Adeus meu Amor a Morte me Levou de Vc
Antigamente, eu tinha um teatro de marionetes. Bonequinhos de pano, presos por cordões, dançavam e pulavam na minha cama, controlados por meus dedos. Eram bonecos de pano, mas riam, choravam e até sofriam porque eu lhes dava movimento e alma. E, aos olhos de todos, passava por ser um grande artista. Aplaudiam-me. Um dia, não sei como explicar, dei alma demais a uma boneca miudinha e ela passou a cantar, chorar e rir por si mesma. E fez mais, puxou os cordões de baixo para cima, guiando primeiro, meus dedos, depois, meus olhos, e, finalmente, meu cérebro. Com o tempo, empolgou também, a minha alma. Hoje, no teatro da vida, sou um boneco de carne e osso, controlado por uma boneca miúda que dirige minha vontade e a própria vida
Vem-me, às vezes, um sonho fugitivo e estranho ao pensamento perturbado; Sonho sem medo as sombras do passado, e o futuro me torna pensativo. Por que me faço ao riso alheio esquivo? De onde me vem este ar desalentado? Este fundo pesar inexplicado, esta grande tristeza sem motivo? Não sei... A mágoa obscura que me invade talvez seja somente uma saudade que o mundo vil não pode compreender... Saudade de outra gente e de outra vida, que inda vibra e palpita, dolorida, na imperfeição do meu ser
Eu quero...
Eu quero falar...
Deixar sair esta emoção,
que me desamarra o peito,
me faz sorrir sem jeito,
de alma e o coração!
Como eu te amo!
-- josé cerejeira fontes
Precisasse de alguém carinhosa,amiga,compreensível disposta a dividir as alegrias, subtrair as tristezas e multiplicar o amor.
Ninguém vai te receber melhor quando chegar em casa que o seu cão, valorize-o. Enquanto você tem trabalho, amigos e lazer, ele só tem você.
Os cães vivem muito menos que os humanos pelo simples fato de que já nascem sabendo amar incondicionalmente, coisa que nós às vezes nunca apreendemos.
Todos temos nossos traficantes, Todos temos um vício, Todos teremos um arrependimento no final dessa estória infeliz.
Os olhos ao contrário das palavras, dizem a verdade que somente a alma é capaz de mostrar. Através dos seus olhos vejo a reciprocidade.
Na vida do sonhador
A liberdade lhe exige um preco
O preco de pular de nuvem em nuvem
É que precisamos deixar em cada uma delas
As conquistas de outrora
Pois cada nuvem sonhada
É um universo, e nesse universo
As particulas que formam matérias
Sao imutaveis
Pois são unicamente exclusivas do momento
No meu ultimo sonho, podia acordar do teu lado
No outro sonho, esse universo se perdeu
E voce era outra pessoa
Mas como lhe explicar que sou o mesmo do outro universo
Teriámos de voltar novamente
Mas tu estarias a deixar da gloria desse universo atual
Pra ficar na incerteza de outros tempos?
Schopenhauer iria me falar da vontade divina
Mas a minha vontade se resume ao agora
E não ficar atrelado a um passatempo de outro universo
Mas os sonhadores sao escolhidos a dedo
Por aqueles que desejam que o destino seja mudado
E para cada mudança em nossas vidas
Uma nuvem foi pulada e um universo quebrado.
Ulysses de Homero teve seu destino mudado por Éolos
E eu tive o meu mudado por ti
Estações
Faz muitos dias que o verão faz frio,
acho que o calor foi pra pqp,
nada me aquece meu suspiro é calafrio,
tudo enobrece o incentivo do arrepio,
qual é o sentido se o correto é desprezado?
Assim já não entendem alguém que está de lado,
por se sentir encurralado, no seu próprio ego,
emocional é seu estado,
justifica a dor se mantendo em pudor,
recrimina a culpa e acusa o amor.
A cada vez que a vida disse vai embora,
eu quis ficar, pois ela é agora.
a cada despedida, ela vai
e o lado bom da vida, pode ser toda hora.
O girassol que aqui eu vejo, não tem cor nem nada, o sol é meu desejo, a sombra ta molhada, o vento ta seco,
toda minha coragem, com vergonha do teu medo.
não fico a vontade com toda essa verdade.
Bate forte coração na trilha do vento
Sempre bate forte o coração de quem ama, coração que sente, olhos que choram, sonhos que se realizam, saudade que não acaba, chama que nunca se apaga e alma que busca.
Bate cada vez mais forte, pelo medo, pela saudade, pelo amor e pelo incerto certo do tudo e do nada.
Que tudo seja amor, felicidade, carinho, saudade, proximidade, visitas, encontros e sonhos realizados, e que nada seja a distância longe de dois corações, a tristeza, a briga, a incompreensão, a desilusão e a ilusão, que nada não exista perto de tudo e que tudo complete o vazio deixado pelo nada.
No caminho do tempo, seguindo as trilhas do vento, em busca de sonhos, amando sem saber a direção, procurando em cada canto em toda parte, aprendendo a se calar por mais que a vontade seja de gritar.
cada movimento, cada palavra, cada gesto, cada olhar, até a cada respirar seu me instiga, rapaz você me tira do sério.
Eu sou uma espécie em extinção. Ainda tento sobreviver com dificuldade a cada dia da minha vã existência. Ruidos podem ser sinais hostis, ou, como uma fita de esperança me permite pensar, um chamado dos iguais.
Sinto saudades de apenas uma coisa, que por mais comum que seja, é de algo que nunca vi. O problema é se o que procuro existe, ou se sou apenas um tolo na caçada infinita da felicidade, onde ja nao se difere a caça do caçador. Em um lugar onde o suicídio pode ser um ato de coragem, e talvez uma bela chance de renascer.
A inalcançavel
a moça , a mais linda
apaixonada e fria,
branca porem manchada,
observa sua amada.
rodeando, enrolando
ora chora, ora ora
pede a Deus uma hora
de encontro apaixonado
sua amada tao distante,
lhe observa ao sou redor,
lhe ama, mas nao lhe toca,
roda por alguem de calor.
Das noites mal dormidas
Dos dias mal vividos
Das chances que desperdicei contigo
Dos sorrisos que poderia ter tido
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp