Acreditar nas Pessoas
O conceito de verdade é essencial quando as pessoas só acreditam no que convém não é possível manter uma democracia e nem uma sociedade livre. Um mundo governado por mentiras é um sistema autoritário. As notícias são criadas apenas para manipular a sociedade e controlar o povo evitando assim resistência ao governo. Como lidar com a inesperada falta de valores causados pela "pós-verdade", "notícias falsas" e perda de identidade através de multiculturalismo?
Muitas pessoas falam de fé, mas a verdade é que poucas acreditam nos efeitos da fé. Apesar de pregarem sobre fé, culminam seus dias mergulhadas em dúvidas, não conseguem esperar o agir de DEUS em suas vidas, antes preferem viver agindo por conta e risco, e os resultados são sempre os mesmos, sofrimento e morte. A Bíblia Sagrada é o manual de fé mais completo e perfeito de todos existentes. Não é um livro comum, não é uma literatura para ser lida como passa-tempo, mas acredito que se pelo menos como passa-tempo ela fosse lida por aqueles que dizem acreditar no que nela está escrito, certamente o mundo seria diferente. Teríamos menos cadáveres, menos presídios, menos drogas, menos prostituição, menos violência, menos guerras, menos fome, mais sede de justiça, mais amor no coração, mais hospitais, mais compaixão e mais vida. Quem me dera ver a Bíblia sendo menos vendida e mais lida, quem me dera não vê-la nas estantes, mas sim nas mãos do Homem, quem me dera ouvir menos suas mensagens pelo rádio e pela tv, e ouvi-la sendo recitada por este povo sofrido, não vê-la tanto enfeitando os púlpitos, mas saber que sua verdade está no coração do povo, dos sacerdotes, pastores e bispos.
Se os “justos juízes” de plantão, fossem pessoas desprovidas de pecados, como acreditam, o Filho do Homem já teria voltado.
Você pode deixar um dia de acreditar no mundo, nas pessoas, em sua família, mas nunca deixe de acreditar em você,pois talvez nunca entenderam sua luta e seus sentimentos.
Eu sempre espero o melhor das pessoas, de cada uma, de todo o mundo.
Como às vezes não receberei este melhor, prefiro lidar com as decepções, sem mágoas, sem ofensas e, principalmente, sem guardar rancor.
As pessoas são livres para entrarem em nossas vidas. Aprenda a ser livre para lidar com elas e para decidir quem merece ficar.
Viver evitando decepções é também um direito, mas pode demonstrar imaturidade, falta de generosidade e, certamente, faz com que deixemos de conhecer belíssimas pessoas.
Coloque o Bem e o Amor em primeiro lugar, continue acreditando, plantando, e assim colherá frutos fantásticos.
#alvbs
E quando o mundo disser que não tem saída, quando as pessoas desacreditarem de você, não perca esperança Deus ainda acredita em você!
Muitas vezes as pessoas não valorizam o que fazemos, mas o importante é sempre fazer o possível pra dar certo. Assim a gente sempre dá um passo rumo ao que desejamos conquistar.
'As pessoas que mais nos prejudicam são aquelas que nos ocultam a realidade' escreveu Agatha. E entre tais pessoas estão sem dúvida os bajuladores que aproveitam de nossa vaidade e nos faz acreditar em uma realidade falsa.
A verdadeira deficiência esta nas pessoas que se limitam;
e tentam limitar quem deseja fazer o que elas não conseguem!
Todos nós somos feitos para brilhar! Brilhe e acenda a luzinha das pessoas por onde passar - Surama Jurdi
Segunda-feira pra muitas pessoas vem carregada de “outra vez as mesmas coisas”.
Que tal exercitar o lado otimista e começar a vê-la como uma oportunidade de fazer melhor, começar diferente, mais animado, mais forte, mais feliz?!
Acredite e faça da sua segunda-feira uma nova etapa: mais madura, mais proveitosa e muito mais deliciosa de viver.
Que tal mudar hoje?!
Que tal trocar agora mesmo o “outra vez” por “agora vai”?!
Incrivel, todo dia é um aprendizado.
Difícil, entender as pessoas.
E um dia a gente aprende que nada é como a gente quer.
Se quisermos ter paz, precisamos aceitar muita coisa que não gostamos.
O mal humor de um amigo, de um filho, do companheiro.
Enfim.
E o nosso próprio mal humor.
Viver cansa, já dizia um conhecido meu.
A rotina cansa.
E as pessoas esquecem que vão morrer, virar pó e achando que são eternas, brigam, correm, querem dinheiro, querem tudo que vêem pela frente.
E simplesmente no fim das contas, nada levamos, apenas por um tempo, deixamos nosso nome, nossa história que talvez seja contada por alguém, um dia e mais nada.
Mas, acreditando ser eterno, algumas pessoas não são felizes hoje, porque esperam por um amanhã utópico que talvez nunca virá...
Deus guarda um futuro para cada um de nós, os dias de dores, tristezas, e perdas de pessoas especiais em sua vida irá passar, e virá dias de alegrias em sua vida, basta confiar e acreditar em Deus!
Onde está seu pensamento agora?
Muitas vezes olho ao redor e vejo vários "mundos" pessoas com olhares sérios, pensativos.
Olhares que muitas vezes carregam consigo um sorriso no canto da boca, ou uma lágrima quase que imperceptível escorrendo pela face.
Onde você está agora?
Já parou pra pensar o quão longe você pode ir sem sair do lugar?
Pra onde tem ido?
Esse sorriso no canto da boca seguido de um olhar pensativo!
E essas lágrimas seguidas de um olhar triste?
Tenha sensibilidade
"Nunca desista" é uma frase forte, pra pessoas fortes. Mas pensando bem! Há coisas na vida que não vale a pena lutar e há coisas pelas quais vale a pena lutar. Então, as vezes o que parece uma desistência não é, é apenas vc largando mão de algo que não vale a pena lutar.
Precisamos ter essa sensibilidade na vida de saber se vale ou não a pena, me diz quem nunca lutou por algo e no fim percebeu que não valia a pena? Isso significa perda de tempo e energia.
Lute! Mas lute por aquilo que vale a pena e largue aquilo que está te impedindo de prosseguir, Seguir em frente é necessário, lutar é necessário, desistir as vezes é necessário, por tanto! Tenha sensibilidade.
