Adeus meu Amor a Morte me Levou de Vc
Pela manhã saio antártico, à noite volto aquático. Eita, clima doido esse de São Paulo, meu Deus!
Benê Morais
minha dopamina cacheada I
ainda que me drogue
eu não mudaria meu vicio
continuaria dopado
viciado, em tal sentimento.
um cão preso em canil
com sua vontade de fugir.
e ainda que o joguem ossos
ele não morde com vontade
mas com saudade, de seu viver
de tal desejo infantil
admito que o vejo correr
livre.
e me lembro de tal dia
que eu parecia correr
como um cachorro no cio
direto pra você
enquanto tento não enlouquecer
dopado de dopamina.
dopado de você!
"Sonhar não custa nada, realizar requer persistência e coragem!"
Esse é o meu slogan, pois amo minha profissão e vivo de realizar sonhos, mas requer muita persistência e coragem dos clientes para essa realização!!!
Concordo que, na teoria, roupa não define caráter, mas enquanto a realidade ao meu redor faz essa associação, serei a favor da descrição e prevenção.
Concordo que, na teoria, o corpo é da mulher, mas enquanto a realidade ao meu redor despreza esse fato, serei a favor da prevenção e descrição.
Tenho sido chamado de machista pela patrulha ideológica dos politicamente corretos, mas pouco me importa como sou rotulado. O que realmente importa é que, depois do leite derramado, nenhuma ideologia, lei ou autoridade poderá trazer de volta nossos entes queridos.
Teoria é teoria, realidade é realidade.
Continuarei aconselhando minha filha baseado na realidade, na vida como ela é...
A realidade do meu próximo nunca é idêntica a minha! Compreender, escutar, e respeitar devem ser pilares para uma comunicação humana e solidária. O ato de julgar só nos torna mais humanos, mais falhos e egocêntricos.
Bença
Bença meu pai
Bença mainha
Bença meu tio
E também minha vozinha
Tomo a bença
Não por educação
Mas por que sem as bençãos
Fica um buraco em meu coração.
Alexandre C.
Poeta de Libra
Ingratidão
Oh meu Deus me perdoe
A minha ingratidão
Nasci em cidade grande
Mas amo o meu sertão.
Não desejo tocar os prédios
Apenas tocar o chão
Descalço na terra correr
E na rede adormecer
Perdoe minha ingratidão
Mas não me vejo em cidade grande
Mas livre no meu sertão.
Alexandre C.
Poeta de Libra
Me pego a contemplar boquiaberto como que pela primeira vez, aquela que sempre esteve ao meu lado, alvo de poetas, de declarações de corações apaixonados, fotos, uma celebridade. E ao meu ver se torna cada vez mais bonita. Eu que fiz do silencio da escuridão e do frio da noite companheiros, que me tranco e fujo dos raios vividos do sol que ilumina os dias, tenho ela com parceira de estrada, obrigado lua por iluminar meus dias, ou noites como queira.
NOSSOS MOMENTOS
Há certos momentos que meu pensamento vagueia, sinto que o tempo passa depressa, a idade vem pegando dia a dia, que as oportunidades passam, mas é a vida.
Felizmente cada dia tem novos segredos, revelações, compensações, a cada novo amanhecer novas promessas e oportunidades.
Tudo vale a pena, desde que a família permaneça unida, que para gostar não significa estar junto, que as vezes temos que deixar nossa felicidade de lado para deixar que os outros sejam felizes.
Tenho recomeçado a cada manhã, não sei se do modo certo ou errado, mas vou seguindo. Isso é o que importa.
NA TUA...
Meu Deus, estou na Tua cola, buscando a energia de que preciso para viver e enfrentar, minhas dúvidas e meus medos.
Meus Deus, estou na Tua cola, buscando o refúgio para as minhas dores, que ninguém compreende, mas só eu sei que está guardada no meu baú da minha alma.
Meu Deus, estou na Tua cola, pois sabes de mim, de minha alma, de meus verdadeiros sentimentos, deminhas lutas comigo mesma.
