Adoro Dançar com os Amigos
A tua presença
tão intensa
abre rodas sem
pedir, me tira
para dançar
e faz do meu
coração um tambor
para acompanhar
a sua música sem parar.
O teu bonito olhar feito de astros
que no meu céu parecem dançar
a Dança dos Engenhos de Farinha
da nossa Santa e Bela Catarina,
O quê estamos a imaginar vai
além do que a multidão imagina.
O culto e o desejo pela beleza
como fogo que não se apaga
nos mantém vivos e renovados,
e uma nova aventura acende,
Não é de hoje que encantados
há tradição em nós mutuamente.
Há festas em nós imparavelmente...
As Plêiades e a Lua
juntas irão dançar,
É um bonito prelúdio
que os teus beijos
pela minha boca
de Morango-silvestre
haverão de gamar.
Não vejo a hora
do nosso dia chegar,
Com toda devoção
iremos nos achegar
para o amor fazer
ninho e conosco ficar.
A minha MPB faz minha alma dançar, faz meu coração relaxar, entender que esse ritmo e esse batuque em forma de poesia trazem uma sensação de nostalgia. Quero seu balance nas eternas conjuras flutuantes da minha mente.
Dançar tornou-se minha sina!! Ou minha doença o dia que não danço passo mal!! já levanto todos os dias fazendo Tendu , Pliê e alongando as costas!!!!!
Eles lutam contra eles mas não vão se dedurar.Uma valsa ensaiada por cobras(onde a sobra vai dançar)
Nada paga o sentimento de gratidão pela vida, de dançar conforme a musica e ver que esta no ritmo certo. Tudo nessa vida aspira realizações, e torno a dizer, aquilo que se planta, se colhe. Pode demorar o tempo que for, mas uma hora a árvore cresce, as flores aparecem e os frutos amadurecem.
Quero que você seja uma música. Toque em meu coração, faça eu dançar, tire sorrisos do meu rosto, faça eu chorar por lembrar da minha infância, deixe-me com a sensação de liberdade. Faça-me te desejar ouvir todos os dias; querer você todos os dias...
Pois vou preferir sempre ser verbo... Sou cantar, dançar, sonhar, falar, olhar, procurar, encontrar, imaginar, lutar, estudar, pensar, acordar, tocar, cheirar, beijar, fazer, conhecer, aprender, oferecer, querer, ser, viver, construir, unir, pedir, abrir, seguir, ouvir, sorrir e sentir.
Mas não se engane, também quero cair pra poder levantar; quero perder pra poder ganhar; quero colher o que me dediquei a plantar, quero morrer pra poder renascer, quero sofrer pra poder amar.
O que gosto mesmo é de movimentar, de ir pra conseguir chegar, de dar pra poder receber, de me arriscar pra conseguir voar, de dormir pra conseguir sonhar, de acordar pra poder realizar.
Não dou conselhos de como se deve viver a vida dos outros, vou sempre falar sobre a minha percepção sobre a vida como um todo, e seguir vivendo a minha vida, sem arrependimento, e será sempre resumida em uma palavra... Sentimento.
Diga á ele que você me viu e eu parecia bem. Que sai para dançar, e que estava deslumbrante. Conta como eu flutuava naquele vestido curto e como atraia olhares também. Apesar de tantas madrugadas frias, tantas lágrimas, diga á ele que estou bem. Que sua garotinha cresceu e jurou não se abalar com qualquer sorriso bonito. Diga á ele que... Na verdade, ele sabe quem sou.
Eu quero saber voar com as asas que você me deu para então dançar o amor que eu tenho para lhe oferecer;
Eu ainda espero você chegar para que a vida lhe traga para mim enfeitando minha estrada esperando você chegar;
Se não tem com quem dançar, dance sozinho; se não tem para quem sorrir, sorria para si mesmo, afinal, você é o centro de seu mundo.
Eu consegui me dominar para fazer meu corpo dançar, mas o violino não me deixou dominá-lo, e sou um eterno admirador, pois meu coração palpita ao ouvir seus dós, rés, mis, fás, sols, lás, sis...
O que me torna um ser humano?
Vestir roupas que estão na moda?
Dançar músicas com tamanha vulgaridade?
Ser formada em medicina, arquitetura ou em direito?
O que me torna um ser humano perfeito?
Uma simples aula de etiqueta?
Vestir máscara de fulana boazinha?
Ou sair na rua, dizendo que creio em Deus?
O que me torna um ser humano? O que me faz ser eu?
Dizer mentiras, para ser bajulada?
Fingir que amo, para ser amada?
Não ser ninguém, apenas uma máscara!
Dançar com consciência é tão importante quanto dançar com o coração. Não é possível atingir a perfeição sem técnica e disciplina, assim como não é possível atingir o público sem sentimento e sem emoção. E não tem como alcançar técnica e emoção juntos, um precisa ser digerido para que o outro comece a fazer parte da sua dança. É uma faca de dois gumes...
Vem dançar comigo
Vem bailar agora
Vem pra esse ritmo
De ser feliz
Que a dança mexe
Faz e acontece...
Eu te olho,
Me envolvo,
Te acompanho,
Meu corpo,
Teu corpo,
Num tango louco,
No mesmo jogo
Num abraço fogo...
Dançar é se reder as emoções e permitir que o corpo seja conduzido pelo espírito que vagueia por todos os tempos do mundo.
