Adoro Dançar com os Amigos
Eu quero apenas
o direito de pintar meu céu
com as cores
que refletem dos meus olhos;
dançar ao ritmo da música da vida
com minha própria coreografia
e olhar para dentro de mim
encontrando o que há de melhor
e desembrulhar,
distribuindo como um presente
a quem me vê,
me percebe, me sente!
10/12/2015
Audir o canto dos pássaros, ver o dançar das borboletas, sentir a brisa leve e o belo tom verde das folhas!
A vida é cheia de detalhes preciosos, agradeça a Deus e contemple a natureza.
Dançar é movimentar-se. E se a Vida é movimento, então ela é dança. Pura e somente, simplesmente uma dança. Seja seja animal, seja vegetal, tudo se move, se dança e se balança. A árvore, que não anda, nem corre, baila com os ventos. Até o mineral, a pedra mais antiga deste Mundo, "sem vida", estática desde sempre, se move ao se transformar conforme a condução das águas que lhe apresentam o tato, e, com o balanço interno de suas partículas, nunca está realmente parada. Nada nem ninguém nunca está de fato parado. Pois, se é matéria, suas partículas estão sempre vibrando. Tudo se move o tempo todo, tudo dança. Vive. Se é energia, está sempre fluindo, correndo, girando e gerando, em condução e ritmo. A Vida dança e se conduz, só, mas completa, de um lado a outro, em zigue-zague, espiralizando como os rios, como as cobras.
Tudo que caminha sobre esta Terra, e que voa sob este Céu, dança e faz dançar. E toda luz que vem do infinito, um bailar eterno.
Só existe a dança e o dançar
Joãozinho
Tadinho,
Tão anão,
E já se meteu em confusão.
Joãozinho não sabia falar, nem dançar,
Só sabia chorar,
E a mãe, pobrezinha,
Só ouvia, sem saber o que fazer.
Joãozinho não sabia ler, nem escrever,
Mas, sem perceber,
Não pôde nem aprender.
Joãozinho nem sabia o que era “poder”,
Mas não teve tempo de aprender,
Pois os homens fardados,
Não quiseram deixar-lhe saber.
Joãozinho nem sabia o que era um canhão,
nem quem tinha razão,
Mas sem querer,
morreu sem saber.
Façamos do destino uma oportunidade
Do medo, um livramento
Da chuva, um motivo para dançar
Do sonho, uma realidade.
Façamos do destino uma oportunidade
Do medo, um livramento
Da chuva, um motivo para dançar
Do sonho, uma realidade.
Do silêncio, uma oração
Da ferida, uma lição
Do cansaço, um breve descanso
Do adeus, um novo recomeço.
O sábio aprende a dançar com o silêncio, porque sabe que há tempestades que só se vencem com a leveza de uma brisa.
Ele não se cala por fraqueza, mas porque entende que até o sol se esconde atrás das nuvens quando a tormenta não está pronta para a luz.
Já bati muitas palmas pra maluco dançar, só para agradar. Agora estou mais seletiva nas minhas escolhas. Se gosto, aplaudo. Se não gosto deixo passar.
Num mundo polarizado e banalizado, resta o saudosismo: tempos em que cantar e dançar 'Só Love', de Claudinho & Buchecha, fazia a vida parecer mais leve, lúdica e melhor.
A liberdade mental não é a ausência de pensamentos, mas a capacidade de dançar com eles, sem ser aprisionado pelo medo ou pela dúvida.
Superar é aprender a dançar com a dor, transformando-a em sabedoria e usando cada queda como um impulso para o próximo voo.
Me julgaram por eu dançar
diante da minha derrota...
Mas as derrotas são aprendizados
para que outros momentos
como esse, não se repitam
como agora!
Por isso a minha dança
é como a minha gratidão
agradecendo à Deus
pela minha superação!
Casamento?
Pensei em ti, como antídoto de solidão.
Me convida para dançar,
Eu pego tua mão e já não somos um – mas vários sonhos reunidos.
E flutuamos duma nota a outra de melodia, e nossos pés já não tocam mais o chão.
Sinto o perfume das madressilvas,
das rosas desabrochando vida –
pingando cores no borrado que vejo passar por mim quando rodopio em seus braços.
Meu buquê?
No meu abraço
Enlaço-te de uma ponta a outra.
Mordisca minha boca nesta cama tão imensa!
A festa já acabou,
A minha trança se desfez e o que anseio é uma noite carregada de suor e suspiro – sou sua de vez.
Sim, casamento.
E se o medo vier, deixa ele passar,
É no passo incerto que a vida quer dançar. - Frase da música Abrir-se pro Novo
do dj gato amarelo
Conviver com pessoas falsas é como dançar em um campo minado, nunca sabemos onde as armadilhas estão escondidas.
Não se compare, amor
Vem dançar à tua maneira
Que os loucos sabem viver
No ritmo da tua beleza _ Frase da música Brilhe à Sua Maneira do dj gato amarelo
“Dançar é um tipo de céu que cabe na ponta dos dedos. É saborear a poesia sendo escrita com o corpo.”
Quem na vida não teve aquela fase de bater palmas para maluco dançar que atire a primeira pedra, calma gente, pelo amor de deus, pedras em mim não, só sou um pensador....
- Relacionados
- 58 frases de dança que celebram o amor pelo movimento
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens para Amigos
- Frases Românticas para Amigos
- Frases de Decepção com Amigos
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
