Agora foi o fim do nosso Amor
E eu que acordava achando que em seu coração eu era a única que reinava, por fim eu era mais uma concumbina em seu reino
Fim de Semana Revigorante
Não sei o que acontece quando estou próxima da natureza, mas algo de infinitamente bom me cerca.
Energias revigoradas, paz, tranquilidade e uma sensação maravilhosa de que tudo de belo, gostoso e lindo está ali de graça para você usufruir.
É interessante como um por do sol me cativa, como correnteza leva meus estresses e como banhar em águas tranquilas me deixam zen.
Muito importante saber reconhecer os benefícios da mãe natureza, o equilíbrio que ela oferece e a força que ela tem.
Sim porque ela tem uma força incrível que muitas vezes é terreno perigosíssimo, não brinque com ela, não se iluda, ela é forte e traz consequências danosas se você não souber respeitar o seu espaço e o seu limite.
Mãe natureza não brinca em serviço, te acolhe, te mima, te guia, mas não seja afoito, não seja tolo, não se afogue, não deslize, não tome o que é dela, um dia ela volta para buscar.
Vento, brisa, sol, lua, mar, rio, floresta, bichos, flora, fauna, animais e seres humanos, tudo intimamente ligados, tudo em sintonia.
[...] Porque quanto mais se acredita mais se tem força pra lutar, pra ir até depois do fim, sem limites, se você impõe metas você se torna limitado, não, o que eu busco é maior que isso, é essa adrenalina de ir caminhando sem saber o que irá vir amanhã, ou melhor, se o amanhã irá vir. Acredito sempre, em tudo de bom, em tudo do bem, em esperanças por menores que sejam, em pessoas por mais fracas que se achem, acredito nos médicos, nos policiais, nos negros, nos pobres, nos mendigos e não me permito pensar diferente, porque no dia em que eu deixar de acreditar, serei um morto vivo.
O que quero ser quando crescer?
Saber essa resposta não será o fim das suas buscas e sim seu ponto de partida para várias outras.
Algumas vezes vagamos de pensamento em pensamento
E de querer a querer a gente se ilude.
Por fim nos fazemos um monte de perguntas, que quase nunca terão respostas...
Antes que comece algo, direi logo que terá fim. Não é que eu seja pessimista, mas a realidade é aceita de uma forma melhor quando sabemos com o que estamos lidando. Não saia na rua pensando que alguém vai te parar, dizer que és o amor de sua vida e pedir-te em casamento, porque isso não acontecerá, muito provavelmente. Não acorde de manhã achando que hoje vais encontrar o amor de sua vida, até possa ser que, por sorte, encontre alguém especial, mas nada de anormal. Sonhos são feitos para serem realizados – os possíveis, claro. Planos são feitos para serem colocados em prática, então, se ficar sentado, esperando o amor da sua vida tocar a campainha, vai esperar muito, mas muito tempo. Mas não é porque o sonho acabou que eu vou desistir do pouco que me restou. É o que eu tento convencer para mim mesmo. Todos os dias. Caso não dê certo hoje, tente, amanhã pode dar. Não force, não obrigue, deixe livre. Mostre-se natural, não crie máscaras, não modele personalidades. Tenha a paciência como aliada, tenha-a sempre ao seu lado, aonde quer que vá. Não faça promessas que não vai cumprir, nem mostre interesse se não tens nenhum. Não jure amor eterno, quando a inconstância do mundo é visível, “que seja eterno enquanto dure” e que dure enquanto houver amor. Não crie ilusões de que tudo é perfeito, porque não é, nunca foi, nunca vai ser. Tudo que um dia começou, um dia também terá fim, é a lei da vida, é imutável. Desfrute de cada segundo, caso valha a pena. Essas frases clichês são consequências de corações partidos que não puderam aproveitar, então seja inteligente e aprenda com os erros dos outros, não se deixe cair, quando têm exemplos para te ensinar. Mas tenha calma, um passo de cada vez, “não ponha a carroça na frente dos bois”, acontecerá o que tiver de acontecer, na hora que tiver que ser. Não mude, se não mudarem por você. Não se humilhe, quando o fim for inevitável. Seja você. Não deu certo? Ok existem zilhões de pessoas que ainda podem te fazer feliz. “Guarde o que foi bom e jogue fora o que restou”. Não deixe as coisas pequenas do mundo te abalarem. Seja forte. Lute. Vá atrás dos seus ideais e vença. Faça amigos e os tenha consigo. Sozinho não vai estar, Deus sempre vai estar lá, pra te ajudar.
Não se preocupe com o fim de tudo. Viva o agora e vai, passo a passo, sem pressa, que tudo está nas mãos de Deus.
AMIZADE
Que seja a amizade a fonte e o fim de nossos problemas,
E que por ela a vida valha a pena;
Através dela compartilharemos o que vivermos,
E dividiremos o que sofrermos
Que seja a AMIZADE
O mais belo laço constituído em uma vida,
Eterno e intenso,
Cujo transparente consenso,
Seja inigualável entre nós, humanos.
Deixemos que passem os anos,
E que eles deixem sua marca:
Festas, aniversários, e cartas com datas,
Ou em algumas necessárias conversas chatas,
Em nossos casamentos,
Futuros nascimentos,
E tantos outros promissores momentos.
E que seja esta comum-unidade
O eterno rótulo da AMIZADE,
Em cada segundo, cada foto,
Cada riso e cada lágrima
Inscritos em um grande livro ,
De lindas e alegres páginas.
Renata Vilas Boas
21/06/2005
- Relacionados
- Mensagens de fim de relacionamento que te ajudam a seguir em frente
- Dedicatórias para finalistas universitários: frases para fitas que marcam o fim de um ciclo
- Dedicatórias para Fim de Curso de Amigos
- Acabou o Amor
- Amizade Acabou
- Mensagens de fim de ano para chefe
- Textos para fim de relacionamento para terminar com amor e respeito
