Agora
A vida é incerta pra esse nosso estado de consciência de agora.
Mas eu acredito no meu eu mais elevado, e acredito que o que me acompanha, por mais que as vezes não perceba, simplesmente está ali, cuidando de tudo..
O Senhor da criação é perfeito, e ele me fez capaz de criar, assim como Ele.
Criar meios para ser feliz, criar formas de seguir em frente.
Nunca é simples, ou fácil essa missão.
Eu sigo e acredito que está tudo escrito. Pode ser que esteja errada, mas, me dou esse direito.
Algum tipo de fé a gente tem que ter pra seguir.
Aqueles que contestam tudo de forma exacerbada, e não se dão um tempo pra serem uns bobos, não vivem a vida com suavidade, logo, não sentem seu toque, logo, desistem dela.
Somos amigos agora. Com o mesmo carinho, com o mesmo sentimento.
Como ele diz:"Somos namorado que não se pegam."
E que isso seja real!
Anti-Soneto da Não-Materia
Na não-matéria agora estou, e existo
O pensamento pensa o pensamento
A ostra pensa a pérola por dentro
Sou meu reverso espelho e me contristo.
Na não-matéria, muitas vezes, tento
Em ser matéria pura, ou ser um misto
Na não-matéria não consigo isto,
e já que não consigo, falo, invento.
E finjo ser figura e sombra e luz
E finjo pro meu povo que sou pus,
que sou um resto puro de alvorada.
Na não-matéria não se loga, é triste!
E a gente fica sendo, porque existe,
Vaga ilusão de ser, não sendo nada.
Pode aquele defunto
Morto antes de viver
Agora morto em vida
Matar alguém?
Pode ele destruir o sólido
Manchar relações
Acabar consigo mesmo
Estando morto?
Pode este indivíduo
De existência deplorável
Após inúmeras mortes
Querer morrer
Ainda vivo?
ABRA AGORA SUAS JANELAS
As coisas não mudam porque as pessoas têm medo de sair. Ficam fechadas nas suas casas, no seu velho e confortável mundo, alheias à tempestade que arrasa quarteirões no bairro vizinho. São fortes apenas quando estão no controle de tudo, pelo menos imaginam que sejam invulneráveis com suas muletas de cortiça. Mas tudo não passa de um grande equívoco, pois cedo ou tarde as paredes caem e você vai ficar de frente com a tormenta sem saber o que fazer porque nunca aprendeu a lidar com ela. O mundo é um lugar estranho, as pessoas riem, choram, dizem sentir algo que parece amor, mas quem é capaz de amar verdadeiramente alguém sem antes abrir as janelas da própria alma? Amor no sentido mais amplo da palavra. Abra as janelas, escancare as portas e deixe a luz entrar. Aprenda com as tempestades a manter o seu equilíbrio e encontre sempre uma forma honrada para reerguer sua vida e continuar firme no caminho da sua própria história.
Agora eu sei porque dizem que "mente vazia é oficina do demônio". Porque além de atormentar à mente, afeta principalmente o coração.
Nós não mudamos, continuamos os mesmos de antes, só que agora com menos vontade de estar juntos como antes.
Fatos e traços. Cores e flores. Facas e lacres. Correntes e dentes. O que virá e o que já foi agora estão.
Para o amor não existe 'agora' nem 'depois', nem 'aqui' ou 'ali'. Todos os dias foram feitos para o amor. Todas as estações do ano são estações do amor. O amor desconhece fronteiras. Enfrenta barreiras. Move obstáculos. Amor é tudo isso ou então não é nada.
As coisas mudam porque o tempo é relativo, isto é obviamente um fato, agora quando as coisas mudam e pioram, é preciso remediar, rever conceitos, achar a solução e acabar com o problema.
Você foi embora e seu cheiro ficou em todos os lugares da minha casa. Agora fico perambulando em cada canto só para me abastecer de você.
Agora eu consigo aceitar que você era a pessoa certa na hora errada. Hoje eu tenho certeza que não foi à toa que você entrou na minha vida e virou tudo de cabeça para baixo. Eu precisava crescer, me amar e aprender a colocar as coisas no lugar sozinha.
