Agradecimento á Escola
"A verdadeira felicidade, a que encontramos dentro de nós, é evidenciada pelo brilho no olhar, pela doçura de um sorriso e pela paz que nos ilumina!"
12 de Novembro: Dia do(a) Diretor(a) Escolar!
Sem a estrutura sólida de uma boa direção, o trabalho do professor poderia até ser eficiente, entretanto perderia toda a sua eficácia! Diretor(a), parabéns pelo seu dia!
Quer seguir a Jesus Cristo? Negue-se a si mesmo (a) e siga-o!
Jesus Cristo não é seu empregado e nem o gênio da lâmpada.
Seja uma pessoa agradecida e pare com as exigências.
"À cada dia nos estarrecemos mais e mais com as barbáries e maldades que os seres humanos são capazes de cometer: guerras, crimes, terror..., em o nome de Deus, que é Amor. Na realidade, maldades como as que vêm sendo cometidas pelo estado islâmico na França, e em vários outros lugares, contra seres humanos inocentes, assim como a al qaeda cometeu no 11 de setembro na America, não são diferentes dos terrores que o homem comete desde a sua existência, e em sua maioria, o faz em nome de Deus. A minha pergunta é a mesma pergunta que você está se fazendo: Em nome de que Deus? O que sabemos é que Deus será sempre o bode expiatório e a cortina de fumaça usados para justificar as atrocidades que a sua criação comente por causa da disputa de poder político, poder financeiro, poder bélico..., que sempre deixou e continurá deixando atrás de si um grande saldo cadavérico."
(Austri Junior)
"A vida é como a maré com os seus movimentos de vai e vem: hora calma, hora brava. Hora alta, hora baixa. Há momentos em que há peixes nesse mar, em outros momentos não se encontra nada. Quando há tempestades, é assustador, mas quando vem a calmaria nos sentimos reconfortados. Não deixemos que as incertezas e intempéries da vida nos paralise e consumam as nossas forças. Enquanto houver fôlego e esperança estaremos na luta!" (Austri Junior)
"A nanociência junto a outras ciências tem agora o CRISPR que pode ser comparado ao novo chaveiro Suíço biológico de aplicações inimagináveis".
"A comida também pode ser: prazer e luxo. Mas, alimentar-nos, é uma necessidade e questão de sobrevivência. Por esse motivo, ninguém deveria ser submetido à fome." (Austri Junior)
Amigo(a)
Obrigado, amigo(a)!
Mesmo!
Obrigado por existir!
E mais ainda!
Obrigado ser tão especial… como você é.
Que bom poder ter… e contar sempre com a sua amizade.
Você é real, puro(a)… e transparente comigo.
E eu?
Eu nunca imaginei alguém assim.
É tudo muito belo.
É tudo inexplicavelmente… o máximo.
Muito obrigado por algumas vezes… me emprestar seu ombro, seu colo…
E seus ouvidos para ouvir meus lamentos.
É maravilhoso saber... que alguém se importa com a gente.
Pois isto nos dá coragem para prosseguir… e atropelar alguns obstáculos.
Que a nossa amizade se perpetue para sempre.
Que ela seja um compromisso entre nós.
Oi, amigo!(a)
Lembrei-me de você…
Simplesmente porque... não me esqueço de você!
E quando tudo parece não ter mais sentido,
Eis que Deus nos manda um anjo amigo… pra ficar no nosso pé!
E o meu anjo?
O meu anjo é você.
Meu (minha) inesquecível...
Amigo(a)
REINAÇÃO
Enquanto o fole folheava a folia
o fado era sapateado pelos pés
a dança, demarcava n'aquele dia
o pulsar do coração em aranzel.
Musica, voava como asas no salão
flutuando, elevando o sentimento
era sola solada, pulsando coração
Era corpo trepidando o momento.
Enquanto o fole folheava o fado
a noite tremia e se fazia criança
para vontade, tudo era agrado
a imaginação, bolia a esperança.
O ritmo requebrava os lados
o peito seco arfava uma canção
o fole folheava folia com o fado
o fado a folia, vagava imensidão.
Antonio Montes
Intempérie
“A vida essa viagem só de ida
para um destino incerto
ás vezes com belas paisagens
e refrescantes mares, mas
há também o caos e a seca
de escaldantes desertos.
As noites são longas e frias,
porém passageiras
enquanto o sol não desperta
olhando o céu contempla-se estrelas.
Nem sempre o sol despertará
algumas vezes será dia de chuva
relâmpago e trovão, mas
após a chuva tem o arco-íris
trazendo a esperança de que
dias melhores virão.”
Viviane Andrade
"A vida não tem sentido nem valor, se não encontrarmos nela e para ela nenhuma utilidade." (Austri Junior)
A estrada da vida tem o formato de um quebra cabeça. Não tire ou adiante uma peça. Deixe-a se encaixar ao seu tempo. Tudo que se espera com paciência fica perfeito, muito mais belo e ainda não machuca ninguém...
"A perspectiva que busco na minha caixa de segredos, não oferece terras férteis, ramos fortes, águas puras, céu límpido, mas oferece o que mais quero neste momento, paz, saúde e a certeza de que cada passo dado,é consciente, é perseverante, é constante e pulsante! A escravidão do pensamento se dá, quando você acorrenta suas idéias em pensamentos formulados por uma sociedade decadente"
~~Amigo(a) ontem encontrei com o Papai Noel e ele me disse que eu poderia pedir qualquer coisa neste Natal! Meu pedido foi para ter meus amigos bem pertinho de mim neste Natal e Ano Novo. Por isso eu já vou avisando, ser por acaso aparecer um velhinho por aí e ele tentar te empacotar, relaxa... e por favor, vê se colabora, tá? Aos meus queridos amigos e amigas, meus sinceros votos de Feliz Natal e Próspero Ano Novo!~~
~~EDEMILSON RIBAS~~
"A melhor maneira de vencer ou perder uma guerra é não lutá-la. Isso vale para todos os conflitos, brigas e discussões. Usando essa tática paradoxal, podemos escolher. Às vezes, quando vencemos fomos nós os derrotados, e nem percebemos. Às vezes, quando perdemos, aí sim, fomos os vencedores! Um provérbio japonês nos ensina 'ceder para vencer.' É uma questão de sabedoria, prudência e discernimento. Nem todos compreenderão isso. Primeiro por causa da nossa natureza violenta, mesmo quando nos declaramos pacifistas. Segundo, por causa da nossa mesquinhez de alma e de espírito. O nosso primeiro instinto geralmente é revidar." (Austri Junior)
- Relacionados
- Mensagens inesquecíveis de despedida da escola (gratidão que fica)
- Mensagens de agradecimento aos professores: textos que celebram a dedicação
- Frases de formatura do ABC infantil para celebrar essa vitória
- Frases de agradecimento para momentos especiais
- Texto sobre Mulher
- Frases com Autoestima para Escola
- 47 frases de volta às aulas para motivar no retorno à escola
