Adversários
Dançar. Dançar a derrota do meu adversário. Dançar na festa do meu aniversário. Dançar sobre a coragem do inimigo. Dançar no funeral do ente querido. Dançar à volta da fogueira na véspera do grande combate. Dançar é orar. Eu também quero dançar: A vida é uma grande dança.
Quando a carne se angustia, o mundo tenta seduzir e o Adversário se enfurece, é sinal de que vem Grande Vitória!
Creia!
LCS
TRÁGICAS LEMBRANÇAS
Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar...
—1 Pedro 5:8
No sudeste da costa da Inglaterra há uma bela área litorânea que evoca trágicas lembranças do passado. Em 28 de abril de 1944, durante a Segunda Guerra Mundial, os soldados aliados envolvidos na Operação Tigre faziam exercícios de treinamento para desembarque à beira-mar, dos anfíbios militares em preparação para a invasão da Normandia, hoje conhecido como o Dia D. Repentinamente, os inimigos surgiram em navios de guerra e mais de 700 soldados americanos foram mortos num ataque-surpresa. Hoje, há um monumento naquela praia para relembrar o sacrifício daqueles jovens que morreram enquanto treinavam para o combate, sem nunca terem atuado no conflito.
Esta tragédia é uma metáfora que serve de alerta àquele que crê em Cristo. Nós também estamos envolvidos em combate com um inimigo que é poderoso e enganador. Por essa razão o apóstolo Pedro nos advertiu: “Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar…” (1 Pedro 5:8).
Assim como aqueles soldados nós também enfrentamos um inimigo que deseja o nosso fracasso. No serviço de nosso Rei, devemos permanecer atentos. O chamado para sermos eficazes na batalha (2 Timóteo 2:3-4) nos desafia a estarmos prontos para os ataques-surpresa do nosso inimigo espiritual — para que possamos servir por mais um dia. —WEC
As manobras de Satanás não são
páreo para o poder do Salvador. Bill Crowder
Vencer um adversário proporciona uma alegria que pode durar alguns dias, meses ou até mesmo alguns anos. Porém, vencer a si mesmo lhe torna um campeão para o resto da vida.
Meu único adversário?
Eu, meus erros, minhas falhas, minha ignorância, meu ego. Observa-te, corrige-te, supera-te.
Não há nada lá fora, apenas reflexos.
Mente curta enxerga no adversário uma barreira intransponível, o sábio busca em cada obstáculo uma meta à ser vencida.
O chefe ou a chefe de família são as colunas principais do lar, quando o adversário quer derrubar a família , ele visa a coluna principal.
Não se faz política com o fígado. Em política não se tem inimigo, mas adversário, aquele que adversa, está do outro lado.
Subjugar um adversário, ou menosprezar sua força, é o caminho mais rápido para empreender uma fragorosa derrota.
Quando o time se identifica como pior ele joga marcando o adversário e no contra-ataque, assim fica com menos energia porém o outro time com menos espaço para montar jogada. Quando o time se identifica como o melhor em relação ao outro ele joga definido, defendendo em zonas e tentando montar jogadas e atacar, tendo mais energia para atacar, porém deixando o outro time mais a vontade. Time que faz história é que consegue unir os dois
Guarde suas mais altas habilidades para o momento certo.
O momento em que seu adversário te julgar fraco, mostre-as!