Acreditava
Deus preparou algo que mudou completamente a minha vida.
Quando eu já não acreditava mais, quando dentro de mim só havia medo, Ele me surpreendeu… e foi através de você, Guilherme.
Você chegou como resposta de oração, trazendo esperança onde havia silêncio, luz onde havia feridas. Deus te usou para tocar lugares tão profundos em mim que, muitas vezes, nem eu sabia que ainda doíam. E com paciência, amor e temor ao Senhor, você foi instrumento de cura.
Você é exemplo.
É um amor que não nasceu da terra, mas veio do céu.
Como marido, você me apresentou um amor que vem do alto: um lar firmado na fé, na paz e na oração.
Todas as noites, quando você ora por nós e nos ensina a Palavra, meu coração entende o cuidado de Deus em cada detalhe. Quando eu olho para você, eu vejo a fidelidade do Senhor se manifestando na minha história.
Obrigada, meu amor.
Você é resposta, é promessa cumprida, é abraço de Deus na minha vida.
MiriamLeal
A disciplina foi o músculo que treinei, quando nem eu acreditava, a prática falou, agora o corpo do ofício é robusto.
Deus segurou-me quando eu já não acreditava, mão que sustenta devolve a confiança perdida, nesse amparo recuperei crédito em mim, aprendi a caminhar com novo suporte.
Quando o soberbo cai, tudo que ele acreditava cai com ele. Diferente da gente que tem fé e esperança.
SIGNOS
O seu signo
combinava com o meu
e eu acreditava
nessas coisas
de previsão...
Te lia no meu horóscopo
e te traçava na minha ficção...
Sabia dos seus gostos
dos seus significados
e perguntei-me:
Por que não?
Armei-me de meu
profundo decote
e da minha
convicção!
Você não pode resistir
nem cair em contradição...
Afinal, estava tudo escrito
em cada estrela da constelação!
É, eu soube que Jesus disse ter saído de sua terra por que nela ninguém acreditava que ele era o profeta, ele precisou ir para outras terras para se firmar.
Acho que é assim que acontece com todos... na semana passada aconteceu comigo!
Uma pessoa próxima resolveu fazer algumas fotos... mas achou que sairia caro (isso porque eu e minha sócia demos 50% de desconto)... a desculpa para não fazer foram os gastos - apesar de gastar horrores com outras coisas ou pagar pessoas menos próximas para ajudá-la a fazer 'coisinhas'...rs!
É interessante esse fenômeno, quanto mais íntimo é alguém menos acreditamos em seus conhecimentos! Depois desse episódio, fiquei pensando se isso não é um reflexo de nossa própria desvalorização. Temos uma ideia internalizada de menos valia. Acreditamos lá no fundo que não somos grande coisa, sabemos que não conhecemos tudo.
Claro que isso é uma suposição. Uma outra hipótese é: nós conhecermos os pontos vulneráveis desse “santo”. Quando vivemos muito próximos vemos suas falhas e fomos ensinados a não confiar no que falha... Quem está distante dá a impressão que não erra, acho até que por isso achamos que 'a grama do vizinho é mais verde', como não convivemos com ele vinte e quatro horas por dia não o vemos falhar, então os achamos perfeitos, a perfeição que não temos e que nosso “santo” tem.
Para fazer milagre um santo não pode enganar-se, nós exigimos isso, e isso só acontece na nossa imaginação, quando a criatura está longe de nossa vista, vemos sua vida intermitentemente, só as partes que aprovamos, então ele torna-se autoridade em algo. Se chegamos mais perto, provavelmente nos decepcionaremos.
Vou lhe dizer uma coisa, não existe santo que não se engane, e mesmo falhando fazemos milagres, esses eventos não são exclusivos da perfeição, são movimentos naturais da existência.
E para terminar proponho ainda uma variação do provérbio “Santo de casa não faz milagres”, para “O santo de casa já fez milagres lá fora”.
Vamos aprender a confiar no santo de casa e valorizá-lo como ele merece!
'Já teve um sonho que parecia tão real que ao acordar não sabia se acreditava ou não? O que faria se descobrisse que era verdade? O que faria se descobrisse que era mentira? Você iria se retirar dos seus sonhos com a esperança de encontrar uma realidade mais perfeita?[...] Às vezes a vida é mais estranha que um sonho, e não falo como escritor ou pensador, falo como adolescente, reles mortal, sofredor, que descobre nas gotas de histórias um exemplo, que ver a fundo o que muitos se esquecem de analisar. E se o sonho for apenas um desejo, a única saída é acordar e enfrentar as mentiras ocultadas em você de frente...
