Adeus meu Amor a Morte me Levou de Vc
A pessoa que eu mais quis ao meu lado me mostrou que eu sei bem viver só. As pessoas vão ficar na sua vida, mas não no seu coração 😭💔
Já fiquei n'uma sinuca de bico
Como se diz no velho ditado
Chamaram meu taco de nanico
Isso me fez ficar muito zangado.
Hoje Antes mesmo
Das estrelas ascenderem o céu
O seu sorriso já iluminava toda
cidade do meu coração.
Ano passado nos brigamos muito, você sempre foi meu mundo... e por mais que eu te amasse, eu senti que terminar era o certo a fazer naquele momento.
A minha versão de ontem entregou tudo oque podia naquele momento, nos eramos imaturos demais para entender que os problemas aparecem para testar se é oque realmente queríamos um para o outro.
Uma vez você me fez prometer que eu não desistiria de ti, se continuo aqui é por que vejo esperança no meio de tanta escuridão. Eu enxergo mudanças em nos dois e sei que seria diferente hoje, isso é bom, tenho certeza que não iriamos repetir oque nos machucou tanto. Sei que você não ira entender tao cedo, nem sei se vai, mas irei continuar escrevendo oque sinto por você em canções, textos e poesias.
Mesmo quando a escuridão parece persistente, estou tentando me erguer, iluminar meu próprio caminho com a luz da resiliência.
Aproveitar meu tempo de vida de ruga em ruga, nem sempre se identifica a bruxa pela verruga, pra ter sorte, não preciso de galho de arruda, a vida é um Deus nos acuda.
Suas palavras tentavam ressoar, intensos ecos, queriam penetrar meu perímetro auditivo, mas, a minha mente foi mais forte, e impediu que os meus ouvidos, voltassem te ouvir, todo teu Som foi repulsado de mim, e agora estou livre da prisão de sua voz.
Neste mundo frio e sem vida,só a um certo alguém que mereça meu ódio e desgosto,e é aquele maldito que me olha de volta na frente do espelho.E o que mais me dói é saber que terei que assisti-lo pois dele eu sou o único espectador.
POSSEIRA
Escolho explorar a minha estrada
meu caminho entalhado
em rocha íngreme da minha razão.
com meus musgos pendurados
verdes "que te quero ver-te" esverdeados
ou caquis, esparramados
cor da aura que só meus olhos,
tocados veem, pela luz do coração.
Cores minhas, minha vida!
meu caminho,
meu perdão, minha lida.
minha volta e minha ida,
minhas pedras de tropeço
que conheço,
meu inferno quando habita o meu céu...
"Igualmente a minha cabeça e meu corpo, eles andam grudados
Coincidentemente as minhas emoções e sentimentos andam também lado a lado"
Talisson Andrade
Eu fiz do meu coração
Celeiro de bem querer
Pousada de afeição
Estrada do meu viver
Que tenha pouso seguro
Descanço e bom aconchego
Pra quem não constroi um muro
No jardim meu apego
Minha página de citações está no Pensador desde de 2010, é um espaço onde expresso e registro meu olhar sobre as situações e manifesto as minhas emoções através da escrita.
Fique a vontade para ler, aplicar e postar sim, só não deixe de citar a minha autoria.
Edelzia Oliveira
Poessia Mel Nogueira
Para aquela que, como um sol brilhante,
Em meu céu nublado trouxe calor reconfortante.
No aconchego da amizade, como irmã,
No momento mais sombrio, foi minha luz, minha mão.
Militante do MTST, guerreira incansável,
Ensinaste-me a lutar, tornaste meu alicerce inabalável.
Transformaste minha vida, reacendeste a esperança,
No terreno árido da depressão, foste a bonança.
Cada gesto, um poema de solidariedade,
Cada palavra, um escudo contra a tempestade.
Gratidão profunda, como raízes na terra,
Por tua acolhida, que em meu peito encerra.
Irmã de coração, companheiro de luta,
No MTST, juntos pela justiça absoluta.
Nas trincheiras da vida, lado a lado caminhamos,
Um elo indestrutível, laço que celebramos.
Autor Sidmar Morfeu
Talvez você possa me convencer, se realmente eu puder te conhecer,
Siga o meu caminho para me encontrar, irei te escutar, sem hesitar, todas as respostas que procura vou lhe entregar.
E por acaso se perguntar, com amor e vantagem, sim, ainda quero te encontrar, nesse encontro, o destino irá nos guiar, nos versos da vida, e juntos, a jornada continuará.
Se eu ver outra pessoa realizando o meu sonho, qual a necessidade de menospreza-la ?
Se eu não fizer, pelo menos outra pessoa fará em meu lugar.
Senhor, dai-me sabedoria para eu poder amparar todos os que cruzarem o meu caminho precisando de uma palavra de conforto, um abraço amigo. Que eu distribua amor, carinho e compreensão. Que a minha mão não seja aquela que aponta os erros, e sim o caminho para esmerar as atitudes e esperanças para nova tentativa. Pai, nosso Deus, olhai por nós, receba a minha gratidão, pelas bênçãos que tem nos dado e sabemos que, sempre poderemos contar com elas. Amém!
