Adriano Hungaro

Cerca de 107 frases e pensamentos: Adriano Hungaro

Que o beijo não seja apenas o encontro de duas bocas.
Que o beijo seja sempre... o encontro de duas almas!

Adriano Hungaro
54 compartilhamentos

Podeis me interpretar como quiseres. Podeis me julgar como diabo ou santo, como espectro do mal ou belo anjo. Podeis fazer sobre mim o juízo de valores que quiseres dentro de ti e dos teus conceitos. Todavia, na máxima de toda a tua interpretação, é que jamais saberás realmente o que sou ou quem sou... simplesmente porque tudo aquilo que sou para ti é tudo aquilo que eu mesmo quero que seja interpretado. Nunca mostrar-te-ei tudo aquilo que existe em mim, mormente porque tudo que existe em mim é apenas meu! Sendo meu, apenas meu... não pertence a mais ninguém.

Adriano Hungaro
40 compartilhamentos

A GOTA DE CHUVA E O OCEANO

Às vezes, uma gota de chuva morre de medo ao cair no oceano. O mar é gigantesco e ela sabe que ele ira engoli-la. Todavia, segundos após cair sobre o mar a gota de chuva percebe que deixou de ser uma gota e passou a ser o próprio oceano; um oceano gigantesco em águas. Para isso, não foi preciso nada mais do que ousadia... a ousadia que querer jogar-se ao mar. Portanto... ouse sempre, sempre, sempre. Ouse tudo e não tenha medo de nada.

Adriano Hungaro
48 compartilhamentos

Não existem verdades absolutas; nunca existirão.
E as mentiras? Ah, elas são apenas verdades que não puderam acontecer.

Adriano Hungaro
75 compartilhamentos

Porque ninguém sobrevive apenas de promessas; e é preciso muito mais que elas nesta vida. Atitudes são fundamentais!

Adriano Hungaro
26 compartilhamentos

Existem dois tipos de mulheres: aquelas que gritam para chamar a atenção e aquelas que chamam a atenção sem dizer uma palavra.

Adriano Hungaro
125 compartilhamentos

SOBREVIVO

Sobrevivo de histórias boas e más contadas. Dos dias de sol e também das infinitas noites estreladas. Sobrevivo do calor dos dias e também das madrugadas frias. Sobrevivo dos amigos que encontro e dos inimigos que perco... do que sei que é bem certo e de tudo aquilo que desconheço. Sobrevivo do bem e do mal, do que me faz igual e do que me torna desigual. Sobrevivo da esperança na paz e da certeza incomensurável da guerra... dos momentos de achar imediatamente e dos momentos de grande espera. Sobrevivo de encontros e desencontros... de fatos e contos... de erros e pontos. Sobrevivo de cafés (para me manterem acordado); de vinhos (para me manterem embriagado); de poemas (para me manterem apaixonado) e de muitas e muitas paixões (para me manterem vivo). Por fim... sobrevivo acreditando que pouco importa o estado de espírito de todos aqueles que me cercam, acreditando que o mais importante é o meu estado de espírito, o meu melhor estado de espirito. Acreditando que o mais importante é sobreviver sempre e acima de tudo... eternamente feliz dentro de mim mesmo!

Adriano Hungaro
15 compartilhamentos

ENTRELINHAS

São nas entrelinhas, naquelas finíssimas linhas entre o que existe e o que não existe, que escrevemos a nossa história. São sempre naquelas passagens que pouca gente entende, que pouca gente acredita e que muita gente imagina que nem acontece. Para alguns simples sonhos, para outros apenas impossibilidade. E justamente por ser impossível, por ser simplesmente sonho, por ser inacreditável que vivemos. Porque somos assim... dentro de nós. Acreditando no impossível e escrevendo nossa história. Escrevendo-a sempre... sempre nas entrelinhas; nas finas linhas do real e do imaginário que construímos e criamos os melhores cenários de vida... de verdades, de sonhos e fantasias. Para além de nós... para muito além dos nossos dias.

Adriano Hungaro
19 compartilhamentos

RECEITA DE UM AMOR

Precisa ter carinho, precisa ter abraços.
Precisa ter palavras e gestos delicados.
Precisa ter bons beijos, precisa ter desejos,
Precisa ter paixão, queimando o coração.

E precisam ter sorrisos e muita alegria...
Precisa ter juízo e sempre compromisso.
Precisam ter ajustes e alguma inquietude;
Não pode ter tolices e nem viver mesmices.

E precisa mais que isso.
Não pode existir dor e nem ter falsidade...
Precisa existir sempre... verdade, só verdades.

Para manter um grande amor...
Precisa ter postura, ter doses de loucura
E bom jogo... bom jogo de cintura.

Adriano Hungaro
52 compartilhamentos

POEMA DOS ENAMORADOS

Eu quero passar todos os dias na tua vida
Na hora da chegada e na breve hora da partida
Ouvir tua voz em tantos sons e melodias
Lembrar de ti por tua paz, por teu amor e alegria.

E na alegria eu vou passar todos os dias do teu lado
No aconchego do teu corpo delicado
Dar-te meus braços em abraços bem selados
Trocar contigo mil beijos e afagos

E nesses tantos beijos e afagos tão bem dados
Faremos juntos um caminho de carinho escancarado
Cumprindo bem nosso destino lado a lado.

Nosso destino de sermos dois e, assim, de sermos sempre:
Dois amantes, dois amados, dois corações apaixonados...
Eternamente, entre nós, enamorados!

Adriano Hungaro
23 compartilhamentos

A noite é mágica
E vem nos abraçar
Cobrir-nos com suas estrelas
E com teu luar

Distantes no passado
E hoje tão perto
Somos mais nesse momento
Que nossos meros pensamentos
Somos terra e céu
Somos fogo e ar
Somos a razão indomada
De amar e mais amar

Adriano Hungaro
23 compartilhamentos

SONETO DOS TEUS BEIJOS

Que sejam para sempre bem molhados
Molhados e com gosto adocicado
Teus beijos em mil beijos bem selados
Teus lábios beijam sempre apaixonados

E além de serem doces e molhados
Que teus beijos sejam em mim despudorados
No toque tão lascivo do pecado
Teus beijos para sempre eternizados

Eu quero ter teus beijos minha amada
Com boca, com tua lingua, com teus lábios
Ter sempre esses beijos bem selados
Bons beijos com o gosto do pecado

Teus beijos entre nós despudorados
Na certeza de um beijar apaixonado

Adriano Hungaro

OS TEMPOS DA MINHA VIDA
Faço questão de viver sempre os melhores tempos da vida, os tempos mais coloridos e apaixonados. Já fui o oposto, mas me rendi frente à felicidade que as coisas boas me deram. Hoje, necessariamente, eu vivo o tempo dos mais vivos e com ele faço nascer o amor dentro de mim e dos que estão comigo. Hoje eu vivo o tempo de plantar os melhores relacionamentos para que possa colher as melhores amizades; eu vivo o tempo de curar as dores da alma daqueles que se sufocam silenciosamente; eu vivo o tempo de edificar grandes histórias de vida; vivo o tempo de rir, sorrir, o tempo de gargalhar e de lançar fora o pranto. Hoje, necessariamente, eu vivo o tempo de dançar as melhores músicas, as músicas que alegram a vida. Eu vivo o tempo de ajuntar pedras – “para construir castelos”. Hoje, necessariamente, eu vivo o tempo de abraçar; eu vivo o tempo de buscar as melhores soluções para os conflitos e de perder aquilo que definitivamente não vale à pena. Vivo o tempo de guardar os melhores momentos – mesmo que sejam vividos em frações de segundos. Hoje eu vivo o tempo de lançar fora os erros do passado, de rasgar as máscaras e panos que cobriram o rosto. Eu vivo, necessariamente, o tempo de coser feridas e cicatrizá-las sem deixar marcas. Eu vivo o tempo de me calar para as ofensas, bem como o tempo de falar: “te amo sempre”! Hoje eu vivo o tempo de amar, de amar sempre, abduzindo o ódio do meu caminho. Hoje, por qualidade de vida, abri mão das batalhas e das guerras... vivo, necessariamente, num tempo de absoluta e infinita paz.


