Agradecimento aos Mestres de Direito

Cerca de 11612 agradecimento aos Mestres de Direito

"Escrevo sobre o amor direto, e nunca consigo intender direito este tema".

Inserida por Boysdontcry

“Ama o ateu próximo, como a ti mesmo, pois até ser ateu é um direito dado por 'Deus'.”

Inserida por joexis

A ninguém dou o direito de querer que eu deixe de acreditar nas pessoas.

Inserida por MariaAlmeida

Você tem todo direito de ficar com raiva. Isso é problema seu. Mas não tem o direito de passar essa raiva para as pessoas.

Inserida por DamiaoMaximino

O mais forte nunca é forte demais para ser sempre o senhor, se não transformar a força em direito, e a obediência , em dever.

Inserida por meka

Lá na velha faculdade de direito da UFMG, a nossa querida vetusta casa de Afonso Penna, onde eu estudei e acabei até por ser presidente do caap e membro da congregação da própria escola e sinceramente até hoje eu não sei dizer como, mas o que interessa é que na cantina do CAAP, tínhamos na verdade um boteco com mesa de sinuca e muita cerveja e os alunos daquela época, pelo menos uma boa parte, não mediam esforços para uma cerveja entremeadas de tacadas e papo furado. Como já deve ser óbvio para os caros leitores, eu era um daqueles que sempre estava na sinuca ou pedindo a uma das meninas da cantina para trazer mais uma e por certo sempre chegando atrasado nas aulas. As meninas da cantina, tinham todas mais de 60 anos e haviam sido contratadas em 1964, pelo Nilson Naves, que era secretário geral do CAAP e depois se tornou Ministro do STJ, mas só as chamávamos de meninas, mas depois eu conto algumas histórias com elas como personagens principais.Tinha eu nas segundas e quartas o professor Manoel galdino, que vendo a turma sempre chegar atrasada, tanto na primeira aula ou na segunda, sempre nos presenteava com uma bala de hortelã, para vocês verem como eram as coisas, mas isto é outra história e divertidíssima, eis que o Galdino, era de uma ironia fina, rara nas pessoas hoje em dia. mas isto é mais uma outra história para um momento de públicos mais adultos, digamos assim. Entre estes alunos tinha o Eugênio, que era funcionário público e que por diversos motivos, só bem mais tarde escolheu direito, pois seu irmão era professor na casa e digo que um dos mais cultos e conceituados do direito civil, aquela época. Mas vamos lá: Íamos fazer uma prova de teoria geral do estado e a matéria do professor não tínhamos como criar e ou tergiversar sobre os temas, pois era decoreba pura. O Eugênio, com aquele seu jeitão de bad boy, foi logo dizendo: eu sei toda a matéria, por óbvio que não sabia nada como eu, mas uns dois ou três confiaram e se sentaram perto dele. Pois bem, eu não sabia nada e sentei-me perto do Gomes, pois ele tinha a feição de que sabia tudo e tal se confirmou, pois anos mais tarde se tornou Juiz e professor brilhante de nossa escola. Eu tinha resolvido o meu problema e pelo que vi, todos os outros "sinuqueiros" também.Mas no meio da prova o Professor, que pusemos o apelido de rolhinha e só para os íntimos eu explico o porquê, gritou desvairadamente: O que é isto? - Você está colando e eu não admito.
o nosso herói Eugênio, levanto-se e lhe disse fulminando seus olhos. - Eu não estou colando. - E o Professor furioso: - Como não Você está copiando direto do caderno para a prova e o Eugênio, entre a raiva, espanto e a ironia. - não estou colando! Como não? replicou o professor com um ar de incredulidade. - O Eugênio, com uma postura de liberal raivoso, respondeu: - Quer dizer então que você deu cola o semestre inteiro é por isto que esta faculdade tá atras da USP, os professores ao invés de darem aula, dão cola. Assim não dá. Foi uma gargalhada geral, teve mais prova e o Rolhinha saiu bufando em busca de salvação com o diretor da época. Ele não voltou para dar suas aulas horrorosas e todo mundo, pelo menos da sala d, passou com conceito máximo.

Inserida por robertoauad

direito
é de lei

direita
é delay

Inserida por DanielBrito41

Não me julgues, você não conhece a minha dor! Eu tenho o direito de me aquietar, só assim escutarei a minha alma!

Inserida por micocci

É possível explicar a teoria da ausência do direito de ir e vir ? Talvez seria a reposta correta. Se pararmos para pensar, podemos perceber que o P e a letra que inicia cada uma das palavras anteriores e também que a escolha do melhor caminho é diretamente proporcional a evolução do tempo, fato é que ouvir "boa tarde" às 06 da manha é apenas uma questão cronológica. Tão importante quanto ressaltar que um minuto de espera pode representar 10 minutos a menos de caminhada, é o sacrifício que o passarinho faz para beber água no bebedouro da janela do quinto andar. Na verdade, pouco importa se o caminho foi bloqueado, o que vale mesmo é conseguir nadar até a beira da piscina.

