Acreditar no Amor
Talvez a maior inocorrência do amor, e ter que amar loucamente e intensamente, sempre acreditei que era simplesmente amar.
Amar é empreender e não compreender.
O amor romântico nos fez acreditar em um encaixe perfeito, em uma complementariedade, na alma gêmea.
Assim muitos saíram por aí buscando alguém que os compreenda. Esta pessoa magnífica capaz de ler os mais íntimos pensamentos, ler os mais discretos sorrisos e olhos marejados.
Alguns até acreditam ter encontrado este ser mítico, seja ele ou ela. Porém, quando a vida, muito brincalhona, decide embaralhar o processo, a incompreensão emerge das profundezas e o ser mítico vai ficando desgraçadamente humano.
Aquela sua glória e beleza ficam menos lustrosas, as conversas ficam desconexas e enfim se conclui:
-"Ela(e) não me entende, então não me ama mais."
E é desta forma que sequestramos o amor e o mantemos em cárcere privado no entender, compreender, saber...
Preciso saber do amor do outro, só assim poderei amar também...
Que jogo confuso, pense, se todos ficarem guardando suas cartas na espera da jogada do outro ninguém joga...
E amar deixa de ser um jogo de cumplicidade para um jogo da concorrência, agora este doce casal se pretendem vencedores um do outro, e portanto alguém perde, em geral os dois.
Assim, amar não pode caber na compreensão, afinal, nem nós compreendemos nossas ações e escolhas, imagina compreender as dos outros.
Amar é empreender, é investir, acreditar, buscar, se por em ação em direção ao que o amor aponta.
Nesta empreitada, se pode descobrir que há amor no outro também, ou não.
Se pode colher frutos, ou terá sido mais uma tentativa para o seu histórico.
Se pode ter momentos de muita felicidade ou de grande tristeza.
Mas para saber disso, apenas arriscando, empreendendo, buscando.
-"E se der errado?"
E tem como dar errado? Quantas coisas se aprende com os nossos fracassos, quantas evoluções obtemos com nossas más escolhas, quantas histórias somos e criamos entre os erros e acertos?
Empreender é apostar no seu desejo, tanto nos relacionamentos como nos negócios.
Mas lembre-se, amar não é obrigatório.
Acreditar que o melhor ainda pode acontecer, é ter esperança de um novo tempo, cheio de amor e paz...um mundo irmão, um mundo com harmonia e sem violência um dia!
Dizem que o amor é para poucos e, eu acredito que seja para todos. No amor não tem receituário pronto e cada um escreve sua própria história.
Sou um poeta imperfeito,
Mas no meu sonho acredito;
E canto o amor de meu peito,
Sonhando ser infinito!...
Eu acredito na felicidade, eu acredito na Paz, eu acredito no Amor que vem de Deus para nós fazer felizes.
Se você não acreditar nas coisas boas, infelizmente você nunca será feliz, comece acreditando em Deus, e o mais Ele fará na sua vida.
Eu ainda acredito no poder do amor como antídoto, contra toda a maldade que habita os corações inflamados pelo orgulho e ambição. Acredito que um pensamento positivo pela manhã é capaz de colocar verdadeiras dádivas no decorrer do seu dia. Acredito nas reviravoltas que um simples sorriso pode causar nos olhares entristecidos. Eu acredito na lealdade das palavras, na honestidade dos sentimentos e na reciprocidade dos gestos feitos com sutileza.
Por vezes precisamos de ver para acreditar, esquecendo-nos tantas vezes que o amor não reflecte a luz do Sol, mas o brilho da alma.
Antonio Almas
Acredite no novo e seja uma vencedora, Comece um ciclo cheio de felicidade, amor e realizações. Acredite no novo e tenha fé.
Acredito no amor que liberta e não naquele que aprisiona. Não é preciso desfazer laços afetivos, desde que eles enfeitam e alegram a vida. Mas quando deixam de ser laços e viram nó é porque já sufocaram e talvez já aprisionaram.
Legado de Maria
Hoje me pergunto onde está o Amor e a Solidariedade
Acredito que essas palavras já estão ficando esquecidas
Num tempo que deviria ser lembradas a toda hora,pois
todos nós estamos vivendo em um mundo carente
de tudo, nossos irmãos que deveriam ser lembrados
não somente em momentos de tragédias,infelizmente
são meramente lembrados nessas horas de tristeza
e dor.
Todos estamos precisando de doses extras de AMOR.
3/9/15
Acredito que deveríamos apenas ter uma religião , a religião do AMOR! Pois nela, estaria englobado todos os ensinamentos de Cristo. Através do AMOR, que conseguimos ser pessoas melhores e dedicadas ao próximo, se o mundo tivesse AMOR, não haveria guerras, intrigas, contendas e soberba. Porque seriamos todos iguais e aprenderíamos a dividir momentos bons, multiplicar alegrias, somar amizades e subtrair conflitos. Sabe, eu vejo pessoas que levantam as mãos para louvar, mas que não sabem estende- las para levantar o caído, abraçar o necessitado, ajudar o humilhado. Vejo tantos dedos que apontam e julgam, mas que não sabem acolher. Tantos que pedem perdão a Deus, mas que não sabem perdoar. Deus está aí pra habitar no coração de todos, mas nem todos, querem que Ele faça morada. Deixe o AMOR habitar em você, e verás como a vida é mais bela, quando passamos a ver tudo com AMOR!
