Agora
"Oração do perdão
Eu me perdoo e te perdoo verdadeiramente, sem mais nem menos, agora acalma o seu coração, fique em paz e seja feliz".
É tudo ser assim tão de repente tente agora
Olho no olho, dente no dente
Lentamente, é nesse hora a hora
Que eu desejo o fim do fim de tudo
É no começo, e o sol poente
A coisa fria e o fogo novamente
E tudo não mais que de repente
Quente, quente, quente
Quem acha vive se perdendo
Por isso agora eu vou me defendendo
Da dor tão cruel desta saudade
Que, por infelicidade,
Meu pobre peito invade
Batuque é um privilégio
Ninguém aprende samba no colégio
Sambar é chorar de alegria
É sorrir de nostalgia
Dentro da melodia
"entre formas, imagens e semelhanças
navegamos agora o ontem e o amanhã,
espalhados pelos ventos somos um
dentro de tua ciência maravilhosa"
Desejo culpado
Satisfação incompleta pela sobra... um olhar, um afeto, um agora... ocupa minha mente na solidão... pois sabe o que espera é não... pelo resto da comida do abastado... que é banquete na mesa do necessitado... que inveja o amor do conhecido... sente vergonha em cobiçar a do amigo... se pudesse escolher esquecer... de imediato isso iria acontecer... sem escolha e controle do coração... sem esperança e busca de perdão... como me odeio em desejar vc... como almejo em seu coração ter...
Joguei fora tudo de mim, desfiz , destrui, não se pode voltar atrás, agora tarde demais! começar de novo, tudo outra vez , que seja melhores idéias, melhores palavras e ate atitudes, que saia as mágoas, rancores enfim!! Deus cuida de mim! Me aconselha, me instrua me de palavras.....enfim.....sem fim......
Foda-se o amor, foda-se a saúde, e foda-se todo mundo, agora em diante só quero minha companhia, e meus cigarros.
Ainda agora enquanto fazia a barba me lembrava da figura do araque. Quem era o araque? Araque era tipo, a grosso modo, policiais genéricos. Deixa explicar melhor, certos indivíduos que possuíres de armas em casa que na intenção de guardar a residência, se defender de possíveis e potenciais bandidos de todos os lados, possuíam arma de fogo, com a mesma naturalidade como quem possuía um guarda-chuvas, o passado havia um certo abrandamento nesse sentido, pelo que vejo, não havia a exigência do porte de armas, qualquer um possuía em casa. Meu pai, inclusive, possuía uma, um três oitão, como se diz, popularmente, na gíria corriqueira, que diariamente polia, alisava com carinho, e punha óleo de maquinas Singer, para ta sempre calibrado, lubrificado na hora de atirar, hoje tenho a maior ojeriza a armas. Uma vez o vi atirando na rua, embaixo da calçada do vizinho, eram uma dez, onze horas das noite, pouco depois de fechar a venda, e o vizinho e o povo nem ai, era uma coisa banal de ver e ouvir, corriqueira, nada demais, perguntei: - Pai que é isso? Ele respondeu: - Bala fria! Depois eu soube que eram balas imprestáveis que podiam falhar na hora que precisasse. Mas, se não prestava era só jogar no lixo, mas, na cabeça dele tava jogando fora e aproveitando e treinando a pontaria, pratico! Mas, voltando a historia dos araques de policia, eram civis, possuidores de armas de fogo que pra não perder o dinheiro pela comprar do armamento de nenhum uso, ou uma vez na vida, graças a Deus, e por assistirem muito filme de ban-bang, certamente, sei lá, se ofereciam para ajudar os policiais de verdade. O comissário de onde eu morava, esse cargo deve ter sido extinto da policia, pois não ouvi mais falar, tinha uns cinco a seu dispor, que por questão de ética vou omitir os nomes, ou apelidos, iam buscar os malfeitores na unha, fosse onde fosse, bastava serem requisitados, o comissário e seus e esses bravos voluntários. E o mais interessante, soube que não ganhavam nada, serviço voluntario feito os dos hospitais, só que era atrás de bandido, algo mais dinâmico. Sei não hein? Duvido muito. Como é que o cidadão no conforto de sua casa e segurança, vai procurar sarna pra se coçar, sair trocando tiros por ai , se arriscando a morrer ou ficar aleijado, como se estivesse jogando vídeo-game. Só que tudo é muito real, ele lá. Pô do distintivo, na boa, fazia uma vaquinha, dava algum pros caras no final do mês, que davam a maior força, ali feito super homem, homem aranha, da TV, eram meus heróis de carne e osso, eletrizante, muito corajosos. Mas, sempre pergunto a policiais da reserva, insistindo em saber, sempre que tenho oportunidade e sempre me dizem, que, realmente, não ganhavam nada realmente, que os caras eram doidos mesmo, só pelo prazer da aventura, status, do que achava que é certo. Hoje vejo falar de milicas, policias de farda, agindo como se não fosse. Saudade desse Brasil mais puro e inocente de outrora.
- Coronavírus
E agora, o que acontecerá com o Brasil?
E agora, qual é o futuro da nação?
Bom, eu gostaria de dizer que vai melhorar, mas não posso dizer isso, porquê não acredito; em minha concepção cristã as coisas no mundo só vão piorar cada vez mais e mais.
Ainda assim, acalmo o meu coração e digo: "tá tudo bem, pode o mundo desabar estou em paz."
Desejo eu que seja verdade/realidade na minha vida, para poder declarar: “enquanto o mundo está em crise, eu estou em Cristo.”
De qualquer modo sou do otimismo, um realista esperançoso, de alguma maneira vamos encontrar um caminho para prosseguirmos de cabeça erguida, rumo a realizações de objetivos que dão sentido as nossas vidas.
Queríamos tanto esse bebê. Íamos nos casar no ano que vem. E agora, quando estamos tão perto, ficarei sozinho.
No agora não há palavras:
o que se fala, passou.
A palavra é sempre eco
do que não existe mais.
A percepção é agora.
O pensamento é depois.
Não me deste valor?
Perdeu.
Não quiseste meu amor?
Agora quem tem o seu?
Sou EU.
Que pena!
Tarde demais!
Vai viver sua vida.
E fiquemos na paz...
eu queria estar agora do seu lado ver o brilio no olhar que voçê tem, so queria estar perto pra falar um monte de besteira talves até agumas mentiras ,te contrariar pra escutar voçê dizer que eu sou um chato! voçê consegue me faser sorrir mesmo falando coisas importantes,voçê me faz pareçer o cara mais bobo do mundo. quando te vejo tento me mostrar forte, mais por dentro quero te abraçar por ums três dias sem largar e quando voçê pareçe que não ta nem ai, triplica essa vontade. e saber que eu nem queria sentir isso é que me faz sentir ainda mais.Eu tenho vergonha de falar talvez eu nunca fale,por isso eu escrevo que acho q te amo!!
