Acreditar no Mentiroso
SE O MUNDO ACHAR QUE AMAR É UMA SÓ VEZ.
ELE VIVE DE PASSADO E É MENTIROSO!
SE VOCÊ SENTE UM FRIO NA BARRIGA POR ALGUÉM,
ESTA É A RESPOSTA QUE AMAMOS MAIS DE UMA VEZ!
Todo o escritor seria um mentiroso, se não fosse um contador de histórias, e a mentira seria tanto maior quanto a sua imaginação.
Poeta é um ser mentiroso, portanto não acredite em tudo que lê. Não acredite nas ações que dizemos cometer, não acreditem nos sentimentos, não acreditem nas palavras. Podem acreditar, mas desconfie sempre.
Existem duas palavras que machuca muito o meu coração. Ser chamado de Mentiroso e ser chamado de Incapaz. Isso, graças a minha personalidade, eu sei que não sou.
Se o mentiroso diz a verdade e alguém acredita, ou esse alguém tem algum interesse, ou está completamente apaixonado e fechou os olhos para acreditar no que queria ver.
Todo mentiroso, sempre altera os fatos ao contar a mesma história duas vezes. Normalmente em seu favorecimento.
O mentiroso nunca admite que está mentindo, o máximo que ele pode dizer é que estava escrevendo uma história fictícia em alto tom.
Se o mundo fosse menos mentiroso, se ninguem fosse julgado pela aparencia, se todos fossem humilde, se eu acordasse do meu sonho...
APLAUDE
Aplaudam o Poeta
mentiroso e alcoviteiro.
Ele finge tão bem...
Mentiu quando o que mais
importava era a verdade
Falou verdade quando
a mentira fazia-se necessária.
Aplaudem!Aplaudem o Poeta!
Não porque vos mando...
Mas porque merece seus aplausos...
Péssimo Mentiroso
-
Percebi que sou péssimo com disfarces.
Tão ruim que numa festa a fantasia escolheria ir de Adão.
Por mais que eu tentei disfarçar e achava que estava indo bem na minha mentira fui desvendado como um mágico pego no seu truque. Ao me sentir desmascarado em praça pública percebi que todos já sabiam sobre minha verdade, menos eu.
A multidão ao me olhar e apontar o dedo em direção a minha face soube dizer sem mesmo me perguntar tudo o que eu precisava e eu ali fingindo não saber do que eles estavam falando e me acusando. Eu ali brigando por minha defesa usando argumentos que eu mesmo não acreditei para fazer com que eles acreditassem que eu estava “muito bem, obrigado!”
Sou muito bom em argumentos, mas minha face fez questão de me desmentir a cada palavra pronunciada e eu ali usando argumentos para me fazer acreditar do que todas as outras pessoas já tinham lido nas entrelinhas das minhas feições e atitudes.
Assim percebi que sou um péssimo mentiroso, mas consegui me enganar quando pensei que só eu tinha conhecimento da minha necessidade de me tornar plural.
Bento.
http://bentoolico.blogspot.com/2011/04/pessimo-mentiroso.html
Grande mentiroso e um pouco mesquinho, é de dar dó e até sentir uma vontade de cuidar, dar um jeito nisso. Mas não!
