Adotar uma Familia
Um mar de confusões entre uma mente sã, e a agitação incontrolável de pensar.. e não existe uma válvula de escape, só a dívida se a mente consegue manter as paredes em pé. Sobrevivendo as próprias insanidades, mas tentando conter a dos outros, faz sentido?
NOSSA CANÇÃO
Nos acordes da música que chamamos de nossa,
uma melodia especial das horas do nosso aconchego,
leva-me a reconstruir na alma o amor que se apossa;
dos sentimentos, da embriaguez do ego sem apego.
Vejo-te em cada trago do mais saborosa bebida.
A taça na qual bebo é o meu mundo a te imaginar.
Nunca transborda, dá sempre a sensação devida,
de que nunca faltará, o mais o especial, um néctar.
A canção, tocada no rádio, o vinho sobre a mesa,
um olhar longínquo a espera que tu vais voltar.
Há sempre uma taça reservada decorada de beleza,
Com as frases que gostas, que te fazes inebriar.
Ao longe ouço o alto-falante dedicando a um alguém.
Da minha festa lembro das vezes da minha
pedida,
onde eu te oferecia as mais belas canções também,
mas nunca, alguma que fosse prenúncio de despedida.
Passou-se o tempo e continuo a ouvir nossa história,
feita de rimas e versos, uma composição especial,
falando de um grande amor tatuado na memória,
que n'alma está rabiscado como um mapa
num memorial.
E no fim do mundo eu estarei feliz, por ter acabado de uma maneira natural, não ter precisado que eu antecipasse as coisas para mim.
Aquele misto de sentimentos
Ah como é confuso ter essa dúvida em meu peito.
Você mais uma vez me esquece e depois
Sei que irá me procurar.
A melhor maneira de te esquecer é me afastar,
Mas você não deixa, sempre bate na porta
É diz: estou aqui....
Ahhh confuso como o misto quente
Compartilhar conhecimento, pra mim, é o mesmo que manter o seu legado. Plantar uma semente com seu nome no coração de outra pessoa.
Reflexão diária 05/09/2016
Alguns acreditam que o destino é uma força misteriosa que determina os acontecimentos na vida das pessoas, inclusive de vidas passadas. Porém os que acreditam em Cristo e vivem de acordo com o Cristianismo, por exemplo, o destino não existe, e sim a vontade de Deus, que controla e determina os acontecimentos diários em nossas vidas.
Pensamento do dia 05/09/2016
O ser humano carrega em si uma facilidade tão grande de julgar seu semelhante, que não consegue se auto inventariar para enxergar seus próprios erros.
Para Refletir 05/09/2016
Vivemos dizendo que uma laranja podre estraga toda uma caixa, porém esquecemos que fomos nós que as colhemos, e talvez não tenhamos a tratado da mesma forma que tratamos o restante da colheita.
Cada pessoa
Que Deus coloca neste mundo
Traz consigo uma verdade
E Deus lhe confia
A possibilidade
de melhorar
Um pouco este lugar
E dividir
Com as pessoas ao redor
Aquilo
Que de melhor puder
Trazer e dividir
Alguns fazem Ciência
Outras fazem Arte
Outras mais, exemplificam
Outras, coitadas
Por pensar
Somente em si mesmas
e não conseguirem fazer
Nada de original
e fazem igual
A quem só quem faz o Mal
E enquanto a Deus Convier
Lá de cima, Deus aguarda
Que cada homem e cada mulher
Aprenda
E enquanto isso
Cá embaixo
Uns vivem
Outros se encaixam
Conforme lhes convém
E cada um
Vai deixando no mundo
Um pouco daquilo que tem
Até não restar mais ninguém
Escutei novamente uma “fala” , em resumo: “Não acredito mais na humanidade”.
Obscuro refletir sobre, porém, não suficiente para contribuir ao pensamento, mas de grande impacto se observar pontualmente às últimas ações.
Os valores para muitos estão se perdendo, a inversão gera conflito e com resultados muitas vezes sem proporção.
Hoje uma vida para alguns grupos custa R$ 5,00. Sim, o valor de uma pedra de crack no submundo do crime.
