Agora

Cerca de 20741 frases e pensamentos: Agora

MUNDO CINZA

Agora, que você já trocou... As arvores pelas
cinzas, o futuro da vida, pelas duvidas...
Que tal a chuva de lagrimas, para ampliar
seus medos, afogar esse seu terrível ego.
Já que em pesadelos ao acordar nunca é sedo,
para que, o terno? Estão soltando bombas,
e o seu paraíso agora, se transformou em eterno.
Prepare-se! Agora que os seus sonhos se
fantasmou... Fumaças são tudo que no mundo
lhes sobrou, para seus trilhos do amanhã... E
agora, você conseguirá distinguir a morte
da vida? Será que os enterrados, serão os
primeiros? Nossos feitos levam-nos há
momentos de que... Morrer é viver, e viver
é esta morto diante da vida.
Aonde você atirou os planos?!
Você acha que agora sob esse mundo
medonho, você poderá encontrar os sonhos?
Os paralelepípedos das calçadas hoje são
duvidas... Devemos andar descalços?
Você ainda não se deu conta, de que seus risos
falsos, e essa falsa voz que você ecoa pelos
palcos servindo apenas para camuflar a sua vil
ganância e camuflar as suas palavras afiadas...
Afiadas como fio de espada samurai empunhada
pela ignorância cutelando e dilacerando, apenas
as almas ingênua e dotadas de inocência...

Antonio Montes

Agora, aqui nesse momento estou podendo perceber o que é o meu amor por ti a cada gota dele que faz brilha a janela a qual você se faz visão.

Escalei as minhas montanhas pessoais, foi difícil, mas agora que já não sou mais um jovenzinho eu entendo que valeu a pena, pois as paisagens que hoje visualizo são muito mais belas!

Pedro Marcos

Ei menina, queria te pedir pra não ficar tão triste assim. Eu sei que parece muito agora que ele fez seu coração em pedaços, e que parece fácil falar pra quem está fora, mas olha, eu já estive aí. E passa, eu juro que passa. Mas eu confesso que não é agora que você vai enxergar isso. Na verdade, vai demorar até seus olhos e mente ficarem claros novamente. Eu sei que seu coração, no fundo, acreditava que ele ainda era aquele cara que você conheceu um dia, que já te amou e te olhou com a cara mais boba do mundo. Mas olha, a gente tem mania de não querer enxergar que as pessoas mudam. A gente se apega tanto àquele amor, àquelas vivências bonitas que passaram, que esquece que a vida não tem repeteco. Ela anda pra frente pra gente crescer com ela, evoluir junto. E olha, você pode não ter percebido, mas você cresceu. Cresceu muito, e ainda vai ficar do tamanho de um gigante. Essa é a vida. E às vezes a gente cresce mais rápido que o outro, aí aquela companhia não cabe na gente mais. Aí a gente conhece uma outra pessoa, totalmente nova, que vai fazer a gente crescer em outro âmbito, outro aspecto da vida. Gente que mostra outra visão de vida, outra perspectiva. Aprende menina, as pessoas têm sempre alguma coisa pra ensinar, nem que seja a não ser como elas. Algumas delas ficam, a maioria delas vai pra não mais voltar. Tenta não se ferir, tenta tornar a partida suave. Um dia desses aí, prometo que vai ter alguém que vai chegar, e que vai querer ficar

Mulher mestra…
(Nilo Ribeiro)

Você me ensinou a vida,
foi uma grande lição,
agora com a tua partida
tento aprender com a solidão

você me deu alegria,
uma divina companheira,
me ensinou poesia,
uma grande guerreira

me ensinou ciência,
me deu cultura,
hoje com tua ausência
me ensina a amargura

me ensinou o bom senso,
me deu toda felicidade,
hoje paro e penso:
“foi amor de verdade”

hoje a saudade me ensina,
mas nada consigo aprender,
só sei que você é obra-prima
a mais linda que Deus soube fazer

você foi grande mestra,
que tudo, tudo me ensinou,
meu espírito feliz se manifesta,
pois um dia você me aceitou

talvez lamento,
talvez arrependimento,
importa apenas este momento,
em que derramo meu sentimento…

O verme e a estrela

Agora sabes que sou verme.
Agora, sei da tua luz.
Se não notei minha epiderme...
É, nunca estrela eu te supus
Mas, se cantar pudesse um verme,
Eu cantaria a tua luz!

E eras assim... Por que não deste
Um raio, brando, ao teu viver?
Não te lembrava. Azul-celeste
O céu, talvez, não pôde ser...
Mas, ora! enfim, por que não deste
Somente um raio ao teu viver?

Olho, examino-me a epiderme,
Olho e não vejo a tua luz!
Vamos que sou, talvez, um verme...
Estrela nunca eu te supus!
Olho, examino-me a epiderme...
Ceguei! ceguei da tua luz?

A Justiça continuou e continua a morrer todos os dias. Agora mesmo, neste instante em que vos falo, longe ou aqui ao lado, à porta da nossa casa, alguém a está matando. De cada vez que morre, é como se afinal nunca tivesse existido para aqueles que nela tinham confiado, para aqueles que dela esperavam o que da Justiça todos temos o direito de esperar: justiça, simplesmente justiça. Não a que se envolve em túnicas de teatro e nos confunde com flores de vã retórica judicialista, não a que permitiu que lhe vendassem os olhos e viciassem os pesos da balança, não a da espada que sempre corta mais para um lado que para o outro, mas uma justiça pedestre, uma justiça companheira quotidiana dos homens, uma justiça para quem o justo seria o mais exato e rigoroso sinônimo do ético, uma justiça que chegasse a ser tão indispensável à felicidade do espírito como indispensável à vida é o alimento do corpo.

