Acredita e Confia em Voce
Cuide de seus filhos com o mesmo amor que aquela pessoa referencia cuidou de você em sua vida. E se você não tem essa pessoa referencial, busque-a como inspiração em outros seios familiares como modelo a ser seguido, obviamente com os devidos ajustes caso a caso. Não se trata de permissividade e nem de atender aos caprichos, mas de amar com justa medida, assumindo o papel que qualquer pai ou mãe deveria assumir: o de amigos, orientadores e professores de vida.
Ao se contentar com o medíocre (da média) ou aceitar o ‘mais ou menos’, você corre o risco de abrir mão do que é abundante. Pense nisso!
Por que tão linda?
Tão inteligente?
Tão sábia?
Sabe sempre o que falar...
Você é minha mestra
A pessoa com quem eu quero estar
Quero te amar sem cessar
Quero te abraçar e não soltar
Quero te beijar diversas vezes
Quero viajar no teu olhar,
Olhar belo e carinhoso
Que sempre me pega dispercebido
Me leva ao meu paraíso
Codinome você...
Um novo trabalho
O que quer que você faça, faça com sinceridade, quanto ao Senhor e não aos homens. - Colossenses 3:23
Escritura de hoje : Colossenses 3: 1-4,22-25
Uma pesquisa do Instituto Families and Work constatou que 70% das pessoas nos Estados Unidos costumam sonhar em fazer algo diferente para viver. Livros, consultores e agências de emprego se oferecem para nos ajudar a conseguir o emprego dos seus sonhos. Mas encontrar uma ocupação diferente sempre é a solução para a insatisfação no trabalho? Ou a chave poderia ser descobrir uma nova abordagem para nossa situação atual?
Duas vezes em Colossenses 3, Paulo usou a frase “o que quer que você faça” como um chamado para um serviço sincero ao Senhor. Ele escreveu: “Tudo o que você fizer em palavras ou ações, faça tudo em nome do Senhor Jesus, dando graças a Deus Pai por meio dele” (v.17). E novamente: “Faça o que fizer, com sinceridade, quanto ao Senhor e não aos homens” (v.23).
Se estivermos trabalhando para um chefe crítico e ingrato, tenderemos a fazer um esforço mínimo. Mas se nosso trabalho for feito para Cristo, nos esforçaremos para fazer o nosso melhor o tempo todo. O chefe pode assinar nosso salário, mas o Salvador emite nossa recompensa (v.24).
Não é errado procurar um trabalho que se adapte às nossas habilidades e interesses. Mas é inútil passar de um emprego para outro sem resolver a questão a quem estamos servindo.
Um trabalho antigo pode se tornar novo quando escolhemos fazê-lo para o Senhor. - David McCasland
Refletir e orar
Pensando bem
Qual é o seu emprego dos sonhos? O que dificulta o trabalho com uma boa atitude? Como o trabalho "em relação ao Senhor" mudará sua atitude e hábitos de trabalho?
O trabalho diário assume um valor eterno quando é feito para Deus. David C. McCasland
Bonito e quebrado
Ó Senhor, você me procurou e me conheceu. -
Salmo 139: 1
Escritura de hoje : Salmo 139: 1-6
Eu estava andando na floresta atrás de minha casa outro dia, quando vi um belo Tanager ocidental de rosto vermelho no chão. O pequeno pássaro havia sido atacado por um predador e estava arrastando uma asa quebrada.
Peguei o pássaro em minhas mãos - mãos ásperas que devem ter parecido para ele. Talvez porque ele temesse mais abuso como ele já havia sofrido, ele lutou comigo ferozmente, gritando em desafio, bicando minhas mãos até que ele tirou sangue.
Mas vi além da fúria o medo dele. Senti seu coração batendo sob meus dedos, então eu o segurei até que ele se acalmasse, depois o coloquei debaixo da minha camisa. Levei-o para a "Lady Bird", uma vizinha que é conhecida por cuidar de pássaros feridos de volta à saúde. Ela saberia o que fazer.
Algumas pessoas são como aquele pássaro. Eles atacam furiosamente aqueles que tentam ajudá-los. Mas Deus conhece o medo e o quebrantamento que estão por baixo. Todos podemos dizer com Davi: “Senhor, você me procurou e me conheceu. Você . . . conhece todos os meus caminhos ”(Salmo 139: 1,3).
Vamos orar e pedir ao Senhor que nos ajude a enxergar além do comportamento dos outros e sermos sensíveis a suas mágoas. Vamos responder com amor, aproximá-los de nós e levá-los para Aquele que pode curar seus corações partidos. - David Roper
Refletir e orar
Deus quer amarrar o coração partido
E secar cada lágrima;
Ele acalmará e acalmará a alma perturbada
que olha para Deus no alto. —Brandt
Deus pode consertar seu coração partido, mas você deve dar a Ele todas as peças. David H. Roper
A voce eu dedico!!
A voce eu dedico as florês do campo
O cheiro de orvalho
O verde
As mais lindas cores.
A voce eu dedico o canto dos passáros
As mais lindas melódias
A voce eu dedico a paz
A harmonia e a bondade
Eu te dedico a luz, a serenidade
A voce eu dedico o encanto, tda beleza existente.
