Agora

Cerca de 21107 frases e pensamentos: Agora

Um pontinho de luz e atitude agora é tradição.

Inserida por leilaboas

Sede de carinho que é notória porque a solidão não demora
Porém quando desejo ter você agora, tu me dizes pra ser outrora
É urgente tocar, respirar no teu fôlego e aquecer no calor da tua pele
É intenso a sensação de querer que me zele
Porque meu corpo se acalma no teu
e entre nós precisa haver mais tempo.
Tempo de uma distância equidistante, de duas vidas engolidas a todo instante.
Reclamando um passado de paixão urgente, esperando por um futuro que nunca veio
Deixando passar todos esses segundos de devaneio
Porque ainda há tempo de amar.
Existindo uma vontade de nos reinventar
Porque ame enquanto puderes e que não seja preciso ser urgente.

Inserida por augusto6tavares

SONETO DO FAZ DE CONTA

Agora vou fazer de conta que sou poeta
Hoje a melancolia, não terá a rima certa
O céu alvoreceu poético e com harmonia
E em meu dia tudo será somente poesia

A minha existência não é mais só o eu
Cada verso trará o laço, o meu e o seu
O que outrora era somente ociosidade
Agora, o som da vida, é pura realidade

O silêncio deixei na solidão, no canto
Não sabia onde estava, para onde ia
Eu só queria um sentido, algum valor

E na busca de um pouco de acalanto
Parecia que o fado, gargalhava e ria
Até tu chegar, com o generoso amor...

© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
11 de novembro de 2019 – Cerrado goiano

Inserida por LucianoSpagnol

Uma ligeira conversa com nossa mais querida Amiga,
nossa Santa Padroeira.
Agora, mais do que nunca, passando por momentos tão conturbados,
estamos precisando de Sua ajuda, para que o mal não cresça novamente...

QUERIDA AMIGA NOSSA SENHORA
Marcial Salaverry

Tomo essa liberdade,
porque a amo de verdade...
Querida Amiga,
o que me intriga,
é que você não vê que já é hora,
querida Senhora, de puxar pela consciência,
para acabar com essa inconsciência,
que está deixando nosso mundo,
cada vez mais imundo...
Será que essa gente só vai entender
depois que todo mundo morrer,
o quanto é bom viver em Paz?
Só que será tarde demais...
Minha querida Amiga,
não acha que chega de tanta briga?
Peço pela Paz,
enquanto de viver ainda se for capaz...

Inserida por Marcial1Salaverry

O CALVÁRIO DE MARIA

Não quero olhar...
eu não vou olhar nos teus olhos agora.
Preciso me aquecer...
É frio o vento lá fora!
Aquecer a alma por não te esquecer.

Eram tão ternos os olhos...
Podia dizer-se olhos de Maria.
E em ti como sombra de algo
bem mais forte que luzia,
Encantavas o próprio espelho que fitavas.
Havia ternura... sonho...
Sua luz própria! Centelha!
Mas tudo na estrada se perdera,
e em busca na caminhada...
apenas e cada vez à frente,
só mesmo o tempo fremente...
a ternura, os sonhos e uma centelha
a iluminar-te para o calvário.

Inserida por joanaoviedo

A ânsia exagerada de chegar ao futuro provoca retrocesso, por isso, foque no agora.

Inserida por mayaravellardi

Era ontem

Ainda posso vê-la!
Estava aqui agora há pouco...
Ainda ontem! Sumiu nas brumas.
Ficou na lembrança tão próxima.
Posso até estender as mãos e toca-la...
Mas transformou-se em outra matéria
que não se pode tocar com a minha.

Era ontem... Eu ainda a vi tão perto!
Mas houve uma tarde, noite, logo após.
E, anoiteceu... Amanheceu... Anoiteceu!

Inserida por joanaoviedo

Passo anos a trabalhar mas, nenhum posso forrar.
Eles tinham uns tostões e, agora, vários milhões!

Inserida por antoniovilelagomes

O gelo vai derreter;
Muitos ursos vão morrer...
Agora, o nível das águas
Vai subir e deixar mágoas.

