Adeus meu Amor a Morte me Levou de Vc
"A vida, é um fenômeno inexplicável, com altos e baixos, com apenas a certeza da morte. Nossa estadia é tão curta, por que temos tanto medo se sabemos que nosso fim é próximo e nossa existência insignificante?"
Na morte a alma deixa o corpo e passa para o plano espiritual do qual saiu quando adotou a vida surgida no momento da concepção.
O clarão que me cegou
No vale da sombra da morte, onde a felicidade inexiste, se encontra a minha alma, perdida em meio às portas que não se abrem. Meu rosto se encontra ensanguentado em meio aos escombros de meus pensamentos, que insistem em não irem embora.
Tudo por causa da luz que vi, e que não mais verei. Tudo por causa do arco íris preto e branco, tudo por causa das lágrimas da dor que contrastam com a essência da minha felicidade.
Nada mudará, estarei preso eternamente nas algemas desse labirinto barrento e cheio de malignidades. Oh prisão sem muros, oh deuses invisíveis, pra onde levaram a minha pequena esperança?
A síntese sagaz da vida nasce na cachoeira congelada, onde a neve cai por toda a noite e o frio toma conta do meu ser. Neste lugar, nem mesmo a formosura da aurora boreal é capaz de sensibilizar minha face.
É cruel ver o brilho com meus próprios olhos e não poder tocá-lo, nem apreciá-lo. Esse feixe somente aparece nesse vale de mil em mil anos, por isso, essa era a minha única oportunidade, não mais terei vida quando a sublimidade suprema da beleza voltar a figurar por aqui. Oh deuses, façam de mim um de vós, para que eu possa ser imortal e ver novamente tamanha harmonia.
Prefiro se extinguir, a não poder mais contemplar a única coisa sempar desse lago triste e melancólico. Que eu me embriague com o cálice da morte e que o ceifeiro venha me buscar, pois, não mais existo.
"Eu sou a favor da pena de morte no Brasil. E deveriam começar pelas pessoas que empacam no lado esquerdo da escada rolante."
A morte para o cristão simplesmente inexiste, a partir do momento em que aceitamos a Cristo como nosso Senhor e Salvador pessoal, o perecimento é apenas uma questão circunstancial e dimensional, sendo assim, posso afirmar categoricamente que todo cristão genuinamente convertido é, indiscutivelmente, imortal. Vocês acham que esse é o meu narcisismo? Mas em verdade, em verdade, vos digo, essa é a minha âncora.
Tudo o que resta para um homem que perdeu a esperança é a morte. Pois, o que aproveitaríamos em um homem que deixou de acreditar que podemos fazer desse mundo, um lugar melhor?
A melhor maneira de refletir sobre a vida, é pensar que a morte é a única coisa certa e que a felicidade não passa de um instante.
As máscaras formoseiam-me feliz demais para a morte, que é o único estado real e permanente de nossa existência, ou pelo menos, a realidade do nada.
Até hoje, nunca duvidei que a morte é uma força estranha, ignorante, estúpida, porque se não fosse, quereria ser sempre vida.
DESCOBRIR A VIDA NA MORTE
Eu já faleci, há uns anitos...
Fizeram-me todas as encomendações
E recomendações conforme a fé familiar...
Segui, por fases, todos os trâmites legais
E funcionais, entre os quais:
Como era grande pecador,
Passei primeiro pelo crivo
Doloroso da peneira das penas do Inferno,
Que me chamuscava os sovacos da primavera ao inverno.
Passaram-me depois a outra repartição:
Esta, bem mais animadora,
Graças minhas a Nossa Senhora!
Eram os tempos do Purgatório,
Onde me fizeram purgar tudo e o acessório.
Mas, senhores, puseram-me tão magrinho!
Chegada a hora de melhor sorte,
Fizeram-me chegar de elevador ao piso seguinte,
Numa manhã luminosa e serena,
Ao Céu, aos Pés de Nosso Senhor da Boa Morte!
Olhou contristado para mim e falou:
Que purga! Que magrinho e tão tristinho!
Aí, eu fiz uma cara de anjinho e Ele continuou:
Rapaz! Vais ter direito a banho de sais e mais...
Vão dar-te calção de praia, óculos de sol e t-shirt.
Depois, vais mas é divertir-te!...
Respondi, com decisão:
Não, Meu Senhor!
Se estou no Céu, quero primeiro ver a minha mãe, meu pai, irmãzinha e tantos mais!
Não é que Nosso Senhor, começou a arrotar
E a deitar pelos olhos luzes fatais!?...
Sentei-me no chão e comecei a chorar, a chorar...cada vez mais!
Senti uma mão no ombro, tão leve e serena, como uma pena...
Era o Nosso Senhor a dizer: Vamos lá, rapaz, vamos à nossa vigília.
Não demora muito e verás a tua família. E eu sosseguei!...
(Carlos De Castro, in Há Um Livro Por Escrever, em 09-05-2023)
TRÂNSITO NA PASSADEIRA DA MORTE
Ensinaram-me a andar,
Atento e devagar,
Para não ser atropelado
Nem atropelar
Quem se cruze no fado
Comigo,
Mesmo em único sentido
Na vida.
Senhor, com tanta brida,
Nem se respeitam sinais
Nem prioridades,
Tantos mortais senhores de nada
Que querem fazer da estrada
A coutada dos seus ruins ideais!
Têm cara de demónio
O único prazer património
Que querem auferir na vida,
É matar gente já sofrida.
Ontem, pela manhãzinha,
O sol raiava pela fresquinha
E eu meti pés ao caminho
Para aspirar a vida de mansinho.
Alguém em potente máquina de matar
Quem na frente deles se atravessar,
Me ia levando inutilmente pelo ar,
Como já morto e inerte passarinho.
Salvou-me alguém lá dos céus,
Que mesmo sem ouvir os brados meus,
Deu-me a força de me atirar à valeta
Em voo rasante, como em tempos,
De tantos outros contratempos,
Eu, como uma leve borboleta,
Pousava e saltava sem parar
Sempre que me queriam matar.
(Carlos De Castro, in Há Um Livro Por Escrever, em 01-07-2023)
A vida, quando se cansa de si própria, apenas tem para oferecer a morte, numa espécie de divertimento ridículo.
No leito de morte, ninguém sente falta das horas extras. Ninguém lamenta não ter passado mais fins de semana no escritório. O que faz falta é o tempo que não foi vivido com quem se ama. A vida não cobra produtividade, ela cobra presença.
A morte não é o fim!
Nem o descanso eterno.
Nem a maior perda de nossas vidas,. Pois a maior perda que podemos carregar!
É deixar todos sentimentos guardado dentro de nós, e nunca encontra brechas, ou oportunidade, de dizer tudo que sentimos em vida para as pessoas amada.
Nunca guarde rancor!
Não se deixe levar pelas mágoas, e nem pela tristeza.
Não durma todas as noites com o peito cheio de veneno, carregado por ódio ou remorso.
Saiba perdoar!
Perdão não é uma palavra para os fracos, e sim para as pessoas fortes de coração.
Ainda não é chegado o fim!
Por que essa despedida! Nos faz lembrar da promessa, que um dia novamente se reencontraremos.
E quando isso acontecer! renasceremos para a vida eterna.
Realidade...
A pena de morte já está em vigor no Brasil há um bom tempo, graças a corrupção que vivemos neste exato momento. Se você ficar doente e depender da saúde pública, haverá grande chance de morrer na imensa fila do hospital, isto antes da consulta, se estiver desempregado, pode morar nas ruas, conhecer as drogas e morrer abandonado. Se você sair a noite, com certeza poderá ser agredido e assaltado, é a pura realidade,você pode ser morto nas ruas da própria cidade, bandidos podem invadir o seu Sítio ou a sua casa, matar toda a sua família com requintes de crueldade, pois não há defesa contra a "bandidagem". O aborto já é feito com naturalidade, uma mãe decide se mata ou não um filho indesejado, por isso digo que a pena de morte já é uma realidade, graças a corrupção que tira de nós cidadãos, o direito de igualdade.