Dedico o brilho, as estrelas, a lua
Dedico a sol, a chuva no campo , o vento, a brisa
A voce eu dedico tudo que possa existir de mais puro, mais singelo, mais simples.
A aguá pura ,cristalina, limpída.
A voce eu dedico a lealdade, a cumplicidade
A voce eu abro as janelas do meu coração com força , com alegria e entusiasmo, com admiração e respeito, com carinho e muito amor , lhe entregando o mais sublime sentimento e desejo do bem, do puro amor.
A voce eu dedico o silêncio, poís ele traz o conhecimento, o belo, o cristalino, a aproximação com a excelência, o fascinio dos melhores , e mais nobres sentimentos.
Para voce eu estendo o tapete vermelho, como fonte de tdas as energias do bem, do amor, para lhe entregar tdas essas maravilhas existentes, porque meu coração voce ja tem.!!
Paz e luz
Simone Vercosa.
"A sorte só acontece,quando o Universo realmente percebe que você é merecedor de obtê-la. "
---Olívia Profeta---
Não se apresse em errar, querendo ou não, sua vez vai chegar. Hoje você foi ferido e sem perceber também ferirá. Perdoe!
VOCÊ E OS OUTROS
Nem sempre você é
aquilo que os outros pensam ao seu respeito,
mas viva de tal modo que os leve sempre
a pensarem em você.
Nara Minervino
Sem você cometer cagadas na tua vida, não é vida é uma ilusão estranhos aqueles que não querem errar por medo de ser julgado🌠👍 enfim sem teus tropeços não há história pra contar prós seus netos 🤔
Você está certo, aproveite o que você acha prazeroso e divertido, o que você tem como calmaria e felicidade , o que você acredita ser ternura e paz. Algumas outras pessoas acham que a vida precisa ser intensa de forma a se provar tudo que possível para que não haja arrependimentos de não ter vivido e aproveitado. Porque no final você percebe que o tempo é a unica coisa que não ira voltar. sua juventude se foi e você já não tem mais tempo para aproveitar ou já não tem todo aquele ritmo que tinha quando era mais novo, é claro que atualmente surgiu esse grupo de pessoais que ver esse ritmo de vida uma forma de stts para se dizer diferentes dos padrões "pessoas consideradas aceitáveis sendo julgadas por pessoas que se subjugam sabidas do que realmente é o ser correto" aceitável". Mas o que dizer sobre isso? ah cara seremos e faremos o que quisermos , somos todos diferentes mas todos somos aglomerações de todos nos, nossos gostos musicais, art, historias, culturas, entrertenimentos, jogos e etc. Todos temos algo em comum que facilita uma união, somos milhares em um e pouco nos importa não percebermos isso. Somos tão desligados ao ponto de sermos dependentes de um sistema que já não tiramos um tempo para pensar sobre qual é significado de tudo isso, ou melhor, essa droga não tem sentido algum, foi um puta acaso do crlh sermos uma forma de vida tão magnifica, maravilhosa e Homo sapiens e que devo dizer, se pararmos para realmente pensar sobre isso chegaremos em alternativas de " formas para se aproveitar a vida enquanto vivo" Não vou citar as formas porque somos aglomerações de nós mesmos então você já deve saber como viver.
Café da Val
Olha o panorama
Do café da Val...
Você levanta da cama
Ela já preparou o café matinal.
A noite ela faz mise en place
Adianta tudo pro dia seguinte
Faz foto bonita e posta no face
Mostrando o que fez com requinte.
Quando o galo canta
E o sol se levanta a mesa tá posta
É o café da Val
Tem suco natural
E tudo que tu gosta.
Tem carne assada, tem nhoque, lasanha,
E até costelinha com o tal barbecue
Joelho de porco, chucrute da Alemanha
Frango de panela, costela, rabada
E picanha no grill.
É o café da Val, é um café gourmet
Quem comeu, repetiu.
“ Duvidar da capacidade de alguém,é dizer você não consegue fazer igual,precisa lançar dúvidas sobre outro.Lembre seja verdadeiro,terás alguém para te ajudar sanar os problemas”
Nosofobia
Vê se você para e pensa
Ter ciúme é uma doença
E eu sofro de nosofobia
Sua descrença é uma dor intensa
Uma incurável alergia.
Nosso amor caiu em crises
Sem cairmos em deslizes
Ficas de bico, só porque passei da hora
De papo e chope eu não abdico
Passa o tempo, lá eu fico
E isso assim demora.
Como é que eu posso, me diz
Ao lado teu ser feliz
Se teu ciúme, é demais, demais!
De tudo você se queixa
Mas nem lucrando me deixa
E ainda leva minha paz. A minha paz!
Vê se você para e pensa
Ter ciúme é uma doença
E eu sofro de nosofobia
Sua descrença é uma dor intensa
Uma incurável alergia.
Quem ama, em seu bem confia
Qual um cego no seu guia
Não fantasia que o outro pula a cerca
Não dou motivo para ser tratado assim
Se você gosta de mim
Se encontre e não me perca.
Como é que eu posso, me diz
Ao lado teu ser feliz
Se teu ciúme, é demais, demais!
De tudo você se queixa
Mas nem lucrando me deixa
E ainda leva minha paz. A minha paz!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp