Por que é lindo ver as pessoas juntas, se gostando, como pessoas
E dessas pessoas provavelmente vá surgir outras pessoas
Pois isso é normal entre pessoas
Infelizmente existem pessoas que pensam que pessoas são pessoas normais
Julgam que pessoas que fazem guerras de pessoas, são pessoa
E que pessoas vivendo com amor por pessoas é apenas um sonho de pessoa
Mas se for apenas um sonho de pessoa
Eu como pessoa, prefiro ser esse sonho de pessoa
E se todas as pessoas, que dizem ser pessoa, que gostam desse sonho de pessoa
Tentassem verdadeiramente ser um pouco de pessoa, desse sonho de pessoa
Sem se preocupar com outras pessoas
(Se preocupando)
Garanto que esse mundo de pessoas seria muito mais pessoa
Mas tudo faz parte das pessoas
Só que muitas pessoas não se tocam que as pessoas são meramente pessoa
E que existem pessoas e pessoas.
Gilmar Chiapetti
Escrever sobre o quê todos já sabem,
Que nesta vida ninguém usa a cabeça?
A água limpa é fonte de vida,
Economizá-la sempre compensa.
Porque ela hidrata, limpa e nos renova,
Toda a homenagem não é o bastante,
Economizar a água é a maior forma de recompensa.
Água, água, água...
Água, água...
Água...
Água, água, água...
Já que resolvi escrever, escrevo sobre a ingratidão,
Da nossa Humanidade que não preserva nada,
Nem a água que utiliza, se banha e bebe,
Gente ingrata que nem ao Bom Deus,
- obedece -
Humanidade que suja a água,
Fonte de vida que fortalece
- Gente
Que a polui, a abandona e a esquece.
O mundo já é grande demais, e tomou para si toda a arrogância, falta a serenidade e a simplicidade nas palavras, falta o primeiro buquê de palavras cabíveis no amor.
Não é que as coisas tenham mudado tanto desde a última vez, mas é que hoje, hoje eu já não sinto mais as correntes da incerteza nos meus tornozelos, tão pouco sinto as algemas da desconfiança nos meus pulsos, não é que eu tenha ganho o mundo em tão pouco tempo, mas estou me conquistando e de conquista em conquista eu vou me tornando o próprio mundo que eu quero. Seja pra bom ou pra ruim, agora eu sinto a liberdade de fazer as coisas do meu jeito, podendo ou não me retirar e me colocar no que eu quiser, e pelo tempo que eu quiser, vivendo e sendo o que eu quero sem ao menos saber o nome de quem pensa em mim de um jeito negativo, hoje ainda não mudou tudo, mas amanhaceu com menos chuva, os rios da insegurança baixaram suas águas, mais bonés e menos guarda-chuva nas ruas, logo logo a primeira planta irá brotar pra alguém, assim como tem acontecido todos os dias pra alguém nessa infinidade minúscula chamada mundo, com isso, não mais correntes ou algemas prenderão ou sustentarão alguém, mas sim raízes, e raízes de mais raízes, no coração da terra de alguém.
SOBRE O CASO DA PONTE RIO - NITERÓI
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Já dei até opiniões contraditórias neste caso. No fundo, está difícil de avaliar sem nenhum risco de ser injusto, o desfecho do sequestro do ônibus na Ponte Rio - Niterói, nesta fatídica terça-feira 20 de agosto.
Houve sim, uma operação policial inteligente, calma, criteriosa e profissional. Com relação à morte do sequestrador, o que posso dizer é que se foi de fato necessária; se o rapaz ainda oferecia perigo aos passageiros e o motorista, realmente a prioridade eram as vítimas do momento. Se ele já não oferecia perigo, foi execução. Não defesa dos 39 cidadãos que, neste caso, já não eram reféns.
Sou sempre a favor da justiça. Da vingança, não. Da defesa da própria vida e do cidadão de bem. Não da execução. Execução, nem de criminoso. "Criminoso bom" é criminoso preso, para ter a chance de se ressocializar, como a lei prevê. A redenção é o princípio legal da lei humana, e o princípio bíblico também é esse, para o "pecador". Não sou religioso, mas as minhas referências à bíblia são sinceras, porque o Novo Testamento me toca e tenho grande admiração por Jesus Cristo, embora não o tenha como guia espiritual. Como líder sobrenatural. Tenho sim, um olhar humano e social da Bíblia.
Portanto, justiça sim. Execução não. Defesa sim. Jamais vingança. Se o tiro no sequestrador ainda era necessário, aplaudo. Se não era, estou entre os críticos do ato. Matá-lo não por necessidade, mas "para ele aprender a não fazer mais isso" é desumano. Se é que foi assim. Realmente não tenho olhar técnico a contento para determinar sobre isso. Apenas avaliar na base do se...
Voltando à Bíblia, nestas horas me pergunto se Cristo hoje não seria apedrejado junto com Maria Madalena, naquele episódio do "Aquele que não tem pecado atire a primeira pedra"... ou o que fariam quando ele dissesse ao ladrão na cruz: "Ainda hoje estarás comigo no paraiso". Será que não gritariam: "Maldito Jesus defensor dos direitos humanos!"? Não há como ninguém saber.
Uma certeza eu tenho: Festejar pública e claramente a morte de um jovem, como o governador fez, é desumano. Os sequestrados, mesmo, não fizeram essa festa. Só tiveram alívio. Em um todo, não é realmente uma questão festiva.
Esta é a minha segunda postagem de hoje. Não gosto de parecer que moro no Facebook. Mas precisava tirar um tempo neste início de noite, para me manifestar. Estava em meu coração. Tinha que sair.
Ninguém me confunda por minhas postagens, com um cidadão justo. Tenho minhas raivas, impropérios e grandes equívocos como ser humano que sou, mas o que mais me assusta hoje na humanidade são a frieza, a truculência e a hipocrisia. Em especial, dos que dizem seguir princípios cristãos.
Uma boa noite a quem puder.
Se os amores já se foram, se vá também. Há outros olhares, outros sabores, outros cheiros, outros abraços, outras linhas de futuro que podem ser mais bem aproveitadas como oportunidades.
[...] Não há temor no que espero de ti, eu não espero nada. Até porque você já era minha espera, e você já veio.
Ricardo F.
Já tive medo de morrer, já tive medo de viver, já tive medo de sonhar, já tive medo de pensar, mas o meu maior medo é de te amar e por você me apaixonar, de uma maneira que o meu coração nunca esqueça que você esteve lá.
Se eu sorrir para você de olhos fechados sai correndo que já não sou mais eu. É aquele parte de mim que eu não tenho controle
Você tentou partir meu coração?
Ai, isto parte meu coração
O fato de você pensar que já o teve
Não, você não o tinha desde o começo
Espelho, espelho meu
Não diga, porque eu já sei que sou linda
Não é minha culpa que eu estou aqui chamando atenção
Na fila do pão eu sou o sonho
Ponha a culpa na minha suculência
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Textos de Feliz Dia dos Pais (perfeitos para homenagear)
- Frases para o Dia dos Pais: expresse seu amor em poucas palavras
- Mensagens para reunião de pais
- Homenagens aos pais: 27 palavras de admiração por sua grandeza e importância
- Ando devagar porque já tive pressa