No orgulho do meu passado, não me importa o que você diga agora, pois você só tem história trazida de fora, já eu seu moço, eu trago no sangue que corre o cheiro do Brasil de outrora!

Pregos em minhas mãos
Do meu criador
Você me deu uma vida
Agora mostre-me como viver

Imagina agora e vive depois!

Eu queria te ter mais agora percebi que isso nunca vai acontecer e que o meu destino só quer sorrir de mim ao ver que eu amo você...

Se você se acha uma pessoa especial, o nome disso é autoestima saudável. Agora, se você se acha mais especial que outras pessoas, o nome disso é prepotência e ego transtornado.

Eu falava e tu me deixava falando sozinha. E agora preferir dá um tempo.

Recordar é reviver, se no agora a lembrança
servir para viver outra vez.

Pois é MATURIDADE... Parece que agora eu consigo reconhecer você!
Quando vejo coisas que postei há alguns anos atrás e me pergunto: como tive coragem de escrever isso?
Quando lembro o quanto já sofri por um cara que nunca me valorizou;
Quando fico sabendo que andam falando mal de mim e isso nem abala o meu sono;
Quando me vejo com os dois pés atrás por pessoas que parecem bem intencionadas até demais;
Quando fico sozinha em casa num sábado a noite e adoro isso;
Quando saboreio um bom vinho seco sem fazer careta;
Quando dispenso um carinha boa pinta porque não tem nada além de beleza pra me oferecer;
Quando percebo que não fiz dívidas desnecessárias;
Quando olho no espelho e não vejo só defeitos... vejo a mulher linda que me tornei!!

Assim mesmo...com todas as marcas que carrego! Marcas do corpo e do coração...pois em cada uma delas, tem uma história de superação!

Bem vinda doce Maturidade!

Os 30 chegaram e agora?

Para algumas mulheres fazer trinta anos é ótimo, mas para outras é o início de milhares de questionamentos (delas e dos outros): "quando você vai casar?" "quando vou me casar?", "Filhos, vc vai ter?" "Ainda está solteira?" "Vc trabalha muito, não pensa em arrumar um namorado?". A pressão em cima das mulheres de 30 (poucos ou muitos) é tão grande que causa problemas que as pessoas "perguntadoras" se quer conseguem imaginar. Antes de mais nada eu gostaria de saber aonde está escrito que com 30 anos você já tem que estar casada e com filhos?

É tão sufocante, que algumas mulheres chegam aos 25 com esses questionamentos, entram em relacionamentos apenas para dizer que estão, perdem sua identidade, seu amor próprio e auto estima. Outras menos espertas, chegam aos 30 e começam a aceitar qualquer tipo de relacionamento, se envolvem com moleques, aceitam ser amante e até mesmo tratadas como objetos (leia: objeto sexual), tudo isso para se encaixar no que é pré estabelecido pela nossa sociedade. Olham para o lado e enxergam todas as suas amigas namorando, "felizes" e casadas. E elas? "Ah, não, preciso namorar, que isso!" "Já estou passando da idade de ser mãe".

Eu não sou nenhuma expert quando o assunto é relacionamento, na verdade eu ainda tenho muito para aprender, mas eu sempre soube o que eu não queria/quero para mim. Não quero chegar com trinta anos e correr com tudo como se a vida fosse uma competição de "quem tem a vida mais feliz", "quem tem os filhos mais isso ou aquilo". Quero chegar nos meus trinta com a sensação de que vivi uma pequena parte da minha vida, quero chegar namorando sim, mas só se for alguém que me transborde e que me faça querer ficar com ele todos os anos seguintes, não quero ficar pensando, não quero ficar sonhando e muito menos baseando a minha vida na da minha amiga, prima, colega ou irmã. Eu quero escrever cada linha da minha vida de acordo com a minha vontade.

Mulheres de 30 (trinta e poucos/muitos) sejam mais maduras, não permitam que sua vida seja aquilo que dizem que deve ser. Mulheres de 30, não se sujeitem a relacionamentos fracassados, não aceitem menos do que se é merecido, não entrem em relacionamentos abusivos, não insistam naquilo que sabem que não vai dar certo só por uma questão de ser uma mulher de 30. Deixem os moleques e busquem os homens. Que ele chegue aos quarenta,mas que seja "ele". Que seus 30 sejam bem vividos. Que o final dos 29 e início dos 30 seja surpreendente de uma maneira positiva. Mulheres de 30, sejam suficientes. Se amem 30x30 e se não achar suficiente, multipliquem mais.

Ah, mulheres de 30, enxerguem a vida com mais flores, cores e amores, menos dores e temores. Que o amor próprio seja regado todos os dias de nossas vidas, mas que aos 30 sejamos encharcadas por ele.

Para todas as mulheres de 30 e para mim de 28.

Tudo que eu fiz de ruim, todas as pessoas que fiz chora, agora eu to pagando, e ainda é parcelado. Todo dia to pagando uma parcela dessa conta sem data pra acabar. Só quem pode pagar sou eu, mais a solidão e a tristeza caminham comigo...

Antes andava de maos dadas,agora está fazendo sua própria caminhada.

Se eu morrer vc vai chora?
Chora pra que?
Se agora não da valor imagina só quando eu morrer, depois que eu tiver dentro de um caixão não adianta mas chorar não já vai ta tarde...
Pra chorar...
Pra sentir saudade...
Pra querer abraçar...
Então valoriza enquanto eu tiver aqui...
Depois que o coveiro falar que falta 5 min pra fechar o caixão nada mais vai adiantar de nada, então so lhe falo uma coisa aproveita cada segundo e cada momento por que vida so temos uma e é pra ser feliz...
Se gosta de mim fala...
Se não gosta também fale...

Mas ele está aqui agora e quer estar comigo.