In VERSOS - Trovas e Sonetos

Inserida por antoniovilelagomes

John Grey: Você devolveu minha vida anos atrás. E agora, devolvo a sua. Espero que a use bem.

Inserida por iamvivianlira

A imprensa nunca foi tão desacreditada quanto agora, diante da Era da Internet, a qual lhe tirou o título de quarto poder.

Inserida por carlos_alberto_hang

O NÃO já é certo! Agora, basta correr atrás do SIM!

Inserida por Jadsoncr

VARANDO A MADRUGADA

É madrugada
agora
já passou
da hora...
Lá fora
bêbados
resmungam
cambaleiam
apoiam
nos muros
demoram
para achar
o furo
da fechadura...
Agora
já passou
da hora
de pedir
perdão...
O avião
já decolou
o serão
acabou
o padeiro
preparou
o pão
e você
perdeu
a hora
agora...

melanialudwig

Inserida por MelaniaLudwig

Restam poucos de nós agora. Honestos conto nos dedos.

Inserida por pensador

A: casaria comigo agora? é uma curiosidade, não um pedido.
B: casaria comigo agora? é um pedido, não uma curiosidade.

Fantasiou-se do que ja é, subiu num palco de um dia só, cantou, jogou deu o seu melhor! E agora? fez a diferença esperada! Mas me parece uma piada, voltar pra casa de caminhada, sem receber nenhum copo d'água e ainda ter que agradecer, e se preparar pra outra jornada ano que vem chamamos você! vamos treinar, só mais dois semestres, quatro unidades, contando em dias "três, meia e quatro" ou um ano inteiro do meu suor. Mas não preocupo com quase nada, pois esse dia que ainda lhe resta, o professor vai fazer a festa, quando lembrar outra vez docê!

Inserida por sandrocapoeira

Mesmo com tanto tempo pra Viver...
Por que não pensar , no agora?
Mesmo com tanto tempo pra Viver
por que não fazer, agora?

Inserida por PoesiaDeTeto

😍🍀Estava em meus planos (casar),
Mas hoje vejo que não é nada fácil,agora que estamos nesse barco ,vamos lá (desistir nunca).

Hoje eu e você apenas temos que nos moldar para que esse sonho não vire pesadelo...

Ei ,Segure em minha mão e vamos seguir nosso caminho....🍀😍

Inserida por Jaquelinetcorrea

Oi pai, hoje é teu dia, e agora depois de assistir tudo no gef eu percebi, o senhor não é quem eles pensam que você é, você não é perfeito, nem de longe e de perto parece que tá de longe. Você é meu colo desde sempre, guarda meus segredos e me abraça em meio à crise,é todo errado e ao mesmo tempo é o melhor abraço, me escuta e me agradece por ser sua amiga e contar minhas angústias,sofre minhas dores e tenho vontade de dar murro em tu mas tu é o pai que dançou na gincana do colégio por mim, foi para ensaios jogar bola com meus amigos e me busca de madrugada nos lugares ainda que fique rindo da minha cara por estar nervosa pq mainha vai me matar. Você dorme abraçado comigo para me acalmar, você conversa comigo e escuta o que eu tenho para dizer a você em meio a nossas tantas conversas no carro. A palestrante falou sobre orgulho como se fosse algo horrível, bom, como eu te disse, eu discordo. Acho que há duas vertentes e parte de cada qual vai se mostrar, então pai, saiba que tenho orgulho de você, porque ainda que não esteja bom, tá menos pior rsrsrs, sinto orgulho do quanto o senhor cresceu ainda que tenha muita caminhada pela frente mesmo já tendo 57 anos. Obrigada por ser esse brincalhao, pelo amor de deus eu to é implorando pro senhor criar juízo, obrigada por ser meu amigo, obrigada pelo pai que é e que ainda com mil defeitos eu não consigo entender como que eu amo tanto e sou tão doida por você. Te amo mil vidas que o senhor decidir inventar ❤

Inserida por toquedeluz

"O amor não é apenas uma questão de olhar para alguém, penso agora, mas também de olhar com eles, de encarar o que eles enfrentam."

Inserida por juscelinodourado