Adeus meu Amor a Morte me Levou de Vc
Meus vultos se tornam cinzas diante a ti...meus temores evaporam,é como assoprar um giz.
É uma mágica de um tipo diferente... Não existem cartola nem truques...
A 'ética laica', a 'educação para a cidadania' é o que sobra no exterior quando a consciência interior se cala e quando as ações do homem já nada significam além de infrações ou obediências a um código de convencionalismos e de interesses casuais.
Solidão
Não me venhas com vinhetas
Não a te, me vais ver abraçar-te
Não te mereço,
Não te consumo me consomes.
Não é um vão és solidão
Não sabes tu, de te, mais do que vós de me
A finalidade ultima da solidão, é existir para o filosofo, para o sábio que pensa e lê, todos a temem e permanecem em temê-la, menos ele, o super homem habituado a encontrar dentro de si o mundo, e a sua solidão.
Fica-se às vezes
Fica-se tanto tempo
Fica-se em solidão
Fica-se sem solidão
Fica-se e se deixa
Deixa-se de ser sozinho
Deixa-se de ser ausência
Deixa-se por companhia
Tem-se uma amiga solidão
Deixa-se e se torna companhia.
Fica-se às vezes
Deixa-se de ser sozinho
Fica-se tanto tempo
Deixa-se de ser ausência
Fica-se em solidão
Deixa-se por companhia
Fica-se sem solidão
Tem-se uma amiga solidão
Fica-se e se deixa
Deixa-se e se torna companhia.
O mais gostoso da vida, é saber que a aprendizagem nunca acaba em tempo hábil.
Estamos sempre aprendendo, estamos sempre estudando, nada na vida é mais valioso que a aprendizagem, quem busca o conhecimento, é mais pleno. Quando envelhecemos, nossas prioridades mudam, mas uma coisa não muda, a vontade do conhecimento. Isso são metas, são objetivos para se sentir feliz, querer saber algo, entender aquilo, nos fazem "satisfeitos", o que libera uma momentânea satisfação, que a meu ver está ligado a felicidade. A palavra felicidade está ligada a emoções positivas, é um estado de espírito de diferentes intensidades. Aqueles que não se interessam em aprender, se bloqueia em um mundo limitado, assim como limitada são as emoções do mundo que você limitou. Imagina você dentro de um quarto fechado, sem portas e janelas, que nada entra e nada sai, você seria feliz? Teria emoções positivas? Por isso, aprender, conhecer, é um dos segredos para se ter emoções positivas."
Em certa medida, fico incomodado com atitudes de muitos cristãos, ao atribuírem ao demônio todas as coisas que porventura dão errado em suas vidas, até mesmo no cotidiano. Não é que estou desconsiderando o poder do mal agir nas nossas vidas, todavia sabemos que Deus nos dotou com imensa capacidade e nos deixou o livre-arbítrio. De tal sorte que muitas das coisas erradas que nos ocorrem, dependem em grande parte das nossas atitudes e decisões equivocadas. Devemos sempre buscar intimidade com Deus e discernimento para vida neste mundo.
A razão de os mortos não louvarem a Deus,deve ser a mesma do deixe que os mortos enterrem os mortos ou vivos comem os vivos.
Se os doidos tivessem concessão divina,não teriam sequelas ruins,todos são responsáveis por si segundo as leis naturais.
A vida é tão complicada e confusa que chega a dar medo na gente...Veja um simples exemplo, muitas vezes construímos sonhos em cima de grandes pessoas... O tempo passa e descobrimos que grandes mesmo eram os sonhos e as pessoas pequenas demais para torná-los reais! Hoje me sinto fortalecido de certa forma, já me decepcionei o suficiente com as pessoas pra me importar com o que elas pensam ou não sobre o que sobra de minha vida. Aprendi que pessoas falsas são como produtos piratas. Te atraem pela facilidade, mas logo te decepcionam pela qualidade. Hoje quando eu caminhava pela praça, cabisbaixo uma senhora me abordou e me disse: "NOSSA NENÊ COMO VOCÊ ESTA MUDADO", respondi, claro que eu mudei, é impossível se decepcionar tanto com as pessoas e não mudar. Disse ainda a ela que as pessoas ao longo da vida, vão sempre acabar nos decepcionando. Algumas com algum propósito e outras sem querer. Mas quem escolhe sofrer ou superar cada uma dessas decepções, não são elas, somos nós. A decepção me ensinou a enxergar as pessoas como exatamente são e não mais com os olhos do coração..
nene policia
Você pode até não saber escrever bem, mas é indispensável o modo que você expressa suas palavras; pois são elas que definirão se você será empregado ou patrão