Você já se perguntou se somos realmente nós que fazemos os momentos, ou será que são os mementos que nos fazem? Se você pudesse voltar no tempo e mudar apenas uma única coisa na sua vida, você mudaria? E se mudasse, será que essa mudança faria grande diferença hoje, transformaria sua vida em uma vida melhor? Ou será que ela seria passageira, de momento e acabaria partindo o seu coração, ou de outro alguém? Será que você escolheria um caminho totalmente diferente? Ou mudaria apenas um detalhe? Um único momento? Todo mundo busca uma certeza, uma confiança, uma bravura, todo mundo quer parecer outra pessoa, todo mundo quer colocar medo, intimidar, ser forte, guerreiro. Por quê? [...]
O passado é engraçado, a vida é engraçada, o futuro será engraçado, às vezes pode até ser barra pesada, às vezes leve e encantadora. Como quando se apaixona por alguém que esquece de se apaixonar de volta. [Você mudaria isso? O que você mudaria?] É uma pena quando puxamos o gatilho ou acendemos um fogo e não podemos voltar atrás. Mas não é porque você não pode voltar no passado que vai deixar o fogo te consumir até o final, em lamentações ou frustrações solitárias, podemos até cair precipício a baixo mas as partes mais importantes permanecerão intactas, fortes e firmes como sempre, ou como nunca, a partir daí nossa visão vai clarear para as coisas que realmente valem à pena. Uma das coisas mais importantes é não se amargar pelas decepções da vida. É aprender a deixar o passado pra trás. Eu reconheço que nem todos os dias o sol vai brilhar, mas quando se encontrar perdido na escuridão e no desespero, lembre-se, é somente na escuridão da noite que podemos ver as estrelas.
Pense igual a mim, não importa quão estreita seja a porta, quão profunda em punições seja a lista. Sou mestre da minha vida, do meu destino, sou capitão, comandante de mim...'
Eu já não acreditava que poderia dar certo, mas eu continuei rezando. Eu achava que não tinha mais saída, mas continuei procurando. Enfim, disso eu nunca desisti, e hoje eu consegui .
Me disseram uma vez que meu espírito era devastado pela tristeza. Antes disso, eu já acreditava que tinha algo relacionado, mas, eram apenas pensamentos.
Hoje, eu vejo o quanto eu estive certo todo o tempo e que meu espírito é mesmo cheio de mágoas tanto passadas como atuais, já que, eu não consigo superar nenhuma dor sofrida.
E perdoar, não existe em meu vocabulário.
Deve ser por isso que sempre tenho isso e nunca melhoro disso.
E as vezes acho que só consiguirei sossego, na próxima vida. Ainda há muita coisa pra rolar, mas, pelo visto, já por aqui, o que tenho sofrido calado até aqui, só Deus mesmo.
Ódio
Minha vida é te odiar
por tudo que você me fez passar
sofri por um amor
que acreditava dar certo
mas agora vo fazer de sua vida um inferno
pode ter certeza
que você tambem vai chorar
sofrer, se arrepender
pois o amor que eu te dei
você não vai mais receber
ninguem pode te amar
como te amei
me entreguei de corpo e alma
e você não aproveito
agora desculpe meu amor
você danço
meu amor por você acabo.
"De todas as coisas erradas na minha vida, você era a unica que eu acreditava que era a certa, e o principal motivo pelo qual eu ainda conseguia sorrir."
Sempre dizia que não acreditava no destino, porém contradizendo a mim mesma nunca achei que fosse acaso sempre te encontrar pelo caminho.
Eu acreditava nesse nosso amor bandido, feito história de velho oeste. Bang,bang! Ah! Como dói esse meu coração que por você batia e ao meu amor não correspondia. Bang,bang! Morrerei de fato, amando-te.
AMIZADE ou a falta dela.
Na minha adolescência acreditava que eu tinha muitos amigos, mas meus pais sempre me alertaram que amigos contam-se nos dedos da mão. Nunca concordei e achava que comigo seria diferente...
Ao longo da minha vivência percebi que é exatamente como meus pais diziam.
Um pouco antes de completar 30 anos, algumas coisas foram mudando na minha forma de pensar, agir e sentir e coisas que antes nunca havia parado para analisar começaram a fazer sentido para mim, uma delas foi a AMIZADE na sua essência real.
Chegou um momento que parei para (re) avaliar todos e tudo a minha volta e comecei agir como uma grande peneira. Foi a fase que comecei a observar o que vale a pena na vida e se valer a pena permanece ao meu lado ou então, é chegada a hora de abandonar sem constrangimento.
A verdade é que minha vida só mudaria se eu mudasse, então resolvi mudar!
Meu primeiro passo foi analisar as pessoas a minha volta e essa tarefa me fez notar que AMIGOS eram poucos, o que eu mais tinha por perto eram VAMPIROS.
