Agradecimento aos Mestres de Direito
Ter vivido uma coisa, qualquer que seja, dá o direito imprescritível de escrevê-la.
"Ficção não dá o direito a não ter razão.
Muito pelo contrário.
Cabe ao autor, a obrigação de
dálógica a sua obra, do começo ao fim..."
O direito é uma ciência muito convertida. Geralmente há mais de uma solução possível, há vários posicionamentos e sentenças diversas para a mesma matéria. Nesse sentido, alguns dispositivos levam décadas para terem suas interpretações consolidadas.
A LENTE DA VIDA
Não há nenhum convidado de uma festa que tem direito de escolher o que comer la na festa. Todavia ele pode servir qualquer prato que houver. O Homem na terra é um convidado com poucas possibilidades de escolher a vida. Toma o que vier, mas considere dado. Os nossos sonhos já foram despejados pelo tempo, por que alguns pensam de ser donos da festa. Mas se pedires com clamor sutil serás concedido, claro!
Liberdade de falar o que pensamos é um direito que temos para expressar para o mundo o que acreditamos.
Vivemos num Estado de Direito, em que todos os cidadãos e instituições do Estado devem respeitar as leis que estão em vigor.
Toda pessoa deve ter direito ao acesso à educação de qualidade, aos serviços de saúde e poder AMAR QUEM QUISER.
Poder amar e ser amado é um direito, é necessidade básica e não pode ser negado a ninguém.
Proteste! Se rebele! O amor que é revolucionário.
Quem somos nós afinal? Somos juízes? Foi nos dado o direito ao julgamento? Julgar o outro por sua escolha porque a sua ou a minha escolha é melhor, portanto você é inferior ou superior a mim? É isso?
Não amigos. Não é. Ofender ou diminuir alguém simplesmente por não concordar com suas opiniões políticas?
Sabe, Deus nos concedeu o Livre arbítrio e junto a isso nos deu a capacidade de escolha. Não somos melhores que ninguém e também não somos piores. Quando a gente se for o que ficará será nossas boas lembranças, nossos bons momentos. Ou talvez não fique nada disso. Talvez a gente só se recorde dessas ofensas. Precisamos ser pessoas melhores apenas isso.
Se você decide manter-se em sua zona de conforto para não errar, não terá o direito de criticar aqueles que saírem e errarem tentando acertar.
As eleições brasileiras, sob o pretexto de escolher representantes, garantem ao povo o direito sagrado de cometer erros, de se arrepender e de gastar a esmo. Somente isso!
Você tem o direito de fazer as escolhas, mas não de escolher as consequências. Se a vida não está como gostaríamos, não devemos continuar fazendo mais do mesmo e repetindo sempre as mesmas coisas, caso contrário, teremos sempre os mesmos resultados. Perceba que, a cada dia, temos uma nova oportunidade de mudar e realizar novas escolhas.
Espero conhecê-lo direito um dia, mas devo dizer que as chances não são tão boas.
Não coloque preço no trabalho dos outros.
Achar caro é um direito que todo mundo tem.
Menosprezar o trabalho dos outros, não.
O homem honesto deve sempre defender o direito de seus opositores falarem, pois o máximo que conseguirão é caluniá-lo e,
assim, entregar-se-ão à condenação pelos seus impropérios.
Porém o desonesto necessita calar seus opositores, pois a verdade o condena.
"No Direito aprendi a importância da palavra como instrumento primeiro e último da superação das injustiças, e tanto por isso a necessidade de ser bem dosada com responsabilidade e aberta ao contraditório.
Todo o dito pode ser maldito ou bendito ao sabor ético das línguas que o professam.
A palavra cura, mas também pode matar."
- Relacionados
- Mensagens de agradecimento aos mestres pelos ensinamentos
- Agradecimento ao Mestre
- Mestre e Discípulo
- Frases de amigos para sempre
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Reflexões de Ano Novo: mensagens para começar 2026 com o pé direito
- Frases relacionadas ao Direito