A mídia mostra claramente o cenário lamentável de terror, em diversas esferas que envolve diretamente a humanidade.
Alguns membros da geração Z, onde suas principais características são o imediatismo e a própria inabilidade em se relacionar fora do mundo virtual, gera alguns desafios para o futuro, entre eles o próprio conflito.
Para um futuro não muito distante, a ausência de grande parte da X, os conflitos que perduram, o ensinamento que promove a interferência em outras gerações, nos faz refletir, até quando?
Alguns especialistas e pensadores apostam suas fichas na Geração Alpha, pois é, estas crianças recente composição da humanidade, influenciadas pela diversidade de gerações, pode resgatar valores que até então estão sendo deixados de lado, diretamente relacionado com um fator primordial, chamado Educação.
Enquanto isso, algumas pessoas exercem papel fundamental para evitar o desequilíbrio total.
Produza o necessário para a diferença. Seja o verdadeiro motivo de sua existência em seu ambiente pessoal e profissional.
Quem sabe você continue na miopia do saber ou na Terra do Nunca, sobrevivendo nesta constante e quando perceber terminou, se é que perceberá.
A decisão é de cada um. Hoje é uma questão de sobrevivência.
Seja mil em uma ou perderá pra outras milhares.
Seja romântica, sedutora,
Carinhosa, fria,
A presença, a ausência,
O grito, o silêncio,
A loucura, a prudência.
O segredo está na dose, na medida, no limite,
O que prende é a mistura e o que você transmite,
Saiba quando dizer um sim ou um não,
Não seja tão doce que enjoa o coração,
Nem tão azeda a ponto de se tornar intragável,
Você pode ser de tudo um pouco, só não exceda.Seja agradável!
O excesso das coisas nos desgasta,
Enjoa, afasta.
Não cobre atenção,
Controle sua emoção,
Pare! Pense antes de agir.
Não extrapole o ciúmes que está dentro de ti,
Niguém é dono de ninguém.Na moral!
Lembre-se: Quando se gosta, o respeito e a atenção ocorrem de forma natural.
Se isso não acontece.Acorde!
Se o cara não te quer.Não amole!
Ame.Se ame!
Seja uma boa amante, ouvinte, dance, cante,
Faça alguém sorrir.Sorria!
O mau humor pesa nosso dia,
Seja flores, doe flores, busque flores.
Seja feliz, faça alguém feliz e esqueça as dores.
"A semana começa nublada, com cara de chuva! Um friozinho, uma garoa fina e gelada precede alguns raios de sol que insistem em perfurar as nuvens grossas... Assim somos por dentro, como o início de uma semana nublada! Aos poucos vamos deixando os raios de sol perfurarem o cinza e vamos encontrando um caminho... Caminho que nos leva ao final do arco-íris ao encontro de um magnífico pote de ouro!"
Marli D.H.F.
ser uma pessoa simples humilde como pessoa, não demostra sinal de fraqueza, mas sim ser forte o suficiente para encarar os piores desafios da vida.
Uma pessoa sábia consegue pregar de boca fechada, apenas com as suas atitudes. Já alguém que possui apenas conhecimento só consegue pregar através de sua eloquência! Precisamos ser sábios e não simplesmente eloquentes.
Autor: Eliseu Fernandes Laurindo
05 de setembro de 2016
tem dias que acordo a seis da manhã e quero abrir uma garrafa de cachaça em vez do café ou com o café não pela ressaca mais para não ter que ficar sóbrio mesmo em plena segunda feira
🔥 Já são mais de 4.000 pessoas transformando seus dias com reflexões que provocam mudança.
Junte-se ao canal do Pensador no WhatsApp e dê o primeiro passo rumo a hábitos mais conscientes.
Entrar no canal- Relacionados
- Frases de família para valorizar os laços que realmente importam
- Frases para Conquistar uma Garota
- Mensagem para uma pessoa especial
- Poemas sobre a família mostrando que ela é o nosso alicerce
- Mensagem para uma amiga especial
- Uma mensagem para alguém especial
- 57 mensagens de falecimento para confortar uma perda