Agradecimento aos Mestres de Direito
SOMAS DA VIDA
Sou poeta,
Mestre sem diploma.
Mestre na arte de amar.
Más que também se apaixona.
Tive vários amores,
Tive vários amigos,
Grandes desilusões,
Diversas decepções,
E um amor eterno.
Amar.
Amar é cuidar.
Amar é zelar.
Amar é dividir.
Amar é somar.
Somar todas as virtudes,
Subtrair os defeitos,
Multiplicar o carinho,
Dividir o mesmo espaço,
Seguir o compasso,
Fazer a soma da vida.
- JP RODRIGUES
"A liga que nos forma é muito antiga
mas cada um de nós [mestre em transformações] -, altera pouco a pouco
seu modelo."
Boa tarde!
A vida é maior mestre que se pode ter! pena que quando aprendemos as grandes lições e boa sabedoria, já estamos próximo ao fim...
(Zildo de Oliveira Barros)
Somos todos mestres e alunos. Um dia ensinamos, outro dia aprendemos. Ninguém tem a resposta de tudo.
Diferença do professor e do mestre!
A conclusão que cheguei é que o mestre é um grande professor!
Porém aquele que transforma as suas dificuldades diárias em portas abertas para possibilidades, e ainda é capaz de mostrar como se faz ao seus seguidores, aquele que esta sempre buscando conhecimentos e aperfeiçoamentos,
podemos dizer que
isto é ( ÓMestre
o grande Professor ).
E se hoje seus alunos e seus colegas de profissão Ó seguem é porque foram colocados ao ensino de um: Gigantesco Mestre Professor, tatuado e amado por Deus !
Parabéns pelo seu dia!
O absurdo começa nisso, você está na reunião e não ter nenhum lugar para sentar-se, cada mestre em uma cadeira, e seus bens folgados na outra.
Sangue exige sangue. Estamos vivendo nos caprichos dos nossos mestres por muito tempo. Eu não pedi por isso. Eu não veria a morte de um irmão com a finalidade de esporte. Eu não quero ver outro coração arrancado de um peito ou uma respiração se esgotar sem nenhum motivo. Eu sei que vocês não desejam isso, mas isso ainda é feito. Mas chega. A vida de vocês pertencem a vocês. Forje seu próprio caminho, ou se junte a nós, e juntos nós faremos Roma tremer!
Os pêsames do mestre perdedor são de que ele está nesse nível vil, pois é didático. Ou autodomínio. Perder o jogo não e falir.
"Perguntaram a um mestre sufi o que era perdão. Ele respondeu: é a fragrância que a flor doa quando cortada."
O valor de um mestre
"Ser um mestre é um sonho que muitos querem mais poucos conseguem. Pois alguns acabam desistindo no meio do caminho, outros deixam de subir o último degrau. Alguns não tiveram fé, já outros faltou querer. Para alguns faltou dinheiro, já para outros faltou sonhar. Para alguns faltou vontade, já outros não tiveram oportunidades. Para alguns faltou coragem e para outros faltou lutar. Para alguns faltou estudar e para outros faltou amor. Mas você mostrou para todos de que alguma forma não é o caminho da sabedoria e sim dos fracos. Deus te deu a oportunidade de ser um mestre, te deu a sabedoria de ser um mestre e você soube ser forte e merecer esse dom. Precisamos valorizar nossos mestres, eles estão se acabando,são poucos que ainda são seu tempo, deixam de dormir, tem respeito, amor, coragem, responsabilidade, chance de ficar doente e ser agredido. São poucos que ainda querem entrar numa sala de aula. Isso é ser um mestre. Acredite você munda o mundo com o simples fato de existir, você faz as pessoas felizes com o simples ato de sorrir, você faz uma pessoa refletir com o simples ato de falar, você nos propõem sabedoria com o simples ato de ser um mestre. Você já mudou o mundo sem perceber, agora nos ensina a ser um pequeno mestre que um dia talvez será grande. Você nos ensina a ser o exemplo que já foi e é. Nós somos a nova geração e devemos estar preparados para na vida ás vezes vencer. Mas sem um mestre não somos nada. Então promete a nós que vai ser para sempre o nosso mestre? Jamais quero ver você desistindo, desabando ou deixando de ser essa pessoa maravilhosa que és. Saiba que ser professor é ter responsabilidades, mas ser um mestre é ter o futuro em suas mãos. Então Parabéns pela sua coragem e desempenho, uma vez mestre para sempre mestre"
Feliz dia do professor
Quem respeita merece respeito. Respeite seu mestre, e ele respeitá-lo-á. Se assim não for, não há um colegiado de pessoas educadas. Desrespeitos obrigam medidas desrespeitosas.
Cães são encantadores e mestres em demonstrar amor
São puros, leais, bons companheiros
Mas o mundo não tem sido fácil para muitos deles
São tantos em condições precárias e de sofrimento.
