Agradecimento aos Irmaos Formatura

Cerca de 1598 agradecimento aos Irmaos Formatura

LEMBRA-TE DELES
"Lambra-te deles, os chamados mortos que embora invisíveis,não se fizeram ausentes...
Compadece-te daqueles que passaram no mundo sem realizar os sonhos de bondade que lhes vibraram no seio e volve o coração reconhecido para quantos te abençoaram a existência com alguma nota de amor.
Ele avançam para a vanguarda...
Muitas vezes,quando menos felizes,esmolam-te o reconforto de uma oração e,vezes outras,mergulham as dores que os afligem na taça de teu pranto,sequiosos de paz e libertação...
Outros muitos,porém,quais aves triunfantes nas rotas da Eternidade,buscam-te o coração por ninho de afeto que o tempo não destruiu,envolvendo-te o ser no calor de branda carícia para que o desânimo não te entorpeça a faculdade de caminhar...
Lembra-te deles e guarda-lhes a lição.
Ontem,apertavam-te nos braços,partilhando-te a experiência. Hoje,transferidos de plano,colhem os frutos das espécies que semearam.
Aguça a audição mental e ouviras o coro de vozes em que se pronunciam. Todos rogam-te esperança e coragem,alargando-te os horizontes. E todos se lembram igualmente de ti,desejando aproveites a riqueza das horas na construção do bem para a doce morada de tua porvindoura alegria,poque,amanhã,estaremos todos novamente reunidos no Lar da União Sublime,sem lágrimas e sem morte."

Venha, querido irmão, nosso destino aguarda.

Inserida por pensador

Vamos partir em uma grande e gloriosa jornada.

Inserida por pensador

Há muito tempo o mundo era cheio de maravilhas. Tinha aventura. Tinha magia. Mas não era fácil de dominar essa magia. Então o mundo achou um jeito mais simples de se virar. Mas eu quero muito que a magia ainda viva em vocês.

Inserida por pensador

Ah, só pernas! Que eu me lembre o nosso pai tinha a parte de cima.

Inserida por pensador

Se o negócio funcionar como deve, você vai ter que praticar sua magia.

Inserida por pensador

Se é aventura que está procurando, você veio pra taberna certa.

Inserida por pensador

A formatura

Cheguei, e em um canto do salão fiquei.
Muitos por mim passaram, e com sorrisos,
a mim cumprimentaram, seguiam em direção
à platéia.
Não percebi o tempo que ali parado fiquei
só olhando.
Vi-te a distância, sorrias muito.
De todas as mulheres lindas que ali estavam,
nenhuma te ofuscava o brilho.
Até o fim da cerimônia permaneci.
À mim só interessava ver-te.
Quando para estudar partiste, eu não estava,
deixas-te lembranças, e um beijo.
Posteriormente em uma carta, falavas do teu amor
por mim.
Por isso hoje vim.
Mas quando te vi tão alegre, tendo ao lado rapazes
mais apresentáveis do que eu, não me atreví em ir ao
teu encontro, cumprimentar-te pela formatura.
Um beijo solto no ar te enviei, não quis perto de ti
chegar.
Talvez medo, de alguém agora amares.
Talvez medo, de dizeres que a mim não amas mais.

Roldão Aires

Membro Honorário da Academia Cabista (Aclac)
Membro Honorário da A.L.B / São José do Rio Preto
Membro Honorário da A.L.B / Votuporanga
Membro da U.B.E

Se minha vida fosse um filme, depois da formatura os créditos subiriam na tela. Era mesmo um futuro bem incerto, mas eu não tava a fim de pensar naquilo. Uma das poucas coisas que ouvi meu pai dizer foi que a nossa geração nunca pensa muito longe, só na semana que vem, no amanhã, na festa do sábado. Talvez ele estivesse certo, mas quem se importa?

Ser conduzida, toda orgulhosa, por meu amado pai no dia da minha formatura; uma maneira de recompensá-lo por todo o incentivo, por todo o sacrifício legado em prol da minha vida profissional.

Juramento para formatura - Fisioterapia:

⁠"Prometo dedicar-me à profissão de Fisioterapeuta utilizando todo conhecimento científico e recursos técnicos por mim adquiridos durante o medir de esforços, assegurando aos pacientes sob meus cuidados o bem-estar físico, psíquico e social. Juro honrar o nome da Fisioterapia com amor, respeito e dignidade, empregando todos os meios para fazê-la conhecida e valorizada."

Eu não quero uma formatura.
Não quero me lembrem pela vida que salvei, pela empresa que chefiei, pelo assassino que julguei ou pelo prédio que ergui. O que eu quero é simples. Que me lembrem ao ler. Me lembrem pela capa, pela frase de um status, pelo texto na página de pesquisa ou pelo cheiro de folha nova. Me lembrem pelo susto e pelo suspiro. Pelas linhas e pelo desfecho. Por um verso. Uma palavra. Por um livro inteiro.

A formatura é apenas o primeiro passo para encarar o mundo de verdade.

⁠A formatura não é o fim e sim o início de uma nova aventura cheia de tesouros.

"Eu estou tão orgulhosa de mim que nem mãe no dia da formatura."

Van Escher

Formatura:


"Aplausos são fáceis. Difícil é sustentar aquilo que ninguém vê. Esse anel não pesa no dedo; não é símbolo de saber, é lembrança de responsabilidade."

Formatura:


“Você vê um anel. Eu vejo noites, renúncias e silêncio.”

E se ele fosse mal como eu
Teria entregado uma rosa pra mãe na sua formatura
Teria pescado com o pai de madrugada no São Francisco
E aprendido tocar violão
E ninguém iria chorar quando ele tocasse “menino da porteira”
Por ele estaria ali… o tempo todo…

Inserida por josaneph

Chegou o grande dia. Tua formatura, após tantas provas, trabalhos, noites mal dormidas, o tão esperado TCC. E você passou por cada etapa e venceu, concluiu o seu objetivo como a grande pessoa que és, lutou por seu ideal e hoje sente o gostinho desta merecida vitória.

Inserida por patriciacoroski

Baile de formatura

Hoje foi o teu dia, não tinha o direito de tirá-lo para mim,
Amigos, alguns foram a última vez que os viu, outros continuaram contigo,
Família reunida a fim de te prestigiar,
Hoje foi o teu dia,
Baile para iniciar uma nova fase da tua vida,
Valsa, dançamos ou apenas tentamos levar no ritmo,
Juntos, rindo, entrelaçando os olhares,
Hoje foi o teu dia,
Danças, vestidos quase que arruinados, copos quebrados,
Todos entusiasmados, merecedora tu és de todos os sorrisos,
Sorrisos forçados, naturais, sem graças, tímidos, sorrisos,
Cada minuto ficará para sempre nas tuas lembranças, e na minha também,
O de mais-valia, foi saber que se divertiu como deveria ser,
Não poderia ficar de forma alguma cabisbaixo. Pois...
Cada instante vendo sua grande noite, aplaudindo sua passagem,
observando a sincera felicidade, foi o que alegrou o meu dia,
Obrigado por fazer com que eu participasse da sua grande noite de formatura.

Inserida por mercaldi