Agradecimento aos Mestres de Direito
Não existe mudança a curto prazo, toda grande mudança é constituída de metas e objetivos a longo prazo, por isso não ignore a metade do caminho percorrido, pois até aqui foi apenas rascunho, para de fato começar a construção do novo.
E quando acordamos para a vida, percebemos que nossos erros imediatos se tornaram uma grande pedra de empecilhos do futuro.
Na vida muitos escondem tesouros, caráter e sentimentos, mas a pior de todas as coisas é esconder os sentimentos que abafa a sua vaidade de ser feliz.
Aceitar de forma simples as decisões corretas, abalam o ego de quem acredita que suas palavras seriam a melhor opção".
Um Pouco de Você
Alguém de repente se aproxima, e diz como quem confessasse: seus amigos de verdade amam você de qualquer jeito. Possa ser quem você for como realmente você é; torto ou direito, com ou sem preconceitos, alguém há de te amar de qualquer jeito. No entanto, se possível dê um passo além do presente para o futuro, arrisque, se empenhe coloque a sua frente seus prós, e gerencie seus contras, este com determinado empenho, para que mais tarde você não fique a ver navios, nem com água na boca desejando pra si seu bom-bocado.
O espírito da coisa sempre se ver atual, todos acham muito legal quando desprende espontaneamente de seu coração. Pois há cada esquina, a gente encontra um amigo esperando para dar continuidade aos nossos feitos. Tenha sempre avista o que bem quer, mantenha o foco, e viva intensamente, e de espirito aberto.
Enfim, sabemos muito bem que a quantidade de pessoas que nos rodeiam passam pelas mesmas necessidades. Pois sabemos que na realidade não estamos aqui sozinhos, existe alguém que apesar de passar pelas mesmas dificuldades ama você do jeito que você é. Preto, branco, amarelo, tanto faz ser hetero, ou homo quem deverá escolher seus amigos será você. Amor sem preconceito, amor por respeito.
Seja aquele que possa se referir a um irmão apenas com o coração a todo instante. Quando alguém gosta da gente, nada se vê diferente.
É de suma importância na nossa vida, e de certa forma faz você que muito me ensinou, a adentrar neste universo, donde me encontro; tanto que imagino você em meus escritos, me vendo de certo modo como hoje eu sou.
E só para colorir, paulatinamente, a cada dia que eu pinto um quadro em que nele você se faz presente. Pois, seguindo mais adiante, recordo que seus comentários me fizeram perceber, o quanto aprimoro onde se ver meu acrescer, e assim sinto-me, lisonjeado, doravante preparado a levar um pouco mais adiante , um pouco de você
Assumo, com imenso prazer e sem quaisquer reclamações, todas as consequências de pensar que os monopólios humanos devem ser um direito que se exerce por opção e nunca uma obrigação imposta.
Quem dera se pudéssemos sermos eternos aqui na terra, mas por nossas atitudes nos foi tirado esse direito.
Eu já sabia o que causa ter uma opinião divergente da maioria.
Eu já sabia o que causa expor uma opinião quando reina o impulso que gera a ausência de interpretação.
Mas eu não seria eu se, por conta disso, me furtasse o direito de expor o que penso acerca de determinado assunto (que nem sempre vem explícito, por vezes dependendo muito da cosmovisão de quem o lê).
Antes de exigir algo a alguém, tenha a ciência de realmente merecê-lo. Lembre-se de que o teu direito é o lucro de teu dever, e não o contrário disso.
"Imagine um cego com uma bússola. A constituição norteia os interesses basilares de um Estado Democrático de Direito, mas, semelhante a ilustração, precisamos de líderes que enxerguem as necessidades de cada um de nós que compomos esta nação morta em suas vergonhas com olhar de indignação e não solidariedade." Fato este me permite concluir que: "Não precisaríamos de assistência social, solidariedade, se o Estado fizesse aquilo que tem como obrigação primordial: Saúde, Educação, Dignidade da pessoa".
A vida não é fácil, o ontem sempre vai referendar o amanhã. Nessa hora aprendemos a compreender a importância de determinadas pessoas em nossas vidas e ainda descobrimos quem são os nossos verdadeiros amigos.
A utopia deve ser uma referencial daqueles que sonham com uma sociedade melhor, acreditar que ao crepúsculo tudo será diferente nos faz caminhar tendo um sentido real para as nossas vidas.
E quando deixamos de lado toda impureza, vaidade e egoismo, descobrimos que o peso de tudo aquilo, apenas fazia-me caminhar devagar no grande mar de possibilidades.
Liberdade de expressão para os homens de negócios têm o final em belos discursos... Para os amantes da essência do bem tem final na felicidade.
A determinação é algo indispensável para o nosso sucesso pessoal e profissional. No ringue da vida não existe espaço para os fracos. Seja forte e vença as dificuldades, não desista nunca que sua vitória será certa.
A vida não é um mar de rosas e por mais que tenha pessoas com problemas piores que os meus ou passando por dificuldades piores, cada um sabe o tamanho da sua dor, e só quem sente pode julgar. Então você não tem o menor direito de dizer pra mim que o que acontece comigo é besteira ou que eu não devia dar importância.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 43 frases para o Dia do Professor que celebram a educação
- Mensagens de agradecimento aos professores: textos que celebram a dedicação
- Mensagens para o Dia do Professor (para reconhecer sua importância)
- Frases curtas para professores que expressam a beleza da profissão
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Reflexões de Ano Novo: mensagens para começar 2026 com o pé direito
- Frases relacionadas ao Direito
