Agora é assim
Ainda assim, ficar sozinho não significa que você precisa estar infeliz. Nesse sentido, é diferente de perder alguma coisa. Você ainda tem a si mesmo, mesmo que perca tudo o resto. Você precisa ter fé em si mesmo e não desanimar apenas porque está por sua conta.
42 anos na escola e as folhas estão rabiscadas em branco
É mesmo assim.
O analfabeto que existe em mim.
Saber e sabedoria constrangidas.
Ignorância reprimida.
O ego é a própria opressão.
Em um universo sem dimensão.
Que deveras buscar.
Um sujeito consciente.
Uma mente perfeita.
Conceito de eficiência.
Cantar, cantar.
São vozes toando canções.
Sem rumo e sem razões.
Em um vazio.
Viajando no perigo.
De perder a respiração.
Junto a salvação.
As vezes a poesia é vazia.
Como nesse campo do aprender.
Tecemos a folha em branco.
A escola é um pranto.
Sufoco engano da loucura.
A resposta é clara nesse mundo que tudo é santo.
Giovane Silva Santos
Rabiscando só para desabafar.
Hoje o dia foi longo. Perguntei-me quantas vezes me senti assim. Eu olho as paredes que me cercam e vejo-me em alcatraz, é exagero, eu sei. A mentira não esconde de mim mesmo, quem fui, quem sou, e o que virei a ser.
Atrás da tela do computador, tento transcrever a minha dor. Transformo sentimento em palavras, mas eu não sei pronunciá-las. Sou mudo para o amor, surdo para a família, e cego para a vida.
Apesar de estar vivo, sinto-me já falecido. "Viverei até morrer. Pois muitos respiram estando mortos. Mortos pela depressão, pela angústia, vegetando igual uma planta, sem ânimo para nada", disse um pastor que conheci numa viagem.
Essas palavras levaram-me ao pensamento de que ' a vida é para ser vivida, e não corrida', por mais óbvio que isto deva parecer. Sabemos que há muitos indivíduos que não aproveitam a vida de uma maneira intensa. Pelo contrário: vivem correndo atrás de objetos excêntricos, metas infundadas, e não percebem a beleza que é a vida bem à sua volta, passando pelo seu lado e você, inconscientemente, a ignorando.
Assim seguimos, entre abraços e despedidas, entre um céu e outro nos movemos, saudades que levamos e sorrisos que deixamos, notar-se, encontrar-se em si, em outros, em lugares e palavras. A vida é uma eterna viagem, um chegar e partir, e sempre levando mais do que trouxemos.
Pequenos olhos
Apaixonada
É assim que eu sempre estou
Às vezes me pego pensando em você e o sorriso logo se abre
Na minha mente vem aquela música
A música que sempre me faz pensar em nós
No início eu achei que não passava de uma paixão
Mas para minha sorte não era
Até hoje sinto as borboletas no estômago
Da mesma forma que senti da primeira vez que te beijei
Lembro de todas às vezes que me fez sorrir
E de como eu amava admirar seus olhos e sua risada
Um riso que me extasiada até a alma
E seus pequenos olhos que quase se fechavam quando sorria
Hoje é só mais um dia como qualquer outro
Mas só o que me resta é saudade
Saudade de quem eu era com você por perto
Saudade de mim
Que você se apaixone por alguém que fale a sua língua, assim não passará a vida inteira tentando traduzir a alma dela.
Jogando conversa fora
Eu não sei o que dizer, mas vou dizer mesmo assim
Fugindo para longe
Eu vou tentar conquistar seu amor, viu?
Não preciso nem dizer
Eu não valho muito
Mas sigo tropeçando
Aprendendo aos poucos que viver é bom
Repita comigo:
''Não é melhor estar arriscando do que estar arrependido?''
Me dê uma chance
Me aceite
Eu vou partir
Em um ou dois dias
Jogue fora essa falsa imagem que não vem de mim
Pra que roupa e tanta maquiagem se eu não sou assim
Não escondo os meus olhos cansados e o que já passei
Ser perfeito, eu nem levo jeito, nisso sempre errei
Todos os adolescentes do mundo se sentem
assim, arrasados ou estranhos, diferentes de algum jeito, algo como um rei nascido em uma
família de camponeses por engano. Talvez não melhores, mas diferentes. E não é fácil ser
diferente.
