Agradecimento á Escola

Cerca de 90014 agradecimento á Escola

⁠A decepção nos promove uma experiência sui generis. Ela nos prepara para não mais acreditar em ninguém sem pensarmos cautelosamente; nos ensina a procedermos com absoluta prudência em nossas probabilidades, e a nos preservarmos de prováveis desprazeres e frustrações.

⁠A conexão de amizade é uma ligação copiosa e essencial. Necessitamos pois, conciliar essa solidez sempre em nossos ciclos. Porquanto, amizade é um núcleo contínuo de afinidade, afeiçoamento, consideração e felicidade, e preservá-la diligentemente é primordial para o equilíbrio emocional dos amigos afins.

⁠A Casa é testemunha

A Casa em silêncio, janela para o Universo.
Vi medos,orgulhos e convencimento,
Aprendi a projetar rimando versos,
Ainda paira desejos de ter uma parreira
Cheia de uvas, por sobre a mesa
Num quintal... mesa de alvenaria!
Com parreira por cima...
Já ele na casa, me inspirou e pulsa uma vida inteira,
Ele me deixou indefesa...
Nos mêus sessenta e poucos anos...
Ainda cometerei enganos...
Ele abriu meu portal... mudou o destino,
Me deu um sonho infinito...
De prazer e possibilidades...
A casa ouviu e viu tudo,
Permanece em silêncio sobre essa minha felicidade.

Autora: Cleide Regina Scarmelotto.
Se copiar mencione a autoria👆👆

,

⁠A vida é uma obra em andamento.
Construa uma boa história, para que o alicerce do passado propicie júbilo no presente, liberdade ao seu futuro e felicidade todo o tempo.
Pense nisso.
Gonçalvesdarocha
Sabedoria amiúde

Inserida por carloscezarocha

⁠A morte é uma drama que passamos a vida inteira esperando para experimentar.

Inserida por espindola

⁠A paz não está no exterior, mas sim no seu interior. Basta você encontrá-la nas profundezas do seu coração!

Inserida por andreyymarquesss

⁠A democracia norte-americana é a única que resolve pendências na base do tiro e continua democracia.

Inserida por SAINTCLAIRMELLO

Âmago

O alívio me toma por inteira ,ao ver quão grande é a alma da minha alma ,a pureza da minha insensatez,a doçura da minha loucura.
A minha metade ,o meu eu .

Inserida por mirlenemeira

⁠A prova que o crente pode vir a responder por alguns do seus pecados (Más obras) está em 2 a Timóteo 4:9-18. Paulo queixa-se de Alexandre e apela para que o crente Alexandre receba da parte de Deus, segundo os seus pecados ( obras).

Também diz que todos o desamparam na sua primeira defesa. E apela ao Senhor para que essas más obras não lhes sejam imputadas. O que quer dizer que caso contrário poderiam ser imputadas.
Também Paulo diz que o Senhor o livrará de toda a má obra (Pecado) e que o levará salvo para o seu reino celestial.

Procura vir ter comigo depressa, 10 Porque Demas me desamparou, amando o presente século, e foi para Tessalônica, Crescente para Galácia, Tito para Dalmácia. 11 Só Lucas está comigo. Toma Marcos, e traze-o contigo, porque me é muito útil para o ministério. 12 Também enviei Tíquico a Éfeso. 13 Quando vieres, traze a capa que deixei em Trôade, em casa de Carpo, e os livros, principalmente os pergaminhos. 14 Alexandre, o latoeiro, causou-me muitos males; o Senhor lhe pague segundo as suas obras. 15 Tu, guarda-te também dele, porque resistiu muito às nossas palavras. 16 Ninguém me assistiu na minha primeira defesa, antes todos me desampararam. Que isto lhes não seja imputado. 17 Mas o Senhor assistiu-me e fortaleceu-me, para que por mim fosse cumprida a pregação, e todos os gentios a ouvissem; e fiquei livre da boca do leão. 18 E o Senhor me livrará de toda a má obra, e guardar-me-á para o seu reino celestial; a quem seja glória para todo o sempre. AméQm. 19 Saúda a Prisca e a Áquila, e à casa de Onesíforo. 20 Erasto ficou em Corinto, e deixei Trófimo doente em Mileto. II Timóteo 4:9-20

Inserida por Helder-DUARTE

⁠A verdade tem um preço duro que poucos suportam pagar.

⁠A pessoa que não é indulgente em receber uma crítica, ou até mesmo uma opinião instrutiva, a ela é indispensável devotar o benquerer aos bajuladores, puxa-saco, medíocres; uma vez que são eles os próprios que envaidecerão com inverdades o ego deste bajulado vaidoso imodesto.

⁠A inveja é insuficiência de caráter, é um recalque nocivo do indivíduo. Ela nos direciona para o que a outra pessoa é e possui, e não para o que somos e portamos, nos conduzindo no desinteresse de nossos valores pessoais.

⁠A música é o elixir para a minha alma tão exausta.
Sem ela jamais renasceria.

Inserida por sofia66

⁠A melhor forma de me vingar da minha própria miséria, da impotência perante mim mesma, é dando, é fazendo pelos outros o que nunca consegui fazer por mim.
Nunca encontrei maior vingança do que esta!

Inserida por sofia66

⁠A nutrição real, que proporciona energia, saúde, saciedade, é quando os nutrientes entram na célula, e não somente pela boca.

Inserida por aldrin_parreiras_maia

⁠A MEDIDA CERTA

Se causa por poetar-te se escreve
quem dela se furta? quem liberto?
por amar se tem o versejar certo
e aquele sentimento nunca breve
Qual mor sensação se descreve
se o olhar é amor... tão decerto
há força no compor, e recoberto
tons poéticos, com emoção leve

Porém, se eis de poetar a quem
que seja o que o coração sente
e o afeto que no apuro manteve
A sensível poesia podeis, ir além
das entrelinhas, mas bem entende
o quanto pode e, o quanto deve...

© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
14 julho 2024, 17’16” – Araguari, MG

Inserida por LucianoSpagnol

⁠A verdade liberta sua alma,
A mentira são histórias que você conta a si mesmo e acredita nelas.

Inserida por verahaddadmattos

⁠A vida é copiosamente inexorável para determinadas pessoas. Em certos acontecimentos, por mais substanciais que aparentem, somos obrigado a permanecermos equilibrados mentalmente, dessa maneira poderemos estabelecer uma forma adequada de obtermos um benefício, e de não reprimirmos as esperanças. Destarte, no fim de contas, sempre haverá uma luz.

⁠A intrepidez de querer subjulgar um homem, é um artifício decerto mais rápida de arruinar um relacionamento.

⁠A conexão com a felicidade é contemplar quem você é, ao invés de espelhar-se meramente, no que mesmo ambicionando você não possua.