Acreditar no Amanhã

Cerca de 24826 frases e pensamentos: Acreditar no Amanhã

⁠Acreditar em si é o início de tudo!

Inserida por veronica_do_otavio

⁠"Ser visionário é ver onde ninguém olha e acreditar antes que aconteça."

Inserida por pedro_filipe_ramiro

⁠"O mistério não está na lenda. Está no que escolhemos acreditar dela."

Inserida por pedro_filipe_ramiro

⁠"O diabo não quer que você deixe de acreditar em Deus, ou no Céu. Ele quer que você deixe de acreditar é no Inferno." (26/05/25)

Inserida por Oseias2012

E quem disse que dou a mínima para o que você pensa ou acha? O que te faz acreditar que o que diz vai mudar a minha vida — ou a sua —, sendo que cada um vive a sua própria e cada qual deveria cuidar da sua?

Inserida por Marc7Carl6Rod9

⁠Sobre sorte e azar
prefiro acreditar estar
no lugar certoe na hora certa
ou simplesmente merecimento

Inserida por silvio_flamel

Sua Mensagem de Resiliência e Fé
"Eu me vejo em um vale, não porque deixei de acreditar, mas porque o cansaço chegou. Houve um tempo em que minha fé era um fogo constante. Eu orava, lia a Bíblia, buscava a Deus em cada alegria e em cada desafio. Tentei ser luz para outros, estendi a mão, mas a vida me trouxe decepções profundas. Pessoas em quem confiei me feriram, e a esperança na humanidade começou a se esvair. Minha conexão com a igreja já não é a mesma, e me sinto fraco, desiludido.

Cheguei a pensar que a morte seria um alívio, um escape para tanta dor e desamparo. Mas mesmo nesse abismo, uma chama ainda arde: a lembrança do que Deus fez por mim. Eu lembro de onde Ele me tirou, do homem ingrato que fui, com pão na mesa e olhos cegos para as bênçãos. Ele abriu meus olhos, e eu vivi momentos que pareciam o próprio céu.

Hoje, minha vida material pode estar melhor, mas a alma, essa está em frangalhos. Sinto-me espiritualmente exausto, e a sombra da depressão parece se aproximar. Mas uma verdade permanece: a doutrina que aprendi, a fé que conheci, ainda sei que é verdadeira. Meu maior desejo é voltar para os braços de Deus, abandonar o que me afasta Dele e viver Sua vontade. Quero me libertar das amarras do pecado e das ofensas que me cercam.

Por mais que amigos e familiares tenham se afastado, e até mesmo vizinhos me derrubaram, eu ainda me agarro à promessa de um recomeço. Sei que Deus não me abandonou. Se você também se sente assim, saiba que a luta é real, mas a esperança também é. Que possamos juntos encontrar a força para reconstruir a fé, para voltar aos caminhos que nos trazem paz, e para lembrar que, mesmo na fraqueza, o amor de Deus permanece."

⁠Costumamos acreditar que o período em que estamos nos sentindo só
são períodos de ficarmos sós mesmo e nos esquecemos do quanto estamos aptos, nesse exato momento, de refletirmos sobre os instantes que vivemos e que nos trouxeram até aqui. Esse tempo, determinado ou não, é o tempo de refletirmos sobre todas as guerras que enfrentamos, o quanto e sobre exatamente o quê aprendemos com ela. Já parou para pensar em todas as estratégias que precisou articular para chegar onde está? Já visualizou a sua vitória no final? Se não conseguiu vir nada disso, é porque ainda tens muitas guerras a serem enfrentadas; até o momento em que conseguir olhar para si mesmo, com leveza de coração, sem dores fortes no peito, sentindo-se com aquela legitimidade enraizada em seu cerne, com perdão à flor da pele para ser distribuído a todos aqueles que te julgaram, que te fizeram sentir-se irrelevante porque seu egocentrismo não lhes permitia vizualizar o seu próximo como parte dele e, enfim, perceber que sim, sua batalha chegou ao final e sua vitória foi conquistada a duras penas, mas você chegou ao final deste prélio com honra.
Parabéns por sua vitória!
Agora é o momento de renascer e permitir-se, sempre crendo que nunca saimos de uma luta sem conquistas, pois sobre TODAS ELAS saimos com muitos aprendizados. Olhar para as lutas, ganhas ou não, sem enxergar seu real significado mostra que foi inútil passar por elas. Nada do que passamos é insignificante ou sem próposito. Evolua-se a ponto de conseguir descer um degrau e enxergar tudo o que aprendeu nesse período, assim você irá conseguir a evolução para a qual foi chamada(o)!
vts (5/06/25)

Inserida por Valeriateixeira

⁠Cuidado com quem vive espalhando amor por aí. Prefiro acreditar num mentiroso, do que acreditar naquele que me dá tapinhas nas costas, e na minha ausência me fura os dois olhos. O mentiroso diz que me ama, é uma forma cômica de eu me iludir, porque tenho a certeza das suas verdadeiras intenções, o falso amigo diz que me ama. Ai sim, me dá grande medo...

Otávio Mariano.

Inserida por otavio_mariano

⁠“A sua limitação não está no que os outros pensam sobre você, mas no que você aprendeu a acreditar sobre si — e isso, pode ser transformado por você, a qualquer momento.”

Inserida por giselepitty

⁠Acreditar que o capitalismo verde pode trazer alguma mudança é tão ingênuo quanto pensar que um capitalismo que inclui mulheres, negros e pessoas LGBT tem a capacidade de resolver opressões que são estruturais. É uma das falácias do capitalismo para manter sua estrutura. O capitalismo verde é uma mentira, não existe.

Inserida por pensador

⁠A única forma de chegar ao topo é se esforçando, é acreditar que é possível, pois só você pode.

Inserida por TomasBL

༺༻
Em teus olhos podia ver
a luz da rima,
o fogo do acreditar,
a tempestade da paixão.
Não fora minha intenção
me sentir assim,
presa ao teu olhar
e ficar a gostar.
Em teus olhos me perdi,
sentindo mesmo assim
a sensação de me encontrar
no mais seguro lugar.
Não sei como aconteceu
e nem porque deixei continuar
meu coração disparar
louco por te amar.
༺༻
Tc.18042025/060

Inserida por Ana_Isabel_Bugalho

⁠Pare de acreditar que o tempo vai te esperar. Ele não para. Ele não volta. Ele não perdoa. As oportunidades nascem e morrem num piscar de olhos. E você nunca sabe quando será a última vez que a vida vai bater na sua porta. O agora é tudo o que existe. Abrace a causa. Encare a vida. Lute pelos seus sonhos com toda a força, antes que o tempo arranque de você tudo o que poderia ter sido. Não adianta chorar pelo que deixou passar. Levante. Corra atrás. Você não sabe quanto tempo ainda tem. Faça valer enquanto pode. A hora de agir é AGORA , porque talvez amanhã já seja tarde demais.

Inserida por RFM

⁠Deus não é o problema clássico em si, em acreditar, e sim a ignorância de um povo que elege a sua religião como sendo o fator único de um único Deus!

Inserida por KovalskiLuis

Eu ainda amo vc mas eu me desapaixonei..
tem horas que eu gostaria de acreditar nessas mesmas palavras que eu digo para mim mesma todos os dias quando o assunto é vc.
Talvez eu ainda sinta a falta de poder te ligar todos os dias, poder dormir sabendo que vc tbm estaria dormindo.. eu queria dizer que se vc voltasse eu não te aceitaria de volta mas,ai eu estaria mentindo cegamente pra mim mesma, as vezes eu espero mesmo que vc volte para meus braços mas dessa vez para ficar..
Quantas vezes terei que precisar me torturar com lembranças suas pra finalmente esquecer o quanto eu te amei⁠?
Quantas vezes terei que lembrar de vc todas as madrugadas?
Quantas vezes terei que me privar de amar alguém por conta dos sentimentos que ainda restam quando o assunto é vc?
Eu estou tão cansada de ainda me sentir refém de vc, é incrível como pode passar anos mas eu ainda te desejo tanto.. mas também desejo esquecer vc todos os dias para que eu consiga amar alguém no seu lugar mas mesmo assim vc ainda não sai da minha cabeça.

Inserida por ingrid_lima_3

Para Deus, o seu ponto final é como uma vírgula. Ele é ótimo em acreditar que podemos recomeçar e escrever uma nova história em nossas vidas.

Inserida por VanderleyAndrade

⁠Pecadores

Como pode acreditar em mim
Entregar sua vida ao meu egoísmo
Carregar minha vergonha no chicote
Ajoelhar ao meu orgulho ignorante
Deixou pregar em ti minha maldade
Espetado na ira a confirmação da vida
De braços abertos deixou teu amor
Teve fé nos pecadores sem luz
Nós filhos que seriam
Tua própria cruz

Inserida por silvio_flamel

⁠As vezes você para conviver com alguém, é preciso acreditar em meias verdades.

Inserida por Colicigno

⁠Quando falamos algo para alguém e essa pessoa não valoriza, muitas vezes só passa a acreditar quando tudo acontece. Aí, pensa que é brincadeira ou que Deus fará a obra sozinho.

Acredite: Deus faz, mas se você não se mexer, nada vai acontecer. Para haver mudança, ela precisa começar em você.
A vida não é só pedir, é fazer a nossa parte.

Os dias de hoje estão assustadores e obscuros demais para levarmos tudo na brincadeira ou não darmos valor e seriedade às coisas.

Continue aí, empurrando com a barriga, achando que não precisa se esforçar.
Mas lembre-se:

Deus sem você é Deus.
Você sem Deus não é nada.

Inserida por DhelsonPassos