Defino como vampiros pessoas que se aproximam de mim com o intuito de explorar, sugar de todas as formas o que é meu por direito e por poder, incluindo minha energia vital e desaparecem quando conseguem o que querem, quando não há mais nada a ser sugado.
No início analisar as pessoas e situações como elas são foi uma tristeza sem fim, pois percebi que passei grande parte do meu tempo acreditando nas pessoas e nas situações como elas deveriam ser, mas não é bem assim que a banda toca...
Então chegou o momento de ir mais fundo na toca do coelho e quando cheguei nessa intensidade me deparei com atitudes e comportamentos que antes não eram visíveis aos meus olhos, exatamente porque a inocência foi minha primeira companhia até o momento que se eu comecei aprender a viver.
Hoje vejo que a maioria das pessoas que eu considerava amigas eram as que mais me vampirizavam.
Cuidado: Não deixe que esses vampiros confundam sua bondade com a possibilidade de você ser uma pessoa BOBA. E por muito tempo a minha bondade me fez agir como uma... BOBA!
Para eu começar a notar essa diferença entre amigos e vampiros, primeiro comecei a realizar algo em meu ofício e isso provocou a concorrência, a inveja, insegurança e a traição dos meus tão amados amigos-vampiros.
Sempre dizem que a pessoa que se destaca profissionalmente, ganha dinheiro, realiza seus objetivos e é feliz muda seu jeito de ser, vira ‘'estrela'', fica arrogante e essas coisas... BOBAGEM... A verdade é que as pessoas mudam em relação a ela.
As pessoas a nossa volta não se conformam com o fato de sermos felizes e realizados, não vibram por nós e nossas conquistas e aí começa a entrada na toca do coelho.
‘'Como pode revolta-se contra mim, aquela ‘'AMIGA''que eu mais ajudei? No tempo que ela mais sentiu a derrota, eu estava lá, pronta a ajudar. Quando ela não tinha nada, lá estava eu, pronta para lhe dar. Quando ela sonhava, lá estava eu, pronta para vibrar. Quando ela não tinha para onde ir, lá estava eu, mostrando a direção. Quando ela estava sozinha, lá estava eu, lhe fazendo companhia. Quando ela estava desacreditada, lá estava eu, acreditando. Lá estava eu, sua amiga... Uma amiga com todas as diferenças que me cabe, mas que nunca desistiu da amizade, nunca disse não, não lhe faltou com a sinceridade, nem muito com a minha amizade. Fiquei ao seu lado nos momentos que você mais chorou, estive contigo quando você mais precisou. Deu-lhe força, deu-lhe coragem, ofereci o meu mundo, dividi os meus sonhos e sabe o que eu ganhei no final? A sua Revolta... Criei uma cobra sem mesmo saber o que estava fazendo! Ajudei de coração aquela que mais tarde fez da minha ajuda a arma contra mim mesma. Mas eu continuarei aqui e você estará sempre atrás... Rodeando a minha vida, meus conhecidos, meus sonhos, tentando de alguma forma chegar perto do que você deseja ser... Ser eu! Ter a minha vida! Os meus sonhos! A minha verdade! ‘'
E a amizade dela se transformou na inveja maior. Tenho por definição pessoas invejosas aquelas que tentam destruir quem elas admiram, cobiçando seus lugares, talentos e sorte... Cansei de me perguntar como pôde toda a minha ajuda e amizade lhe causar tanta raiva e dor? Essa é a famosa AMIGA VAMPIRA INVEJOSA!
‘'Como você pode querer como seu aquilo que é meu
Como você pode passar como suas as idéias que são minhas
Que mania é essa de tentar manipular e colocar para baixo quem só te colocar para cima
Que egoísmo há em você que tem medo de me ver crescer
Que maldade há em seu coração que só sabe me dizer não
O que você acha merecer de alguém que você só sabe esquecer
Por que você não consegue se doar a quem você só faz precisar
Perde tanto tempo em disputar com quem apenas te quer ver brilhar
Que feio ver como ameaça aquela que não te vê como concorrente
Que vergonha suas atitudes de querer tudo para você
Infelizmente tenho que te dizer que nada tem quem muito quer
Fique alerta para seu egoísmo não ser seu derradeiro consolo
Aprenda a ser mulher sem precisar se oferecer
Fama, dinheiro e poder não compram a verdade que você faz tudo para não ver
Ser sua amiga já não dá por não ter como confiar
A sua insegurança é tanta que não te deixa vibrar''
E a amizade dessa outra virou uma disputa de ego no meio de um circo de ilusões... Essa é a AMIGA VAMPIRA INSEGURA.
