Adeus minha Limda Mulher
Cora Coralina
Minha doce Ana
humildade que encanta
das suas mãos
a doce profissão.
Transformou a doçura em palavras
e palavras em poesia
e poesia em sentimentos
e sentimentos em pessoas.
Sem se importar com gramáticas
com escolas literárias
priorizou a mensagem
para a forma virar simplicidade.
Dos becos históricos de Goiás
o cotidiano da nossa gente
canônica eternamente
doceira das palavras.
Leva o Prêmio Juca Pato
com o carinho da sua gente
Ana, Aninha
nossa doce Cora Coralina.
Estou tentando me encontrar. Estou buscando minha paz. Estou tentando ser melhor para mim para que eu possa ser melhor para os outros.
Agradeço a Deus todos os dias por deitar minha cabeça no travesseiro e dormir com a sensação de mais uma missão cumprida.
Parece que quanto mais eu preciso de alguém que segure a minha mão e me puxe, mais aparecem pessoas para soltá-la e me deixarem cair.
A minha vida amorosa sempre foi preservada, o suficiente para não ter ninguém ao meu lado hoje e amanhã. Quando estou dormindo tenho sonhos perfeitos com uma mulher que é muito mais que uma mulher, uma companheira. Mas quando acordo o sonho se desfaz e aquela imagem se apaga, mas sinto o seu calor em meus braços e ao invés de ter você ao meu lado eu tenho um travesseiro. Quando sinto que aquilo foi apenas um sonho eu penso em dormir 48 horas só para ter você em meus sonhos e nos meus braços. Mas não consigo enxergar a sua aparência, talvez eu estou tão perto de você que nem percebo que o nosso futuro está do nosso lado. Antes de nos vermos eu queria te dizer que te amo, mas não sei como. Deus nos criou para ser um par perfeito e que para mim você seja a primeira e última companheira, quero envelhecer ao seu lado até que a morte nos separe.
“Minha doce amada, você floresce como as margaridas, adormece como as rosas e vive como as tulipas.”
E dentro dos meus olhos eu carrego o espelho da minha alma. Eu não vou relatar o que eles refletem, pois quem realmente se interessar em descobrir conseguirá decifra-los sozinho.
Vivo o agora presentemente
Para trás, o presente passado
A minha frente, o futuro presente
Onde meus esforços serão presenteados!!!
minha vontade agora é te ligar, sem dizer que estou com saudade, sem te pedir para ficar, evitando qualquer constrangimento. Ligar e, sem pensar, dizer que amo. Que amo o seu silêncio quando ele fala por nós dois, que amo a sua risada quando ela nos rejuvenesce; que amo, e muito, o seu olhar quando ele invade minh’alma. Ligar e esquecer os meus e os seus defeitos, tornar-me o antigo menino que conheceu, e despejar minha aflição por ter que te ver de longe; e não poder tocar. Não poder sentir seus pêlos ouriçarem depois de um abraço forte ou ter que conviver com a distância. Ligar sem esperar que você retorne se a ligação cair, e não te deixar falar. Não te deixar pensar em outra coisa. Não te deixar disfarçar o riso, ou segurar o choro. Sem dar tempo para que pense, que planeje alguma forma de sair dali. Eu não daria pausas, nem perguntaria se está ouvindo. Sua respiração abafada responderia. Eu poderia sentir você do outro lado da linha, torcendo para que dessa vez desse certo. Para que eu não fraquejasse novamente. E eu resistiria, até o fim. Sem soluçar, sem esquecer, sem enrolar a língua. Falaria muito, durante um bom tempo. E você ouviria quieta, sem demonstrar nenhuma reação. E então, ficaria tranquilo. Sabendo que finalmente, palavra por palavra, entreguei-me por completo à você.
Quando encontro-me em dias ruins
Minha ilha
Ah querida Marília
Alaga-se
Com uma água específica, chamada ódio.
Mas de repente sua face
Surge em meu pensamente,
Me torno mais forte
Crio coragem e encaro o mundo como ele é.
Penso em teu beijo,
Como ele é?
Sim, ele é meu maior desejo.
Sei que um dia ficaremos juntos,
Pode demorar,
Pode ser agora mesmo,
Não se preocupe, o amor dará um jeito.
Não se preocupe, o destino cuidará de nosso romance.
Minha Gênese
Mãe,
Se fisicamente
herdei poucos traços
semelhantes aos teus,
é que dificilmente
será feito um humano
à imagem de um deus.
Minha parte eu fiz. E, apesar de não prever o que veio, fiz mais do que me considerava capaz. Portanto, o que vier se somará a minha luta em prol da realização dos meus sonhos.
Bastou duas palavras suas pra que a minha cabeça conseguisse colocar no meu coração que não valia a pena correr atras de voce, image se depois de ter visto voce dizendo "tanto faz" eu ia continuar querendo que voce me entedesse, por isso eu fui e disse "então tá" e eu não disse da boca pra fora, e foi ali que eu descobri que eu nunca precisei de voce pra viver bem.
Acendo um cigarro, não sinto vontade de colocá-lo na minha boca, sinto curiosidade. Se quisesse fumar utilizaria outros nomes... Outros modos de falar de vontades repentinas, ou não.
Todo mundo tem uma Historia pra contar, vc conta a sua eu conto a minha e só basta daqueles que ouvem escutar...
- Relacionados
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Frases de luto que expressam a dor da saudade e do adeus
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
- Frases para Minha Irmã
- Pequena no tamanho mas grande de coração
