Agradecimento á Escola
3 termômetros do amor... reflita!
Você pensa nele(a) o tempo todo?
Você quer estar com ele(a) a todo momento?
Você fala dele(a) pra todo mundo?
"A expectativa é proporcional a decepção" Só se decepciona quem espera demais das pessoas, espera demais de quem não pode oferecer muito. Pare de imaginar o que as pessoas poderiam fazer por você e não se magoe.
"Abaixe a bandeira branca e comece a lutar pela paz."
"A mais pura verdade nem sempre é a verdade mais pura."
"A globalização encurtou as distâncias métricas, aumentando muito mais as distâncias afetivas."
"Vida e morte são a mesma coisa. O difícil é saber qual é a que vem primeiro."
"As palavras são o batismo das idéias."
"É muito bom poder aprender com o erro dos outros. Melhor ainda é aprender."
"Envelhecer é só uma questão de tempo, e, eu nunca tive tempo pra isso."
"As vezes a saudade é tão grande que a gente não sente mais. A gente é."
"Com o tempo aprendemos que podemos abrir nosso coração para algumas pessoas, mas para desfiá-lo, só para poucas."
"É preciso olhar as nuvens para poder andar com os pés no chão."
"A diferença entre minha alegria e tristeza, é que as alegrias são intensas enquanto as tristezas são profundas."
"Qualquer pedaço já fez parte de algum inteiro."
"Toda ausência, no fundo, é uma grande presença."
“A ‘liberdade de imprensa’ é também uma das principais palavras de ordem da ‘democracia pura’. Os operários sabem e os socialistas de todos os países reconheceram-no milhares de vezes que esta liberdade é um engano enquanto as melhores impressoras e os estoques de papel forem açambarcados pelos capitalistas, e enquanto subsistir o poder do capital sobre a imprensa”
"A uma certa distância todos se parecem... Bonitos, cheirosos e educados. Ao se aproximar, o mau hálito e o sapato gasto influênciam nossa mente a conspirar e mal tratar aleatoriamente, puro preconceito!
Imaginar vivermos num mundo de distintos personagens onde ser diferente talvez seja o normal."
Nada de metade da Laranja, Tampa da Panela.
Não Existe a pessoa perfeita, Existe aquele (a) que vai aceitar os teus defeitos,
Amar as tuas Virtudes e te completar.
“A tua atitude emerge do que costumas dizer: ‘Ainda sou capaz de utilizar quem é por mim. Mas prefiro, por comodidade, mandar o meu adversário para o outro campo e abster-me de agir sobre ele, a não ser pela guerra’.
Ao proceder assim, não fazes mais que endurecer e forjar o teu adversário.
E eu cá digo que amigo e inimigo são palavras da tua lavra. É certo que especificam qualquer coisa, como definir o que se passará se vos encontrardes num campo de batalha, mas um homem não se rege só por uma palavra. Sei de inimigos que estão mais perto de mim ou que me são mais úteis ou que me respeitam mais do que os amigos. As minhas faculdades de ação sobre o homem não estão ligadas à sua posição verbal. Direi mesmo que atuo melhor sobre o meu inimigo do que sobre o amigo: quem caminha na mesma direção que eu, oferece-me menos oportunidades de encontro e de troca do que aquele que vem contra mim, disposto a não deixar escapar a mínima palavra ou gestos meus, que lhe podem sair caros.”
Antoine de Saint-Exupéry, in Cidadela
Um dia vem á cada semana
Uma semana vem á cada mês
À cada mês vem a cada ano
Mas uma pessoa como você
só vem uma vez na vida
"A reeducação das emoções é impossível sem passar primeiro pela reeducação da inteligência, de modo que esta assuma, pouco a pouco, o comando da alma inteira e se torne o centro da personalidade em vez de um penduricalho inútil a serviço da vaidade."
''A minha mente já gravou o gosto do seu beijo,a suavidade da sua voz,o cheiro do seu perfume,o brilho dos seus olhos,o calor do seu abraço,a cor da sua bochecha quando está com vergonha e as suas palavras''
"A ruína interna tornou-se normal. Incapazes de lidar com o próprio vazio, elas agora tentam projetar essa mesma desordem no mundo ao redor."
_Valery Monteiro
O otimismo é uma disposição alegre que permite que um bule de chá assovie apesar de estar com água quente até o nariz.
"A incapacidade de pensar diante do perigo é nossa maior virtude. Caso contrario não existiria salvação!"
- Relacionados
- Frases de agradecimento para momentos especiais
- 41 frases de família e escola que reforçam a importância dessa relação
- 47 frases sobre Educação Infantil para educar com empatia
- Apelo à Ajuda
- Texto sobre Mulher
- Frases com Autoestima para Escola
- 47 frases de volta às aulas para motivar no retorno à escola