Me sinto assim
Me sinto triste, rejeitada
Por te amar e não ser amada
Isso fere meu pobre coração
Por viver sofrendo de ilusão
Às vezes fico imaginando
Sem perceber acabo chorando
Sei que um dia irei te conquistar
Será difícil, mas vou tentar
Meu amor não sabe o quanto eu gosto de você
Se soubesse iria me corresponder
Só quem ama assim pode entender
O meu amor por você se esfria
Na esperança que algum dia
Possa virar mais do que uma simples poesia.
Um balão, para subir bem alto, necessita despojar-se de tudo que pesa, pois assim faz a alma para elevar-se ao céu, necessitando tirar pequenos pesos que são os pecados veniais.
Lembre-se de que assim
Como você não consegue
Falar o que sente pra ela
Pode ser que ela também
Esteja na mesma situação
Que você. Então lembre que
Você pode estar desistindo
Da pessoa que talvez não
Queria desistir de você.
Sou insegura, eu sei.
Me perdoe por ser assim, mas é que eu não consigo evitar, eu tenho esse complexo de inferioridadeimpregnadoem mim.
Eu não sou uma pessoa boa, eu não sei demonstrar, me fecho para o mundo, guardando todas as mágoas dentro de mim, matando meu coração todos os dias, sou confusa, bagunçada, um verdadeiro caos, um labirinto do qual as pessoas se perdem e desistem antes de chegar ao fim.
Eu não me acho suficiente para ninguém e vivo no constante medo de ser trocada por uma pessoa que seja realmente especial.
Eu não acho que as coisas vão dar certo pra mim, porque sinceramente, por que daria?
Eu finjo que não dói, que suporto, mas dói, é uma dor insuportável no peito.
Tenho uma dificuldade gigantesca em expressar meus sentimentos, mas sou cheia deles.
Sou cheia de amor, ciúmes e insegurança. Mas tenho medo. Medo de demonstrar pras pessoas o quanto eu amo elas e sufocá-las. Medo de demonstrar meu ciúmes exagerado e minha insegurança quando “aparece” pessoas novas.
Odeio pensar que posso ser trocada e possa existir pessoas que façam com que a minha presença não seja notada.
Meu medo é que você encontre alguém melhor que eu.
Alguém mais seguro de si e sem tantos defeitos.
Alguém com mais amor próprio e sem tantas complicações. Que ao contrário de mim, simplifica as coisas.
Por isso me fecho, me isolo, é meu jeito que proteger meu coração do que pode acontecer.
Eu espero que você entenda toda essa minha insegurança, todo esse meu ciúme, toda essa bagunça que sou, mas não desiste e por favor nunca se separe de mim, você é tudo que existe de bom na minha vida.
O grande amor da tua vida é aquele que te aceita assim, como você é, que te olha com respeito e apazigua as tuas dores.
O grande amor da tua vida é aquele que acorda a tua alegria, que coloca brilho em teu olhar e estica a curva do teu riso.
O grande amor da tua vida é aquele que bagunça os teus cabelos, que agita os teus hormônios e desarruma a tua cama.
O grande amor da tua vida é aquele que ajeita as tuas gavetas emoções, que cura o teu coração machucado e coloca ordem no teu caos.
O grande amor da tua vida é aquele desconhecido, que te enxergou na multidão, te estendeu a mão na hora certa e mostra a você dia após dia o teu valor verdadeiro.
"Eu sou assim: um pouco do mar e um pouco de mim!
Sou mistura, sou mistério e não se engane no que se vê, porque águas profundas só conhece quem mergulha, onde tudo sente sem se ver!"
Por existir já me faz feliz
Assim como o ar, eu preciso de ti
Seus cuidados, seus abraços, teu amor
São minha força pra prosseguir
Havendo riscos quero correr todos se no final esbarrar em ti
Se no final esbarrar em ti
Minha alegria se completa com a sua
E assim quero sempre com você estar...
Sei, é o que eu poderia esperar
Ver você tão perto e mesmo assim longe
A se esquivar.
Se aproxima, belisca, sussurra coisas malucas
E quando eu olho, volta a se esquivar.
És um tiro no escuro, nunca sei o que esperar.
Suas duas faces o condena...
Uma me ama, a outra insiste em me odiar.
"Assim, tendo também observado que, durante muito tempo, na humanidade o homem vem se baseando na premissa de que "o homem é produto do meio", e observado ainda que o homem, encapsulado como é, junta-se, forma família e as famílias, sociedades, concluímos que, se ele pretende mudar o meio para trazer felicidade, ele não vai alterar a estrutura íntima. Ele só vai conseguir modificações no meio se um homem melhor aparecer - um homem desencapsulado, livre, feliz. E é o homem feliz que faz o meio feliz, porque o meio é produto do homem."