Meu Deus, mesmo em vigília, as vezes caio tombos enormes, me decepciono ou mesmo decepciono ou até magoo pessoas sem querer. A gente muitas vezes magoa até por pensar diferente, fazer diferente, pois o outro não consegue compreender que cada pessoa tem a sua personalidade, escolhas, gostos...magoo e sou magoada também, pois muitas vezes sou eu que não entendo.
Meu Deus, tenho muito que agradecer, por tanto que fazes por mim, meu lar, minhas famílias e amigos todos os dias. Vos que fazeis milagres, mesmo que não compreendamos em princípio.
Meu Deus, Pai, Criador e Senhor, estou na Tua, Vós sois meu farol, meu escudo de proteção, minha fortaleza, minha alegria, quando enxuga as lágrimas que caem silenciosamente de meus olhos, me iluminando me indicando uma direção, que confio e vou, pois sei que lá está a resposta do que eu necessitava naquele momento.
Meu Deus, Estou na Tua, pois sou semente que fez brotar aqui neste planeta passageiro, com alguma missão ou motivo, estou na Tua, por que confio em Ti integralmente a minha vida.
Meu Deus, estou na Tua porque És minha estrela guia, meu paraquedas, meu ninho, minha morada, És o dono Supremo de minha alma. Fazei dela sempre a Tua morada, para indicar-me sempre o caminho do bem, da paz, do amor, da gratidão e do perdão.
Estou na Tua para tomar decisões, fazer reflexões, fazer escolhas, pegar a estrada certa da encruzilhada da vida. Obrigado meu Pai, Obrigado pelo Seu amor, que sinto vibrar em mim a cada dia, livrando-nos do mal, da peste, da injustiça, da maldade.
Estou na Tua pois És o arquiteto do Universo, e sou apenas um grãozinho de areia, guiada pelo vento que ordenas, talvez conforme as minha crenças, iluminada e aquecida pelos raios do sol, alimentada pela chuva que envias do céu, para umedecer a terra de onde tiro o meu pão, souuma pequenina filha do arquiteto do Universo...
O TUDO E O NADA
Sem você eu sinto uma dor no peito
Meu coração acelera descompassado
Meu corpo fica em brasa, em febre
Eu não consigo dormir sem você ao meu lado
Você é tudo e o nada
É o sul e o norte
É luz e a escuridão
É a vida e a morte
Você é o amargo em minha vida
É também toda doçura
A calmaria e a tempestade
É o pecado e o amor em sua forma pura
Você é o certo e o errado
É a sanidade e loucura
É o bem e o mal
É a doença e a cura
O objetivo do meu trabalho vai além de compor uma imagem. Procuro mesclar o brilho da luz que vem da modelo, com a composição da luz que crio, valorizando em um todo a essência atemporal da arte e da moda.
Já faz alguns anos !
Já faz alguns anos,
que modifiquei, o meu modo de vida.
No mesmo instante, que olhei para Cristo,
a minha vida mudou.
Agora não vou mais chorar,
nem pra trás olhar,
pois aceitei Jesus e certo estou,
que vou morar na Cidade de Luz.
Você meu amigo, que vive no mundo,
a se iludir, aceite Jesus,
e venha comigo, morar no Provir.
Ligue a navalha !
Tenho 66 anos,
meu primeiro poema,
eu nunca esqueci.
Tinha 9 anos, quando
o escrevi.
Ligue a navalha,
que eu paro de bater,
se não ligar, eu bato
até morrer.
Batia em uma lata,
para minha vizinha ligar
a navalha, pra que o rádio,
eu pudesse excultar.
Me lembro como hoje,
a sua mãe ordenado,
ligue essa navalha,
pra esse garoto,
parar de ficar batucando.
Tudo aqui sente falta de ti,
Meus lábios ainda guardam o gosto dos beijos,
Cada pedaço meu lembra tuas mãos em mim,
Se tem teu cheiro, pra quê perfume?
O café antes doce e apaixonado,
De tristeza ficou forte e amargo.
Até o chuveiro que antes a água fervia,
Se juntou a cama numa dupla fria.
Se não tiver você pra acompanhar, nada vai adiantar
Tudo em mim sente falta de ti,
Nada, e muito menos eu sou a o mesma sem você aqui.
ERMA
11/04/2020
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp