Adotar uma Familia
A vida é uma caixinha dourada de vários sabores: tem pimenta e poesia ! É maré desaguando em qualquer canto, em qualquer mar! São ondas na praia, são prosas...flores ! São abraços soltos, longos...apertados, não dados ! A vida são frases em movimentos... são pássaros em voos, são folhas ao vento...viver ultrapassa limites, viaja no tempo. A vida são fotografias guardadas, momentos...são palavras ditas, repetidas, são dias de versos, vinhos...músicas lidas, faladas...são amores trocados, tocados ! A vida são peixes trocando de rios, são águas passadas...a vida é o agora, já ! O amanhã...é mistério, segredos !
Tinha um rio ! Vi um peixe ! Dançava com as águas, sorria ! Tinha uma pedra, escorreguei...cair de quatro...vi teus olhos, dancei !
Uma das palavras mais celebradas na sociedade contemporânea é a tal da tolerância e, como toda palavra que é utilizada como uma carta-coringa, ela acaba no final das contas significando coisa nenhuma pra poder dissimular que diz algo.
Senão, vejamos: primeiramente não podemos esquecer que há coisas toleráveis e outras tantas intoleráveis. Se perdemos essa distinção elementar, inevitavelmente, a vida torna-se gradativamente intolerável por tolerarmos toda e qualquer coisa.
Outra coisa: não se deve confundir tolerância com apatia moral da mesma forma que ela, a tal da tolerância, não é de modo algum sinônimo de complacência com o que é evidentemente errado e ruim.
E tem mais uma: não existe nada mais intolerante, e mesmo totalitário, do que um grupo ideologicamente deformado exigir no grito e na marra que todo mundo seja “tolerante” com isso ou aquilo ao mesmo tempo que considera como algo intolerável que alguém tenha a audácia de divergir deles.
Enfim, esse tipo de confusão é uma entre muitas que o politicamente correto, o multiculturalismo e o marxismo cultural sorrateiramente semeiam nas almas tão bem intencionadas quanto desavisadas que acabam sendo instrumentalizadas na realização de um projeto totalitário de poder que elas ignoram por completo.
Depois do ponto, não há argumentos para uma vírgula, é necessário um novo parágrafo ou escrever uma nova história.
by/erotildes vittoria
Tem saudades todo dia, e a cada dia sentimos uma saudade e sentimentos diferente.
Não sei você, mas a saudade de domingo é a pior que sinto.
Milhares de corações implorando um amor, uma mera ilusão, todo mundo sabe que esses artefatos brilham, você olha para as lembranças vindas de uma cena morta de um passado que não existe mais, e você tem andado, dia após dia, em busca de respostas que nunca vem, para o remédio da ferida que nunca se fecha, a realidade como espinhos machucando sua consciência, e se o amor é fogo, então apague a chama, eu não preciso de um amante, eu não estou fazendo uma reclamação, não devemos perdão, você não precisa se render, somos reféns de nós mesmos, almejando um labirinto chamado futuro, eu deixei a mesa, eu estou fora do jogo, não falta ninguém, apague as luzes quando sair, feche a porta, eu não quero tentar nenhuma carta, eu sou a carta fora do baralho, querido, nunca estive tão bem, olhando para o vazio dessa noite, parece ser o melhor caminho.
"Quero estar junto com você
De mão enrugada e cabelo platinado
Sentado na mesa de uma cafeteria
Comendo cokies e tomando chá de camomila."
Bom... Como diz o ditado, Errar é humano, persistir no erro é burrice.
Eu acredito que errar uma vez é humano, errar duas vezes é humano, errar três vezes é humano... Burrice é não aceitar que errou e não procurar saber o certo.
Diante do espelho
a Mulher chora enquanto tenta se maquiar...
Entre uma lágrima e outra que seca
para o rímel aplicar, vai buscando forças
para o dia enfrentar
Já serviu o café para a família,
Crianças banhadas e vestidas,
estica as cobertas às pressas e dá uma olhada nas horas.
Vestida para o trabalho, cata bolsa e celular,
chama as crianças
e na passagem pela cozinha ainda lembra
de algo para o almoço do freezer retirar...
Sai em disparada cumprindo o diário ritual:
Escola, trânsito, horários, compromissos e obrigações
Ufa!!!Chega ao escritório!
Confere o cabelo no espelho do elevador,
respira fundo, coloca um sorriso nos lábios
e entra dizendo um sonoro "Bom Dia"!
Cika Parolin
"Se sentir com medo é uma sensação terrivel até o momento que consegue enxerga la como uma ilusão a partir dai e dissolvida e enfim enxerga a realidade da vida". .
Há poesia sem inspiração e como uma um amor que sofre por não ser correspondido,
há poesia sem o amor é como um mar de tristeza que inunda o coração,
há poesia sem coração é como se a vida não fizesse mas sentido,
há vida sem a poesia seria triste e sem amor para dar vida a nossa bela poesia.
- Relacionados
- Frases de família para valorizar os laços que realmente importam
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Mensagem para uma pessoa especial
- Poemas sobre a família mostrando que ela é o nosso alicerce
- Mensagem para uma amiga especial
- Uma mensagem para alguém especial
- 57 mensagens de falecimento para confortar uma perda
