Afinal de Contas
No fim das contas, eu morro, tu morres, ele morre, nós morremos, vós morreis, eles morrem. E toda essa história não passa de um passa tempo, e todo esse pensamento é tudo em vão, assim como nossa difícil passagem pela terra.
No fim das contas o que vale mesmo é a essência de quem nós somos. As "coisas" como dinheiro, carro, saúde, emprego ou amizades são efêmeras. Tudo que plantamos com o aquilo que somos, e não com o que temos, é o que florescerá incessantemente.
O cinismo é, no fim das contas, medo. O cinismo faz contato com sua pele, e uma espessa carapaça preta começa a crescer – como a couraça de insetos. Essa couraça protegerá seu coração da decepção – mas torna quase impossível caminhar. Você não pode dançar nessa couraça. O cinismo deixa você alfinetado no lugar, na mesma postura, para sempre.
No fim das contas, somos mesmo essa mistura de fragmentos coletados por onde passamos em toda nossa caminhada.
E no fim das contas todo mundo comete um erro bobo aqui outro ali. Errar nunca foi o problema... O vacilo é quando você erra por querer e tenta culpar os outros!
No fim das contas, aprendemos a confiar nos que julgam como nos que pleiteiam privilégios políticos.
"E por mais que tenha vivido acompanhado, no fim das contas você descobre que a grande viagem de sua vida foi apenas com você mesmo."
Penso que o desafio em si do convívio é, no fim das contas, um só: um estar como quer (ou pode)... e o outro simplesmente aceitar. Porque esse é o direito (ou a possibilidade) de cada um... ainda que tal exercício faça mal ao outro.... exatamente como se fosse algo injusto ou proposital. Eis o absurdo sem solução dos relacionamentos.
No fim da contas você vai perceber que o tempo é aquele amigo que te oferece abrigo, que te conta história, e que guarda pra ti o que é bom, numa caixinha chamada memória.
Já lá se vão 20y(turbulentos, tempestuosos e sempre ensolarados no fim das contas).
Primeiramente eu agradeço ao meu Deus de amor pelo dom da vida(muito obrigado) e agradeço a minha mãe por ter sido a escolhida para me trazer ao mundo 🙏🏾
Pois é graças a ela que eu ultrapassei e ainda ultrapasso essa ponte que é a vida.
Obrigado pela minha família, amigos e a melhor namorada do mundo.
A todos que tiraram um pouco do seu tempo directa ou indirectamente para me parabenizar, o meu "Muito obrigado"😊
A gratuidade do amor
Nossa fim das contas há um preço.
Carinho que possa sanar a saudade,
Abraços que expressem bondade
E amor para a eternidade.
No fim das contas quase tudo que parecia ser eterno acaba por acabar. Foi assim com alguns sonhos, planos, pessoas, medos e traumas. E ainda vai ser assim com uma infinidade de coisas.
No fim das contas, quando formos levados a escolher entre os baalins e o Senhor, nenhum dos que se dizem profetas ou sacerdotes, nos valerão de nada; nenhuma pirotecnia produzida por nossa incredulidade, terá qualquer efeito; nenhuma gota de tudo o que guardamos até então: nosso zelo, nossas reservas, nosso capricho, nossa vida, nada disso poderá ser mantido. Nos restará apenas o altar balneado, embebido, encharcado de nossa fé, restaurado na certeza de que, quando o Nosso Redentor se manifestar, o glorificaremos como Aquele que atende nossas preces, como Aquele que muda nosso destino para sempre.