Enfim, existem vários tipos de vampiros. O necessário é aprender a sentir o que sua intuição lhe diz para se manter em segurança. Quando se tem dúvida dos sentimentos de alguém em relação a você, fique esperto, não existem dúvidas, apenas seu sexto sentido trabalhando a seu favor para protegê-lo.
Amizade é uma via de mão dupla, jamais anda apenas numa direção. E quando ela é verdadeira, não necessita ser convocada, estará sempre lá à disposição.
Com certeza hoje percebo que é raro encontrar alguém pelo caminho que podemos fechar os olhos e ter convicção de que essa amizade não lhe trará decepção, o lado bom de tudo isso, é que SIM, existe possibilidade de acontecer... E quando acontece é uma benção para ser guardada no coração.
Dê valor ao seu amigo... Das formas mais encantadoras possíveis!
Sempre gosto de repetir, se todos nós déssemos as mãos, quem sacaria as armas?
Amigos e vampiros existem, basta aprender a notar a diferença...
Ofereço aqui a minha mais profunda gargalhada a todas as pessoas que se sentiram espertas o suficiente para tentar me enganar em relação a uma amizade inexistente, vocês me ensinaram tanto, inclusive que se eu desejo uma personalidade serena, não posso esquecer a lei: Nunca esperar nada ou muito das pessoas.
Existem dois tipos de pessoas, aquelas que passam por decepções e ficam lamentando e aquelas que agradecem a Deus as decepções como forma de amadurecimento... Eu fico com a segunda opção.
Meus amigos de verdade? Meus pais, meus irmãos, minha cunhada, meus cachorros, enfim, minha família e alguns outros que posso contar nos dedos... O resto se a até Deus duvida imagine eu?
saudades dos meus sonhos, quando acreditava que eles poderiam ser realizado! Agora tenho objetivos que são para serem conquistados.
Tudo foi um sonho, tudo foi realidade. No fundo eu acreditava que era possível acontecer tudo que aconteceu, mas a dúvida ainda era maior que a certeza.
Uma segunda feira, nove horas da manhã, oitava série, “carnaval de colégio”... e uma paixão que se transformou sinistramente em amor.
Foram tantas tentativas, tantos choros, tantos sonhos, tantos olhares e sorrisos, tantos momentos, tantas conversas, tantas folhas com inúmeras palavras registrando a saudade... Muitas vezes estávamos tão perto, mas tão distantes. Em outras, tão distantes, mas tão perto.
Hoje, 28 de fevereiro um dia que comemorarei para todo sempre. Meu aniversário é dia 13, mas ganhei o meu presente 15 dias depois... Talvez dois presentes; um amor e um novo recomeço, uma nova vida.
Passaram-se 365 dias, e ele esteve comigo durante cada segundo, fisicamente foram beeem menos, mas no meu coração constantemente.
Quando menos esperamos, aparece alguém em nossa vida que nos trará inspiração contínua. Que a cada batida do nosso coração, ouviremos o seu nome. Ele será o motivo no qual não desistiremos, por mais difícil que seja, muitas vezes, esse amor proibido.
É um sentimento inexplicável, algo que só quem já sentiu, sabe. Talvez muitos “adultos” de vinte, trinta, trinta e cinco anos nunca sentiram o que estou falando. Jovens de dezessete, dezoito, dezenove... Também não. Porque eles não fazem questão. Gostam de curtir a vida sem se apegar; muito menos em um amor. Talvez o maior erro que irão cometer. Eles irão de ficar com o coração cada vez mais frio, apagando o fogo da paixão ( e para acender novamente, vai ter que esperar algo “muito quente”, que neste caso é difícil). Mas não perca a esperança, um coração de gelo, chega uma hora que derrete.
Sorry, tinha esquecido que esse post não é para debater sobre a intensidade do amor.
Voltando ao nosso assunto inicial... E que venham mais 365, 365, 365, 365... ∞
Antes, não acreditava em destino. Mas hoje tô começando a acreditar, pois quero te esquecer, mas ele insiste em colocar você no meu caminho, eu não sei se agradeço.
Então, quando eu acreditava ter curado a vida,
o ódio irracional voltou pra me devolver o chicote,
eu sou culpado, e ninguém responderá o contrario,
ninguém lutará em minha guerra perdida, nem eu,
eu sou meu amigo, meu deus e amor, este é um
juramento para o erro, meus olhos se voltam pra dentro
e o caos toma conta do jardim azul, eu pus fogo no
meu santuário e rasguei meus desenhos com as garras
e o tigre me deu, então só assim pude ver as flores morrerem,
vermelho celeste no azul-jardim e tudo morre, cinzas escandecentes
tomam o ar dos meus pulmões, eu matei a mim mesmo,
eu matei você leãozinho, eu preciso chorar, mas tenho trabalho a fazer.
- Relacionados
- Ela Acreditava em Anjos