Inserida por luizcmr

Todo mundo é uma estrela e tem o direito de brilhar.

Inserida por Theusouza

Deixa de ser preocupação se a felicidade é ou não um direito ou dever de cada um. A verdade eu te digo, não percas o teu tempo em ser feliz só de pensar que eu te amo. (Daniel Alfândega Perato Alfândega).

Inserida por Furucuto

Vamos viver como quem sabe que vai morrer um dia, e morramos como quem sou e que viver direito.

Inserida por alrakle

" O Direito e a Justiça são institutos totalmente diferentes, porém, análogos, pois, a sua eficácia depende sempre de circunstância e conveniência."

Inserida por FatimaAlcantara

O PUPILO
comparecia; comparecia sempre, era pertinente, talvez não soubesse fazer direito, mas comparecia; era frequente como aquele aluno dedicado que estuda obstinadamente pra passar de ano. Talvez não devesse ser assim, o amor não é matemática, geografia ou uma matéria que se decora; mas era didático, exato nas suas ciências e na sua consciência; depois a brisa e as estrelas entravam pela janela e as vozes dos bichos rimavam na noite um poema pantaneiro. Eu fugia numa lembrança, um galope ingênuo de uma adolescência cambiava em cores fantástica e o rosto do namorado inesquecível que se perde no tempo, nos contratempos e em suas fragilidades, sorria por trás dalguma árvore ou galopava solitário como um fantasma perdido entre as águas e o verde divino do pantanal. Era uma lembrança boba que reprovava aquele aluno dedicado e comprometido que pela manhã encarava os jacarés em busca dos frutos que o rio oferecia, e na volta cuidava de algumas poucas cabeças de gado que rasgavam o silencio dando brilho e lógica às manhas ensolaradas e esperança de fartura às tardes chuvosas. O resto era dedicação e preocupação com o ano letivo. Quem entenderá a alma feminina; as fantasias sempre povoarão os mais inóspitos desertos; nos pântanos seus sonhos emergirão dos rios uma teimosia absurda que torna o complicado, o impossível, um sentimento resistente ao tempo e às pelejas naturais. O espectro existia, agora ostentava um bigode bem aparado e uma barba rala de uma década, a idade de Ísis a filha mais velha, que desconhece suas verdadeiras origens e diariamente brinca com Irina na escolinha da comunidade, com quem percebes-se uma amizade só explicada pelos seus laços sanguíneos. Fico as vezes olhando e imaginando, conjecturando o que poderia ter sido uma família... estivemos no lago mais jamais revelei sobre Ísis; não era mais a mesma coisa, os olhares eram outros, as palavras eram pesadas e submergia na água turva do lago afundando todos os anos de sonhos e tudo que na minha mente pudesse ser factível. Assim passei a dedicar-me totalmente ao pupilo, a admirar a sua dedicação, a sua obstinação, a frequência que me exauria, mas preenchia os vazios e tangia o passado... passava sempre, as vezes no limite, as vezes ficava em recuperação, mas se recuperava espetacularmente me surpreendendo, e agora começa a pensar que é poeta; escreve algumas abobrinhas, fala muito na Clarice e na Cecília; sei não...

Inserida por tadeumemoria

Se nada sai como você quer, é porque não está fazendo direito, então pare, observe, reflita e tente encontrar o erro, depois faça novos planos e os execute, e se não der certo ??? Tente novamente, você tem infinitas tentativas, para acertar apenas uma vez, pois é só disso que precisa, de um acerto para tudo sair como planejou(ou quase)....

Inserida por Cioccolato

Quem respeito os outros como a si mesmo, só precisa ter isso em mente, não precisa estudar direito.

Inserida por AyrtonYagami

O voto é o direito mais precioso de cada cidadão, e temos a obrigação moral de garantir a integridade do nosso processo de votação.

Inserida por pensador

Já é tempo de as mulheres tomarem o seu lugar por direito, ao lado dos homens, nas salas onde os destinos das pessoas, os dos seus filhos e netos, são decididos.

Inserida por pensador

Acordo, abro os olhos, pé direito pronto para iniciar o dia.
Café feito, uma espreguiçada de leve para esticar o corpo.
Celular nas mãos, um bom dia, pra ela… Bom dia amor.
Saio atrasado como sempre.
Sigo no meu trajeto e com ela no pensamento.
Ouvindo as musicas que gostamos.
Recebi a mensagem dela.
Eita farol que não chega, preciso ler a mensagem.
Bom dia amor meu.
De sorriso até a orelha, chego feliz no trabalho.
Desejo que ela tenha um ótimo dia.
Ao meio dia mensagens com beijinhos.
Em seguida recebo, oi amor!
Almoçando e pensando, como é bom ser amado.
Respondo em seguida, Oi minha linda.
Ai ela me fala!
Nada só queria falar com você!
Uma pergunta pra você que está lendo,
O que é amor?
Eu sei… E você?

Inserida por eliabeoliveira

Temos o direito , o dever de discordar , de pensar diferente..... Somente desta forma seremos indivíduos de mente e alma livres

Inserida por buenodeporto

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp