Adulto Criança
Quando crianças temos amigos imaginários.
Adultos, temos os virtuais.
No fundo não há muita diferença...
LuDarpano
Todo adulto é uma criança crescida. A diferença é que os sonhos infantis são frustados e os medos intensificados.
A MORAL ESPIRITUAL
O adulto é uma criança mimada que não sabe fazer as coisas sozinho, precisa sempre de ajuda e se for questionado por uma pessoa mais nova acha que está com razão e manda ela ficar quieta. É muito interessante isso, o que leva a pessoa achar que está com razão só porque tem mais idade que a outra? Filmes? Livros? Conta bancária? Gente vamos entender uma coisa, nós além de ser matéria somos espíritos, porque isso prova que alguém é mais evoluído moralmente do que o outro, até que você pode ver, crianças, por exemplo, que sabe fazer cálculo de matemática em 1 segundo, ou seja, ela nasceu com um dom, mas não é só ela que nasce com algo especial, todos nós nascemos, mas nós precisamos de tempo para saber qual é o nosso dom e a gente tem isso justamente por causa do nosso espírito, que passou por diversas encarnações, e isso é louco e incrível. Além disso, quando vamos em uma igreja evangélica e cantamos louvando a Deus muitos se entregam, porque talvez na vida passada gostava de cantar louvando a Deus e também quando a gente vai na missa e o padre faz a homília diária, muita gente se identifica, mas não sabe porque, talvez viveu nas vidas passadas a mesma passagem da homilia. É incrível juntar todas as religiões em uma só, porque assim não terá desigualdade. Enfim, o que eu quero dizer é que independente se a pessoa é um adulto, idoso ou uma criança, o que importa é o nível de espiritualidade, o nível da moral da pessoa, assim dizendo.
É sempre bom “educar as crianças para não punir os adultos”; educar uma criança NÃO é somente enchê-la de mimos, carinho, presentes ou de tarefas… é sim fazê-la perceber o verdadeiro valor da vida e os seus diferentes momentos, fazê-la entender que não apenas tem direitos, mas também deveres. Por vezes ser duro com seu filho não é maltratá-lo, é sim prepará-lo para uma vida futura de muitos êxitos.
Criança é criança e adulto é adulto, pela criação de protocolos para a telefonia móvel em todo território nacional, disto isto só permitido para quem pode se responsabilizar civil e criminalmente. Tem que virar lei, o menor que for pego com um, só se for o mesmo numero da conta do responsável que garante acesso, do que vê, do que faz e com quem fala, se não for com numero do responsável, o mesmo responde criminalmente pelo crime de abandono, por isto e com multas severas e astronômicas.Com esta simples medida, muitas das loucuras da sociedade contemporânea infanto-juvenil iriam diminuir.
Quando era criança não via as diversas faces do mundo dos adultos, mas sim, via esse mundo sob um único ângulo, o da inocência. Ao me deparar na fase adulta com a Matemática passei a ver esse mundo sob vários ângulos, dos quais grande parte desejaria não enxergar, pois são dificeis de acreditar, é tanta maldade que não se sabe onde isso vai parar.
Quando se é criança a esperiência é totalmente do quando se é adulto.
E quando criança acreditamos no que os adultos dizem, mentiras para que tenham controle ..
Os adultos muitas vezes ignoram as crianças, porque elas buscam a verdade; enquanto eles fogem dela.
"Quando somos crianças achamos tudo atraente....quando adultos não.
Quando se é criança qualquer coisa pode te encantar. Bolha de sabão ou uma mangueira formando um ar-iris sobre a grama parada. Acho que crescer signica que fica cada vez mais dificil encontar alguma coisa que possa encantar você como antes. A unica vez que vejo os adultos com a mesma expressão no rosto é quando estão apaixonados."