PS:
Os piores momentos que a vida me apresenta eu absorvo-os, filtro-os e faço deles lições de vida, lições que se forem bem aceitas, assimiladas e postas em prática, jamais me darão trabalho.

Adriano Hungaro
16 compartilhamentos

Muito cuidado! O que você chama de veneno e te mata para mim é só açúcar... e adoça a vida!

Adriano Hungaro
19 compartilhamentos

Porque no fim, dentro de mim, eu sou assim. Apenas vento, que cheio de talento, sopra ai dentro. No coração eu sopro amor e encantamento!

Adriano Hungaro
56 compartilhamentos

Sem renovação não há transformação. Sem transformação não há evolução. Sem evolução não haverá nada.

Adriano Hungaro
25 compartilhamentos

Empresta teu lápis de cor vermelha e vem desenhar comigo esse coração. Dentro dele eu quero escrever: TE AMO!

Adriano Hungaro
15 compartilhamentos

Fui ali no céu brincar com as estrelas, domar cometas e saltar buracos negros. Um dia me encontro, um dia te encontro. Um dia além dos céus, além de nós.

Adriano Hungaro
20 compartilhamentos

SAUDADES

Saudades de ti eu tenho todo dia
Antes de dormir e depois que acordo
Uns momentos apenas teus, só teus
Deliciosos momentos em que paro tudo
Apenas querendo estar ao teu lado
Desenhando-te em minha vida
Em cores, tons, sons, paixão e sabores
Sabendo sempre que nosso amor nunca morre!

Adriano Hungaro
42 compartilhamentos

TENHA CERTEZA...

Tenha certeza que algumas boas coisas são quimeras, que nem tudo vem quando se espera, que existe algo muito além da sua novela. Tenha certeza que nem tudo nesse universo é complexo, que nem tudo tem nexo, que muitas coisas serão apenas prosa e verso. Tenha certeza que é preciso mais de cem desencontros para achar um grande encontro, que uma história apenas faz um eterno conto, que um beijo bem selado pode deixar apaixonado o mais malvado. Tenha certeza que os dias passam ligeiro, que é preciso saber aproveitá-los por inteiro, que necessariamente não precisamos de devaneios. Tenha certeza que a brisa mais suave jamais será colorida, que é preciso dar sempre um grande sentido a vida, que existe a hora de chegada e também a hora da partida. Aliás, tenha certeza que será preciso mais de mil partidas para apenas uma chegada, que não existe meia fé, que não existe meio amor, que jamais existirá meia jornada. Tenha certeza que o caminho mais lindo é sempre cheio de flores e espinhos, é cheio de dias quentes e de frias madrugadas, de dias sem sóis e de noites pouco estreladas. Tenha certeza que nada volta ao começo, que sempre haverá tropeços, que sempre existirá um grande recomeço. Tenha certeza que por mais que se esteja triste e sozinho um amigo distante sempre te reencontrará sorrindo. Tenha certeza que existe sempre um bom momento, que existirá sempre o seu momento, o momento de lembrar e o momento do esquecimento. Tenha certeza que é preciso sempre aprender, que é preciso saber ouvir, saber dizer e, acima de tudo, fazer acontecer. Tenha certeza que nunca existirá uma hora certa para abraçar, para beijar. Nunca existirá uma hora certa para se apaixonar e para amar. Tenha certeza que mesmo não havendo uma hora certa e principalmente por não existir uma hora certa... você pode começar hoje mesmo, agora mesmo! Começar hoje e não terminar nunca mais.

Adriano Hungaro
6 compartilhamentos