São tantos que neste momento se encontram acorrentados a beira da loucura
São tantos amparados em um canil minúsculo, porque é tudo que o abrigo tem
São tantos caindo em mãos erradas
São tantos com fome, frio e medo nas calçadas.
São tantos sendo chutados e afastados
São tantos crédulos na última esperança
São tantos levados para o sofrimento
São tantos com as asas arrancadas
São tantos e tantos cães em diversos contextos envolvendo maus tratos, que não se dá conta de listar.
E tudo que nos resta, além de se indignar, é entender cada vez mais esse tanto de sofrimento, e lutar.
A gente só luta com o que conhece, é ele, o conhecimento, que impulsiona e da combustível para Lutar
Lutar, Dar Voz, Compartilhar, Conscientizar e Acreditar.
Colaborar para o andamento desta grande jornada que é a causa Animal, para um mundo mais justo, onde os animais possam viver com respeito e dignidade.
Há que ter esperança.
O tempo é o nosso Mestre. Ele nos ensina a verdadeira essência da vida. Nos ensina que a paciência é uma das virtudes que deve ser cultivada ao longo da nossa caminhada. Manter-se firme e paciente em relação aos nossos propósitos sem receio de fraquejar, é um dos pontos principais para o nosso sucesso. Cultive a paciência, ela é a nossa arma para vencer os obstáculos e chegar ao nosso objetivo.
A Maior vitória de um Mestre é quando seu discípulo virtuosamente o supera.E mesmo em nível mais elevado de habilidade e técnica ,o reverencia e o respeita.
Mas quando ele disvirtua-se do caminho,despreza e desrespeita os ensinamentos ele vê em si sua derrota.
QUEM FOI SEU MESTRE?
Quando o grande místico sufi Hasan estava morrendo, alguém lhe perguntou: "Hasan, quem foi seu mestre?".
Ele respondeu: "Tive milhares deles. Se apenas enumerasse seus nomes, levaria meses, anos, e agora é tarde demais. Mas certamente lhe contarei sobre três Mestres.
"Um deles foi um ladrão. Uma vez me perdi no deserto, e quando cheguei a uma aldeia já era muito tarde, tudo estava fechado. Mas finalmente encontrei um homem, que tentava fazer um buraco na parede de uma casa. Perguntei-lhe onde poderia ficar, e ele respondeu: " A esta hora da noite será difícil, mas pode ficar comigo se for capaz de ficar com um ladrão!".
"E o homem era tão harmonioso- fiquei por um mês! E toda noite ele dizia: "Estou indo agora a meu trabalho. Vá descansar e rezar." E quando ele voltava, eu lhe perguntava: "Conseguiu algo?, e ele respondia: "Esta noite não. Mas amanhã tentarei novamente, e se Deus quiser..."Ele nunca se desesperava, e estava sempre feliz.
"Quando eu meditava e meditava por anos a fio, e nada me acontecia, muitas vezes havia momentos em que ficava tão desesperado, tão sem esperanças, que pensava em parar com toda aquela bobagem. E de repente me lembrava do ladrão que toda noite dizia: "Se Deus quiser, amanhã vai acontecer".
"E meu segundo mestre foi um cachorro. Eu me dirigia a um rio, sedento, e um cachorro apareceu, também com sede. Olhou para o rio, vendo lá outro cachorro - sua própria imagem - e ficou com medo. Ele latia e se afastava correndo, mas sua sede era tamanha que acabava voltando. Finalmente, apesar do medo, simplesmente pulou na água, e a imagem desapareceu. E eu sabia que aquela era uma mensagem de Deus para mim: devemos dar o salto, apesar de nossos receios.
"E o terceiro Mestre foi uma pequena criança. Cheguei numa cidade, e uma criança estava carregando uma vela acesa. Ela se dirigia à mesquita, para lá depositar a vela. "Apenas por brincadeira, perguntei ao menino :"Você mesmo ascendeu a vela?. Ele respondeu: "Sim, senhor". E continuei: " Houve um momento em que a vela esteve apagada, depois houve outro em que ela se ascendeu. Você pode me mostrar a fonte da qual a luz veio?".
"E o menino riu, assoprou a vela, e disse: Agora você viu a luz se indo. Para onde ela foi? Diga-me!
"Meu ego e todo o meu conhecimento ficaram despedaçados. E naquele momento senti minha própria estupidez. Desde então abandonei toda a minha erudição".
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 43 frases para o Dia do Professor que celebram a educação
- Mensagens de agradecimento aos professores: textos que celebram a dedicação
- Mensagens para o Dia do Professor (para reconhecer sua importância)
- Frases curtas para professores que expressam a beleza da profissão
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Reflexões de Ano Novo: mensagens para começar 2026 com o pé direito
- Frases relacionadas ao Direito
