Acreditar no Amor
O seu Universo é constituído por tudo que você pensa, acredita e vive. Ele é do tamanho que sua mente determinou. Mas você pode expandi-lo. Para isso, você precisa mudar seus pensamentos, crenças e atitudes.
Você já experimentou acreditar em você mesmo?
Já olhou no seu histórico de vida
se existe algum bloqueio de infância?
E esse bloqueio, como vem tratando?
Já ousou expandir a sua essência?
Já iniciou um serviço que não dependesse de um emprego formal?
Já desprendeu de relacionamentos não harmonioso?
Já se olhou por completa, luz e trevas em união?
Tem algum projeto em mente em prol da humanidade?
Perguntas para reflexão que levam a passos para aqueles que escutam a voz do coração...
Tem noção da "responsabilidade" de acreditar em você mesmo e o impacto que traz para o mundo?
Acreditar em si é a maior prova de amor que você dá a você mesmo.
Eu que acreditei ter o mundo a minha espera.
Percebo que nunca o tive... Lá não sou bem vindo...
Eu que fiz dela meu mundo, hoje sigo sem pouso...
Eu sabia que iria mudar, mas não queria acreditar.
Palavras que eu tanto gostava de escutar, reparei que aos poucos foram sumindo.
Depois não mais as ouvia...
Gestos que me enterneciam, fugiram com as palavras.
Músicas que descreviam esse amor não foram mais tocadas
Os sonhos não foram realizados. Nem lembrados.
Nem novos sonhos sonhados...
Carinhos cheios de amor, não se tem notícia
Olhares que espelhavam o coração, ficaram embaçados
Momentos como aqueles não foram repetidos...
Se o seu próximo retomar sua fé nas coisas boas não o critique porque se deve lutar e acreditar, mesmo sem saber como fazer.
Ande com alguém que te faça bem, converse com alguém que acredita em você, te faz acreditar de novo. Isso te faz tão bem, isso te faz sonhar, te faz reconquistar aquilo que você achava que estava perdido.
Na vida podemos acreditar em muitas coisas, acreditar no que idealizamos e queremos, e com isso Viver muitas coisas. Mas o mérito maior que se alcança, é; Viver dentro do Coração de quem nos Ama, quem se importa conosco no dia a dia. Ou seja: a quem Importamos. No coração de Familiares, Amigos, Amores.
"Embora as palavras: confiar e acreditar, tenham literalmente o mesmo significado, experimentalmente podem ser distintas. Quando nos pedem alguma coisa e entregamos a chave do cofre, estamos confiando. Quando da mesma maneira nos pedem algo e vamos até o cofre pessoalmente, estamos acreditando. Empiricamente, confiar e acreditar, podem ter lá suas diferenças".
( Não confio em ninguém, mas acredito em todos).
Você me colocou numa posição difícil, entre ter que acreditar no que era real ou viver o mundo que você criou pra gente.
Às vezes me faço acreditar
que quem vai e não quer voltar,
pode ser alguém que me esqueceu.
Mas o coração insiste em pensar
que você foi, sem nunca me deixar
e entre nós nunca houve um adeus.
Antes de se apaixonar por um poeta, ou por uma poetisa;
Tente não cair no erro de acreditar
que você será uma exceção em sua vida;
Quando na verdade for apenas mais uma poesia.
Te amar...
Eu acredito que exista aquele amar que não sufoca, não amarra, não cobra, o amar livre. Aquele amar que não pesa, não julga. Aquele amar no meu tempo, no seu tempo. Aquele amar... que só faz te amar...
“Afastar-me de você é como chutar a lua do céu fazendo-a rolar universo a fora, pois não acredito que os deuses do amor não tenha me dado nada melhor e tão doce, o qual eu não pudesse merecer e amar tanto”.
UMA HISTÓRIA.
O teu jeito o teu valor
sentimento que acredito
tua pele, tua cor
não tem nada tão bonito
que o começo desse amor
seja um passo ao infinito.
Eu sou daquelas pessoas que acreditam em destino. Mas não naquele "destino" de que tudo na sua vida já está escrito, e sim naquele que você escreve o seu próprio destino.
Eu acredito que todas as pessoas que esbarram em nossas vidas sejam frutos de um destino.
Existem aquelas pessoas que aparecem apenas para trazer coisas negativas e medos. Elas quebram seu coração e te esvaziam. Mas mesmo com tanta negatividade conseguem trazer algo útil para nossas vidas.
Existem aquelas pessoas que apesar de boas, te tiram o chão e não são capazes de te segurarem. Mesmo sendo incríveis e se destacando entre tantas outras, elas te deixam aos pedaços e vão embora.
No meio de todas essas pessoas vazias, existem aquelas raras que aparecem apenas para te encherem novamente. Elas te ajudam a catar cada caquinho do seu coração, por mais minúsculos e difíceis de colar que eles sejam. Mesmo que demorem, sempre vai aparecer alguém que consiga te recompor e te ensinar a voar novamente. E essas são aquelas que você nunca deve deixar ir embora. São uma espécie de tesouro.
Eu costumo encarar esses frutos do destino como livros. Algumas histórias sendo boas, outras sendo trágicas, e outras infinitas.
Existem aqueles livros com uma história cativante, mas que acabam tendo um fim decepcionante. Você precisa encarar que essas histórias já acabaram... Basta fechar o livro e o trancar em uma caixa.
Existem os livros infinitos com um capítulo melhor do que outro. Você se vicia nesses livros e os transforma em uma saga sem fim.
Você ficou preso em um livro que já teve um fim e isso o impede e começar a sua história infinita.
Você sente medo de cair novamente nessa armadilha e ficar preso nesse ciclo torturante... Mas o que eu quero te dizer é que já acabou! Você já está pronto para tirar esse curativo e aprender a voar novamente. Você já está pronto para construir sua história infinita.
Somos amados pelo que somos ... deixe de acreditar de que seremos amados pelo que esperam que sejamos ...
Os que acreditam que com dinheiro tudo se pode fazer, estão indubitavelmente dispostos a fazer tudo por dinheiro.
Quando se entende isso, percebe-se aonde está suas prioridades!
Se enxergarmos que o dinheiro é um meio e não um fim, nos ajuda a enxergar que nossas verdadeiras riquezas, não tem preço, são inegociáveis e recebemos por graças de Deus.
Seja a saúde dos que amamos, um sorriso de um filho, um almoço com a família, a própria saúde ou até um bom charuto, em uma ilha distante, com bons e verdadeiros amigos...
As convicções existem para que acreditemos que tudo que ocorre é resultado direto de nossas próprias escolhas. Sem as convicções descobriríamos ser semelhantes a uma tábua no mar. As escolhas sobre as quais temos poder são apenas as de caráter trivial. As que realmente determinam a sorte de uma vida são incontroláveis e surpreendentes.
